Davi Alcolumbre elege a ‘dama de ferro’ do Senado

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) ganhou do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o apelido de “dama de ferro”. A alusão à ex-primeira-ministra do Reino Unido Margaret Thatcher passou a ser feita depois que Daniella assumiu a Primeira Secretaria da Casa, que supervisiona atividades administrativas, gastos e contratos. E por ela ser a 1ª mulher no cargo.

Uma das demonstrações do prestígio da paraibana foi o convite para participar da reunião de Alcolumbre com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, após o senador retornar à presidência do Senado. Ela era a única parlamentar presente no encontro que não era líder de partido.

Ex-presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), nos próximos dias, segundo interlocutores, Daniella deve procurar o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), para alertar sobre os riscos de a falta de liberação de emendas afetar o programa “Antes que Aconteça”, de combate à violência contra a mulher.

Além de a pauta ser uma bandeira sua, também ganhou o apoio de Dino quando era ministro da Justiça. Daniella tenta levantar recursos destinados à construção de “salas lilás” em delegacias de todo o País para atendimento às vítimas.

Iander Porcella/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.