PF prende passageira com volumes contendo droga sob as vestes

São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos, prendeu na quarta-feira (4/12) uma passageira de voo internacional com mais de 2 kg de cocaína. Em ações distintas, com a participação do IBAMA e Receita Federal, foram apreendidos itens da fauna e flora nacional desacompanhados da devida documentação de origem e autorizações legais.

Policiais federais, que fiscalizavam passageiros e bagagens com o auxílio do aparelho de scanner corporal e raio-x, prenderam uma brasileira, que pretendia embarcar para a França, transportando mais de dois quilos de cocaína sob as vestes.

Em outra ação, realizada em conjunto com o IBAMA e Receita Federal, foram apreendidos itens da fauna e flora nacional com passageiros que pretendiam embarcar em voo para o Catar. Em desfavor dos suspeitos foi instaurado Termo Circunstanciado de Ocorrência, com base na Lei de Crimes Ambientais, em razão da ausência de autorização legal e documentos comprobatórios da origem. Os nove indivíduos, todos estrangeiros, foram multados pelo IBAMA.

A suspeita será apresentada à Justiça Federal onde poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Tel: (11) 2445-2212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.