Prefeitura de Jequié exonera servidora presa pela Polícia Federal acusada de receber propina em esquema de corrupção


A Operação Overclean foi deflagrada nesta terça-feira (10)
Em nota enviada ao Política Livre, a Prefeitura de Jequié informou que exonerou da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente a servidora Kalliane Lomanto Bastos, que foi presa pela Polícia Federal na Operação Overclean, deflagrada nesta terça-feira (10) em Salvador e municípios do interior baiano e de fora do Estado.

Segundo a investigação, Kalliane, que ocupava a função de coordenadora de Projetos, Execução e Controle da secretaria, recebia propina em troca da liberação de pagamentos retidos em contratos públicos firmados pela Prefeitura e a empresa Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda., pertencente ao empresário Alex Parente, apontado como líder da organização criminosa. A notícia foi revelada mais cedo pelo site.

A Prefeitura disse que até o momento não foi notificada da decisão judicial que determinou a prisão da servidora e que tomou conhecimento dos fatos por meio da imprensa, mas que “está acompanhando o desenrolar das apurações com seriedade e responsabilidade”.

“Em caráter preventivo, a servidora mencionada foi exonerada de suas funções, de modo a permitir que tenha plena oportunidade de apresentar sua defesa. Também foi instaurada uma sindicância para apurar responsabilidades e possíveis danos ao erário”, disse a Prefeitura.

“A Prefeitura de Jequié reforça seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, esperando que o caso seja devidamente elucidado pelas autoridades competentes, sempre pautada no respeito aos princípios legais e constitucionais”, acrescentou o poder público municipal, na nota.

Ainda segundo informações divulgadas ao Política Livre pela Prefeitura, o município de Jequié só tem atualmente um contrato em andamento com a Allpha Pavimentações e Serviços de Construções Ltda., contratada mediante licitação.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.