Edson Gomes e bandas locais celebram com paz e liberdade o Dia Municipal do Reggae em Ipiaú

A resistência do reggae prevaleceu! Foi em paz e harmonia que aconteceu na noite de sábado, 28, na Praça de Eventos Álvaro Jardim, o tão esperado show de Edson Gomes. Milhares de pessoas prestigiaram o espetáculo patrocinado pela Prefeitura de Ipiaú em parceria com a Associação da Cultura Reggae do Médio Rio das Contas.
O ritmo da Jamaica na voz do seu maior representante no Brasil, irradiou paz na multidão que em harmonia também cantou e dançou de acordo com a vontade Jah.

 Acompanhado da banda Cão de Raça e tendo como back vocal o seu filho Jeremias, Edson Gomes iniciou o show com a canção “Liberdade”, cujo refrão o público entusiasmado repetia: “Vamos, amigo, lute, vamos, amigo, lute”. Em seguida trouxe outros sucessos da sua trajetória artística.

A banda, formada pelos músicos: Adson (guitarra); Osvaldo (baixo); Valdir (bateria); Junior (trompete); Tim (trombone); Cunha (sax-alto), além dos tecladistas Nedson e Scooby, mostrou muita competência na execução de cada peça do repertório.

O evento se deu em comemoração ao Dia Municipal do Reggae, assim como celebrou a sexta edição do Encontro de Raízes e contou com a presença da prefeita Maria das Graças.

Aproximando-se do final do espetáculo, Edson Gomes lembrou que há muito tempo esteve em Ipiaú, por meio de articulações de Gilmar Santana e Zé di Assis, e elogiou o trabalho de Zé di Assis em favor da implantação do movimento do reggae nesta cidade. O artista pediu que não deixasse de regar a raiz dessa árvore que vem frutificando a boa musica em toda região

 Além de Edson Gomes, o festival contou com apresentações de bandas Leões de Jah, Roots Lion, Raiz Negra e Legionários do Reggae. Atualmente um dos maiores entusiastas do reggae na região é o músico Marcio Barreto, presidente da Associação da Cultura Reggae do Médio Rio das Contas. (Giro/José Américo Castro)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.