‘Tem gente querendo me passar a rasteira’, diz Coronel em vídeo após declaração de Wagner sobre chapa de “governadores”

O senador Angelo Coronel (PSD) divulgou nesta sexta-feira (10) um vídeo nas redes sociais afirmando, em tom bem humorado, que “tem gente querendo me passar a rasteira”. A publicação foi feita quatro dias após o senador Jaques Wagner (PT) defender, em entrevista ao jornal A Tarde, uma chapa majoritária em 2026 composta por três “governadores”: ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), como postulantes ao Senado, e o atual chefe do Executivo estadual, Jerônimo Rodrigues (PT), que almeja a reeleição.

“Estou me preparando. Tem gente querendo me passar a rasteira. Aí tenho que estar em forma fisicamente e mentalmente. Vem me proteger gente, bem ligeiro”, disse o senador, que aparece no vídeo correndo com a esposa, Eleusa Coronel.

Depois da entrevista do Wagner, Coronel evitou falar com a imprensa para se posicionar, assim como também tem feito o senador Otto Alencar, presidente do PSD da Bahia. Mas em declaração ao jornal Foha de S. Paulo, publicada ontem (09), ele ironizou o posicionamento do cacique petista.

“O PT tem todo direito de escalar seu time nas posições que bem desejar. Acredito que irão indicar os quatro componentes da majoritária. Deverá ser uma chapa 100% puro-sangue”, declarou Coronel.

Como mostrou este Política Livre na quinta (11), as declarações de Wagner têm impacto direto na disputa pela 1° vice-presidente da Assembleia, onde o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) passou a ser ainda mais incentivado pelo pai para concorrer ao posto contra o PT, no que pode ser um “balão de ensaio” para o pleito de 2026.

Na entrevista ao A Tarde, Jaques Wagner também afirmou não acreditar que haverá racha na base de Jerônimo. “Nós nunca deixamos ninguém de fora, sempre temos ali as arrumações e é natural da política isso. Então, eu espero que a gente possa chegar também em um consenso. Que a gente possa montar uma chapa forte, uma chapa firme”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.