Hamas liberta 3 reféns israelenses em nova rodada do acordo de cessar-fogo em Gaza

O israelense Yarden Bibas foi libertado sem a esposa, Shiri Bibas, de origem argentina, e os dois filhos, que morreram em um bombardeio, segundo o Hamas.

Ofer Kalderon, mantido refém em Gaza desde o ataque fatal de 7 de outubro de 2023, é liberado por militantes do Hamas como parte de um cessar-fogo
O grupo terrorista palestino Hamas libertou na madrugada deste sábado (1º), pelo horário de Brasília, manhã de sábado no horário local, mais três eféns israelenses como parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias Reuters .
Os reféns israelenses que serão libertados neste sábado (1º)
Os reféns desta rodada da primeira fase do acordo foram entregues por integrantes do grupo terrorista à Cruz Vermelha, responsável pelo transporte. O governo de Israel confirmou a chegada dos reféns ao país.

Primeiro, na cidade de Khan Younis, na região sul de Gaza, foram libertados o israelense Yarden Bibas e Ofer Kalderon, de dupla nacionalidade franco-israelense. Mais tarde, o americano-israelense Keith Siegel foi entregue à Cruz Vermelha no Porto de Gaza, informou a Reuters. 

 Eles passaram meses em cativeiro na Faixa de Gaza. Em troca, o governo israelense deve transferir 182 prisioneiros e detidos palestinos, segundo o Hamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.