Geddel diz que prefeitos do MDB que decidirem ficar na oposição terão que sair do partido

O ex-ministro Geddel Vieira Lima, do MDB, mandou um recado para os prefeitos eleitos ou reeleitos do partido: aqueles que decidirem ficar na oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) terão “sua saída para leitos onde se sintam mais confortáveis totalmente facilitada”.

O recado foi enviado ao prefeito eleito de Xique-Xique, Renan Braga (MDB), que, em entrevista ao Política Livre, descartou aderir ao governo do Estado neste momento (clique aqui para ler). Geddel publicou um comentário nas redes sociais com o print da notícia.

O ex-ministro escreveu que “2022 já passou”. “Em 2024, o partido vai sim cobrar a contrapartida de apoio dos seus filiados às decisões partidárias. Isso será feito sem brigas, ao menos é o que desejamos”, pontuou o emedebista. Segundo Geddel, aqueles que não concordarem com “o caminho que a legenda está trilhando”, devem deixar o MDB.

Renan é o sucessor do atual prefeito Reinaldo Braga Filho (MDB), que apoiou ACM Neto (União) em 2022 e é adversário do PT nos planos local estadual. Outros gestores emedebistas fizeram o mesmo, o que foi aceito pela cúpula partidária porque a legenda mudou de lado no mesmo ano do pleito.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.