Wagner diz que possível adesão de Elmar à base seria ‘bem-vinda’ e ‘positiva’

O senador Jaques Wagner (PT) disse, na manhã desta sexta-feira (29), que o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) será bem-vindo caso decida de fato migrar para a base do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. Sentindo-se escanteado após ser preterido por Arthur Lira (PP-AL) na eleição para presidente da Câmara, o atual aliado de ACM Neto (União Brasil) tem dado sinais de que avalia mudar de lado, tendo em vista, inclusive, o comando de um ministério.

“Acho que sempre será bem-vindo alguém que tem uma trajetória política. O grupo existe porque a gente agrega pessoas, e não espalha pessoas. Se Elmar tiver essa disposição, inclusive de alinhar aqui no estado, eu pessoalmente acho positivo”, disse Wagner ao Política Livre, durante encontro de capacitação do MDB, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, em Salvador.

Sobre o MDB, o petista disse que ainda é cedo para se falar em apoio maciço nas eleições de 2026. “Pra mim, é uma alegria ter o encontro com o MDB, a gente tinha se afastado em 2008, 2009. E agora voltamos a caminhar juntos. E sobre 2026 está cedo. Deixa virar o ano e os prefeitos tomar em posse”, pontuou.

Política Livre
Publicidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.