Correios anunciam banca organizadora de concurso com 3.468 vagas

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (11) a banca organizadora do novo concurso público com 3.468 vagas. A empresa que venceu a seleção é o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Captação). A previsão é publicar os editais ainda neste mês.

O concurso da estatal deverá contar com dois editais, um para agente de Correios, que exige o ensino médio, com 3.099 vagas, e outros analista de Correios, de nível superior, com 369 postos. Os salários oferecidos são de R$ 2.429,26 e R$ 6.872,48, respectivamente.

A data de publicação do edital e de abertura das inscrições ainda não foi definida, mas deverá ocorrer nos próximos dias. A intenção é que as contratações ocorram ainda neste ano, até o final de dezembro.

De cada edital, 20% das vagas serão reservadas a candidatos negros e 10% para pessoas com deficiência.

A realização da seleção foi um dos compromissos firmados com a categoria para encerrar a greve realizada em agosto, com duração de 16 dias.

Os candidatos vão fazer provas objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório. O cargo de analista terá ainda uma prova discursiva, com redação de texto dissertativo.

Detalhes dos exames, locais de aplicação de prova, calendário de inscrição e contratação, entre outros dados, serão divulgados no edital.

Atualmente, a empresa pública tem um concurso aberto, com 33 vagas, cujas inscrições já se encerraram. As provas serão realizadas no dia 13 de outubro.

Como se preparar para as provas enquanto não sai o edital?
Enquanto não sai o edital do concurso e os candidatos não sabem qual o conteúdo programático que deve ser estudado, é possível ter algumas atitudes para se preparar e chegar melhor preparado no dia da prova:

Comece pela organização de uma rotina e definição de metas que podem ajudar a evitar a procrastinação. Escolha um bom local de estudos, identifique as horas disponíveis para a preparação e estabeleça objetivos de curto prazo.

Estude temas relacionados a atualidades e ao setor público, como administração pública, Constituição e direitos dos servidores, que podem ser abordados em qualquer prova do serviço público federal

Escolha um material de estudos ou, se puder, já busque um cursinho preparatório
Adote uma boa técnica de estudos com um roteiro que passe por teoria, exercícios e revisões. É essencial resolver exercícios de seleções anteriores para se familiarizar com o estilo das possíveis bancas
Por último, o foco e a disciplina é o mais importante para saber gerenciar o tempo, o conhecimento e a ansiedade

Cristiane Gercina/Folhapress
 
Publicidade: Ofertas do Mercadinho Deus te ama, Praça Salvador da Matta,194 Ipiaú-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.