Pela segunda vez em quatro dias, policiais militares salvam bebê de engasgo no Bairro da Paz
O primeiro salvamento se deu na tarde de quinta-feira (24), quando a mãe da criança, com apenas 14 dias de nascida na ocasião, compareceu na sede da base comunitária de segurança (BCS) com a bebê sufocada no colo. De imediato, o soldado Cruz aplicou técnicas de desengasgo, desobstruindo as vias respiratórias da recém-nascida. Em seguida, a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar de saúde, onde o militar recebeu elogios da médica que atendeu à criança.
Já na madrugada de segunda-feira (28), os pms realizavam rondas, quando outra mulher acionou a guarnição para ajudar sua bebê, que acabara de se engasgar. De imediato os pms deslocaram com a mãe e a recém-nascida até a UPA, onde ela foi atendida.
“Essa já é a segunda ocorrência em menos de uma semana envolvendo engasgo de recém-nascido atendida pela BCS Bairro da Paz”, relata o major Albert Nogueira, comandante da 15ª CIPM, unidade à qual a BCS Bairro da Paz é vinculada. “Estamos a postos para sempre auxiliar, de forma técnica e qualificada, quem mais precisa”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.