Colégio Célestina Bittencourt realiza a II Feira de Ciências e Matemática, destacando o protagonismo dos alunos e a inovação no ensino

O Colégio Célestina Bittencourt realizou, nesta sexta-feira, 08, a II Feira de Ciências e Matemática, um evento que promoveu a socialização das produções científicas dos alunos. A iniciativa integrou o desenvolvimento do projeto de Iniciação Científica e das metodologias ativas, pilares do processo de ensino-aprendizagem na instituição.
Com seis salas temáticas, a Feira abordou temas relevantes, como Educação Ambiental, Robótica Sustentável, Desenvolvimento e Reprodução Humana, Gravidez na Adolescência, ISTs e Métodos Contraceptivos. Cada ambiente foi cuidadosamente organizado para envolver os alunos em discussões atuais e significativas, estimulando o aprendizado crítico e a pesquisa científica desde o início da vida escolar.
A prefeita Maria das Graças expressou seu entusiasmo com o sucesso do evento, ressaltando o papel fundamental que atividades como a Feira desempenham na educação pública de qualidade oferecida em Ipiaú. “Estamos investindo em uma educação que valoriza o conhecimento e desperta nos nossos jovens o desejo de aprender, pensar e transformar a realidade. Esse evento é a prova de que estamos no caminho certo”, declarou.

Também presente no evento, a Secretária Municipal de Educação, Erlândia Souza, disse que a a Feira de Ciências e Matemática já se consolida como um marco anual no calendário do Colégio Célestina Bittencourt, refletindo o compromisso da administração municipal de Ipiaú com a formação integral dos estudantes e a promoção de um ensino inovador e inclusivo em Ipiaú.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Janaína Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.