“O PP está mais maduro”, afirma Zé Cocá, ao pregar cautela na reaproximação do partido com a base de Jerônimo


Depois de o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, ter sinalizado que não vai se intrometer nas negociações locais para a eventual recomposição da legenda com o PT na Bahia, e consequente ingresso integral na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), disse considerar que o partido está “mais maduro” e vai saber conduzir as tratativas sem açodamento.

Segundo ele, ainda não houve convite oficial do governo e, por ora, as movimentações orbitam apenas os deputados federais Mário Negromonte Júnior, que preside a sigla no estado, e Cláudio Cajado, aos quais Jerônimo acenou entregar, respectivamente, o Detran, de porteira fechada, e o comando da Secretaria de Planejamento (Seplan), conforme já mostrou o Política Livre [veja aqui].

“Hoje não tem discussão de partido, hoje teve discussão de deputados. A sigla PP não ficou com o governador. Quando vier para o partido, tem que ser uma discussão moderada, organizada, uma reunião com o governador, chamar os prefeitos, fazer um negócio mais arrumado”, ponderou Zé Cocá em entrevista ao site.

Semanas atrás, após um encontro com Jerônimo para discutir investimentos em Jequié, Cocá chegou a soltar uma nota à imprensa reiterando que o tom do encontro foi unicamente institucional.

Na próxima terça, Zé Cocá deve se reunir com Cacá Leão, presidente do PP em Salvador, que também resiste à tese de voltar ao governo e já declarou apoio a ACM Neto (União Brasil) em 2026.

“O PP está mais maduro. Está discutindo mais condições, pensando nos municípios, os deputados federais têm vários prefeitos, os deputados estaduais também. Então está todo mundo pensando muito na política dos seus pares, pensando no futuro, não está pensando só nessa questão das estruturas. Até porque a estrutura não é tão grande. Só é uma secretaria, que não tem assim muita influência de execução”, analisou Zé Cocá.

“A gente ficou dois anos sem estar na base, para que vai pra base agoniado? Se der certo, vamos, agora com o pezinho no chão, organizando, conversando, estruturando, fazendo negócio bem arrumado”, completou o prefeito, cujo nome já foi citado pelo próprio ACM Neto para compor a chapa majoritária ao governo do Estado.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.