Batida com ônibus que transportava evangélicos para congresso deixa feridos na Bahia

Entre as vítimas, está o motorista do coletivo, que estava no local mais afetado pelo acidente. Vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região. 

Uma batida entre um ônibus de viagem e uma carreta deixou feridos, neste domingo (12), na cidade de Acajutiba, a cerca de 180 km de Salvador. O acidente aconteceu em um trecho da BA-093 conhecido como Curva do Boiadeiro. A pista estava molhada e o coletivo ficou atravessado na rodovia.

Segundo a Prefeitura, o veículo transportava integrantes das Testemunhas de Jeová, que iriam participar de um congresso. A cerimônia religiosa foi realizada em Camaçari, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS) que fica a 146 km de Acajutiba.

O número de vítimas não foi detalhado, porém, conforme imagens compartilhadas nas redes sociais, o motorista do ônibus está entre as pessoas feridas na batida. O lugar onde ele estava foi o mais atingido no acidente. 

O homem machucou a perna e ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado do coletivo com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).

Após o resgate, o motorista e os outros feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhados para unidades de saúde. Não há detalhes sobre o estado deles. As circunstâncias do acidente serão investigadas. 

Leia a nota da Prefeitura de Acajutiba na íntegra

"A Prefeitura de Acajutiba informa que, de acordo com as informações recebidas, um ônibus da empresa Vitória Turismo, que transportava munícipes acajutibenses para um congresso evangélico, sofreu um acidente na BA-093, na Curva do Boiadeiro. Felizmente, não houve vítimas em estado grave ou presas às ferragens.

Equipes de ambulâncias das regiões próximas já estão no local prestando assistência, e a situação encontra-se controlada.

A Prefeitura informa que está à disposição para prestar todo o suporte necessário e seguirá acompanhando o caso e divulgará novas informações assim que possível".

 Por g1 BA e TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.