PT faz conferência sobre desafios diante de nova realidade brasileira
O PT vai realizar em dezembro uma conferência para discutir o futuro da legenda diante das mudanças que ocorreram no país nas últimas décadas.
O evento estava sendo planejado ainda antes do segundo turno das eleições municipais deste ano. O resultado que emergiu das urnas, em que o partido e as legendas aliadas tiveram um resultado aquém do esperado, no entanto, esquentou o debate interno. No próximo ano, o partido escolhe a sua nova direção, o que acirra ainda mais os ânimos.
Há grupos que defendem que a legenda se mova à direita. Mas a resistência é grande, com dirigentes defendendo que o PT mantenha posições históricas para não perder a sua identidade.
“A Nova Realidade Brasileira e os Desafios do PT”, marcada para o início de dezembro, terá mesas de debates para as quais o partido pretende convidar nomes como José Luís Fiori, Sebastião Velasco, Marcio Pochmann, André Singer, Margarida Salomão, Renato Meireles e Renato Janine Ribeiro.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirma que é preciso discutir os rumos da legenda “diante de um mundo novo do trabalho, de diferentes formas de comunicação. Mas sem deixar para trás os valores e programas que nos trouxeram até aqui”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.