Rui Costa reitera que seu nome está colocado para disputa ao Senado

Em meio às especulações sobre a possibilidade de o social-democrata Ângelo Coronel (PSD) ser rifado da disputa à reeleição ao Senado, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), reiterou o desejo de disputar a cadeira que “pertence” ao colega na chapa majoritária de 2026.

Durante a inauguração, na manhã desta sexta-feira (31), do Hospital de Cuidados Paliativos no bairro de Mont Serrat, em Salvador, Rui Costa confirmou sua pré-candidatura ao Senado. Mesmo citando que a eleição de 2026 ainda está longe e que não vai antecipar o debate, Rui Costa reafirmou que o seu nome está no páreo. “A princípio, o meu nome está disponível para ser senador no ano que vem”, frisou.

O nome do ex-governador da Bahia também vem sendo especulado como um possível sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na hipótese do chefe do Palácio do Planalto não disputar à reeleição à Presidência da República. A possibilidade, entretanto, foi descartada por Rui Costa no evento desta sexta.

“O candidato a presidente em 2026 chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Eu estou trabalhando 14, 16, 18 horas por dia para fazer as entregas e, graças a Deus, hoje posso ir para qualquer debate, o presidente pode ir para qualquer debate e comparar todas as áreas de governo, todas, sem exceção, com os períodos recentes do Brasil. E os números são muito superiores”, destacou o ministro.

Carine Andrade, Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.