Ronaldo Carletto desafia governador ao defender candidato a prefeito apoiado pelo União Brasil

O ex-deputado federal Ronaldo Carletto desafiou o governador Jerônimo Rodrigues
Presidente do Avante na Bahia, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto desafiou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante um ato de campanha do candidato do partido à Prefeitura de Brumado, Fabrício Abrantes, na noite da última sexta-feira (20). O vídeo do discurso do dirigente repercute intensamente nas redes sociais e entre políticos da base do chefe do Executivo estadual.

“O Avante é da base. O senhor governador vai ter que respeitar o Avante porque o Avante é quem vai ganhar a eleição em Brumado. Governador Jerônimo, tenha convicção e a certeza que estamos juntos com o senhor, mas o senhor tem que saber que aqui nós somos mais fortes do que seu candidato”, declarou Carletto.

Em Brumado, Jerônimo apoia a candidatura de Guilherme Bonfim (PT), irmão do deputado estadual Vitor Bonfim (PV). Já Fabrício Abrantes, embora esteja no Avante, também é o candidato do ex-prefeito de Salvador ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil.

A direção nacional do União Brasil, inclusive, já destinou R$420,5 mil do fundo eleitoral para a campanha de Fabrício. Na semana passada, a coluna Radar do Poder mostrou que o partido de Neto financia candidaturas do Avante em 15 cidades, contando com Brumado. Isso demonstra que muitos dos postulantes da legenda de Carletto seguem próximos da oposição.

Isso acontece também em Guanambi, que fica a 140 quilômetros de Brumado. Lá, o prefeito e candidato à reeleição, Nal Azevedo, que é do Avante, também só recebeu doação do União Brasil – R$625,9 mil. A situação é a mesma em Barro Alto, Barrocas, Brejolândia, Candiba, Carinhanha, Cansanção, Cravolândia, Ibirataia, Itagimirim, Mundo Novo, Pinçai, Valente e Érico Cardoso.

Aliados de Carletto não escondem que o presidente do Avante deseja estar na chapa de Jerônimo em 2026, quando o governador pretende disputar a reeleição. Outra possibilidade cogitada é a filiação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para ser candidato ao Senado pela sigla.

Para se fortalecer junto com Avante, Carletto filiou diversos prefeitos e lideranças que apoiaram ACM Neto em 2022, com a promessa de que estes iriam aderir à base governista. Mas muitos seguem sem cortar as ligações com a oposição.

Assista ao vídeo:
Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.