Concessionária de carros de luxo fica completamente embaixo d'água em Guarulhos, na Grande SP; funcionários falam em prejuízos milionários

Em razão da forte chuva de segunda (10), vários veículos de marcas caras, além de utilitários, os chamados SUV, foram tragados pelo temporal e ficaram boiando na loja.

Uma concessionária de carros de luxo na cidade de Guarulhos amanheceu nesta terça-feira (11) completamente embaixo d'água após a chuva forte que caiu na Grande São Paulo no fim da tarde de segunda (10). Vários veículos de marcas caras, além de utilitários - os chamados SUV - foram tragados pelo temporal e ficaram boiando na porta da loja durante a tempestade. (Veja vídeo abaixo.)
A chuva que castigou a cidade deixou casas e comércios inundados. As lojas e estabelecimentos comerciais que ficam na Avenida Antônio de Souza, no Centro, foram os mais afetados, incluindo a concessionária, que teve um prejuízo milionário.

São carros novos e zero quilômetro, além de seminovos, que ficaram empilhados uns sobre os outros em razão das enchentes.
Os donos da concessionária ainda não tinham ido à loja até o início da manhã desta terça, mas os funcionários estimam que os prejuízos são incalculáveis.
Em Guarulhos, a Rodovia Presidente Dutra ficou interditada por várias horas em razão dos alagamentos.

A cidade toda de São Paulo chegou a entrar em estado de atenção pelo Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo.

Na Rodovia Presidente Dutra, houve diversos pontos de alagamento, provocando alguns quilômetros de congestionamento. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro voos tiveram que ser redirecionados para outros aeroportos e três foram cancelados devido à chuva.

Previsão para os próximos dias

As simulações atmosféricas mais recentes indicam que a segunda semana de fevereiro terá predomínio de sol e forte calor. Por conta disso, a capital paulista permanece em estado de atenção para as altas temperaturas desde as 8h da última quinta-feira (6).

A terça-feira (11) será mais um dia marcado por predomínio de sol, poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde.

Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE devem registrar temperatura mínima de 21°C e máxima de 32°C. Os índices de umidade do ar caem um pouco, podendo chegar a 35%.

Na quarta-feira (12) o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C.

O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima. Durante a tarde, pode ter chuva rápida de forma isolada e com baixo volume pluviométrico.

A chegada da chuva que atingiu cidades da Grande São Paulo e a capital paulista na tarde de segunda fez o dia "virar noite", com o céu encoberto pelas nuvens.

Em Osasco, choveu até granizo por cerca de 30 minutos. "Caiu primeiro granizo na Rua Reveri e, depois, água. O gelo quebrou os canos do pessoal", contou um morador do bairro Helena Maria para a reportagem da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.