Neste dia, 17 de setembro de 2024, morre aos 13 anos o cão policial Sansão.

Nascido em 29 de maio de 2011, o cão farejador da raça labrador, serviu no canil da 55ª CIPM entre os anos de 2012 e 2017, quando foi aposentado e entregue ao seu primeiro condutor, o CB PM Eucival, passando a residir em Feira de Santana-Ba. Em sua passagem pela 55ª, Sansão participou de várias operações policiais, sendo responsável por duas apreensões emblemáticas, a primeira foi quando ele conseguiu localizar um pequeno papelote de maconha no compartimento de ferramentas de uma moto na praça do Banco do Brasil, e a segunda foi a apreensão de um tablete de maconha numa casa no bairro novo, a partir de uma ocorrência de briga de casal.

Sansão, cão policial de muita energia, era o único que tinha permissão do comandante da Unidade para se banhar no chafariz, além dos serviços policiais, participava de palestras e demonstrações em escolas públicas, nas quais se buscava educar a comunidade sobre os riscos do uso abusivo de drogas.
"Relato que em todos os anos de vida desse estimado amigo, ele foi motivo de muito orgulho e alegria, além de um companheiro que trazia luz à vida de muitas pessoas. Agora nos resta as boas lembranças." Palavras do Cb Eucival lamentando a partida de seu fiel companheiro.

A família 55 guardará em seus corações e memórias a passagem, a convivência  e atuações de Sansão no serviço policial militar na 55ª CIPM/Ipiaú.

https://www.instagram.com/reel/DABsPQIxPo6/?igsh=MTN4eXZpc2l3OWIwOA==

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.