Mais de mil mulheres foram atendidas no mutirão de mamografia em Ipiaú; ação finaliza neste sábado

O Mutirão de Mamografia do projeto Saúde Mais Perto, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ipiaú, chega à sua última semana de atendimentos. A ação, que tem sido fundamental para ampliar o acesso ao exame de mamografia aos ipiauenses, segue até o próximo sábado, dia 15, na Praça Ruy Barbosa.

Até o momento, 1.057 mulheres já passaram pelo mutirão, e a expectativa é de que esse número aumente ainda mais nos próximos dias. A secretária municipal de Saúde, Keila Maia, destacou a importância da iniciativa e reforçou o convite às mulheres ipiauenses.
"Nosso objetivo é garantir que o maior número possível de mulheres tenha acesso a esse exame tão importante para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Até o dia 11 de fevereiro, já atendemos 1.057 mulheres, e queremos ampliar ainda mais esse número até o encerramento do mutirão no sábado, dia 15", afirmou Keila Maia.

A prefeita Laryssa Dias também ressaltou a relevância da campanha e fez um apelo especial às mulheres acima de 40 anos, público prioritário para a realização do exame.
"Estamos na última semana do mutirão e reforçamos o convite para que todas as mulheres, principalmente aquelas que têm 40 anos ou mais, compareçam e realizem sua mamografia. Os atendimentos acontecem das 7h às 13h e das 14h às 17h. Para serem atendidas, é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e Cartão Família. Essa é uma oportunidade de cuidar da sua saúde com um exame gratuito e acessível", destacou a prefeita.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais causa mortes entre as mulheres no Brasil. Por isso, a realização da mamografia é essencial para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, aumentando as chances de cura e garantindo uma melhor qualidade de vida para as pacientes.
Texto e fotos: Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.