Robson Moreira Usa a Tribuna e diz: Quero fazer um "desabafo" sobre 1º de Janeiro e Exalta a Justiça.

Na Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Ipiaú na manhã desta quinta-feira (16) determinada pela Justiça para que o Vereador Claudio Nascimento (PT) presidente interino empossassem os vereadores: Edson Marques (AVANTE); Sam de Paulista (União) Robson Moreira (União); Beto Costa (PP); Cristiano Santos (PP) Toni do Ônibus (PSD) e Lucas Louzado (PSD), depois de empossados os referidos Edis, em ato continuo o presidente interino depois do prazo regimental para composição das chapas e registradas na Secretária da Câmara, foi realizada a Eleição para a Mesa Diretora para o Biênio 15/26 sendo vencedora a chapa nº 01 composta pelos seguintes vereadores:  Edson Marques, Presidente (AVANTE); Lucas Louzado Vice-Presidente (PSD) Beto Costa 1º Secretário (PP); Cristiano Santos 2º Secretario, em ato continuo, o presidente interino deu posse ao vencedores.
O Presidente Edson Marques emocionado agradeceu a Deus, falou dos momentos difíceis que eles e seus familiares passaram nestes últimos dias; agradeceu sua família, seus eleitores, e seus advogados e a justiça e sobre tudo a Promotora que soube ser forte em defesa da legalidade e respeito a: Constituição Federal, a lei Orgânica do Município e o Regimento Interno que foi desrespeitado segundo ele pelo o vereador Claudio Nascimento presidente interino no dia 1º de janeiro causando assim grandes prejuízos não somente aos Edis, mas tambem ao Legislativo e acima de tudo a (DEMOCRACIA)          

Durante as considerações finais, o vereador Robson Fernando da Silva Moreira (União Brasil) fez questão de usar a Tribuna para segundo ele fazer um "desabafo". Em sua fala, o edil abordou os acontecimentos conturbados do dia 1º de janeiro, onde, segundo ele, o município viveu um “verdadeiro terror” após a tentativa de impedir a posse dos vereadores eleitos democraticamente.

“Fui eleito pelo povo desta terra, diplomado pela justiça eleitoral, mas no dia primeiro de janeiro, fomos impedidos de tomar posse, Robson agradeceu o empenho dos advogados, Dr. Afonso, Dr. Thiago e Dr. Gabriel Carmo, do Ministério Publico, dos Deputados Sandro Régis (UINIÃO), Paulo Magalhães (PSD), Robson também falou sobre o estado de saúde de Paulista o Pai do Vereador Sam que diante da situação sofreu um principio de infarto e está internado em um hospital em Salvador em recuperação.  O colega vereador San falou em tentativa de golpe, e o vereador Beto Costa também, e é verdade, pois foi uma tentativa de golpe que não se consumou graças ao regimento dessa casa, à constituição do estado, à constituição do Brasil e à nossa justiça, guardiã das leis e da Democracia” Finalizou o Vereador.

O vereador destacou que, apesar das tentativas de tumultuar o processo, a mesa diretora foi eleita de forma legítima, com a maioria absoluta dos votos dos vereadores presentes. “Hoje, estou farto de alegria, transbordando, porque a justiça está sendo feita. Não tenho dúvida, se não existisse o Ministério Público, se não existisse a justiça, não estaríamos aqui hoje, tomando posse e elegendo essa mesa diretora. O golpe foi barrado pela nossa justiça e pela nossa democracia.


Redação/Ipiaú urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.