Jair Renan é 4° filho de Bolsonaro a se tornar evangélico

Vereador eleito pelo PL-SC, ele foi batizado neste domingo (15) pela Sara Nossa Terra

O filho “04” de Jair Bolsonaro (PL) se batizou neste domingo (15) na igreja Sara Nossa Terra em Balneário Camboriú (SC), onde se elegeu vereador neste ano.

Jair Renan Bolsonaro vira, assim, o quarto filho evangélico do ex-presidente, juntando-se aos irmãos Flávio, Eduardo e Laura Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também é crente.

Bolsonaro continua se declarando católico. Ele chegou a se batizar em 2016, em Israel, pelas mãos do Pastor Everaldo, que presidia seu partido na ocasião, o PSC. Mas o mero fato de passar pelo batismo evangélico não significa conversão automática —a pessoa precisa se reconhecer como tal.

Foi o que Jair Renan fez. Numa praia local, um pastor perguntou se ele se arrependia de todos os pecados dele e se aceitava Jesus como “único Senhor e salvador”. Sim para tudo.

O vereador eleito teve então a cabeça submersa no mar. No Instagram, declarou: “Hoje eu decidi nascer de novo, Jesus é o verdadeiro salvador, muito obrigado meu pai”.

Também reproduziu trecho do Evangelho de Mateus em que Jesus instrui seus apóstolos a evangelizar a Terra, batizando “discípulos de todas as nações” em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Jair Renan usava a camiseta “eu decidi”, padronizada pela Sara Nossa Terra, igreja conduzida por um dos líderes evangélicos que se aliou a seu pai nas eleições, o bispo Robson Rodovalho.

Rodovalho diz que “o batismo não é algo apressado”, ou seja, “a pessoa pode refletir e ver se é esse caminho que quer andar”.

Em janeiro, o senador Flávio Bolsonaro postou uma foto do dia em que ele e sua esposa, Fernanda, deram o que chamou de “mais uma guinada pro lado certo na vida”: deixaram-se batizar na Igreja Comunidade das Nações, em Brasília.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) casou em 2019 numa cerimônia conduzida pelo batista pastor Pedrão, do Rio.

Já a experiência da caçula foi compartilhada pelo pai em 2020: “Batismo da Laura. Igreja Batista Atitude. Deus a abençoe”. É a mesma igreja da mãe, que migrou para ela após frequentar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, liderada pelo pastor Silas Malafaia.

Anna Virginia Balloussier, Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.