Invasão do CV e guerra com o BDM: saiba como 12 suspeitos morreram em tiroteio em Salvador
PM entrou em Fazenda Coutos após bairro ser invadido por traficantes do CVA ação policial que terminou na morte de 12 traficantes do Comando Vermelho (CV) teve um ponto de partida: a invasão da facção carioca ao bairro de Fazenda Coutos em mais um capítulo da guerra com o Bonde do Maluco (BDM), que tem atuação histórica no tráfico de drogas do local. Desde as primeiras horas da madrugada da terça-feira (4), moradores assustados denunciavam um tiroteio intenso nas ruas do bairro a partir da chegada de diversos integrantes do CV para tomar a área.
Um morador, que prefere não se identificar, relata o momento da invasão do CV no bairro. “O problema começou lá por volta das 3h, quando mais de 10 deles invadiram o bairro. Deu para ouvir a correria deles e os gritos em relação ao 3 [BDM]. Foi aí que os primeiros tiros começaram aqui e a coisa foi muito forte. Tiro muito intenso mesmo, parecia que não acabava a situação”, relata o homem, com medo de se identificar. Ele aponta ainda que os traficantes chegaram a pichar paredes com a marca do CV.
A invasão relatada pela fonte ouvida pela reportagem foi flagrada por câmeras de segurança dispostas em ruas do bairro de Fazenda Coutos. No vídeo que o CORREIO teve acesso é possível ver ao menos 13 homens armados e encapuzados circulando rapidamente no que parece ser a chegada do CV para o ataque aos rivais.
Não à toa, depois da ação que acabou na morte dos traficantes, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que, após o confronto, um vasto arsenal foi apreendido, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores, munições, além de entorpecentes e balanças de precisão. Em imagens acessadas pela reportagem, é possível ver ao menos dez pistolas/revólveres e duas submetralhadoras apreendidas pelas forças de segurança.
Uma outra moradora que também tem medo de falar o nome relatou à reportagem que a ação criminosa teve um foco. “Esses homens armados estavam aqui na região do Santo Antônio [localidade de Fazenda Coutos]. Depois de invadirem, a polícia veio pegar justamente por aqui. Subiram vários policiais atrás deles’, conta a moradora, destacando que correu para debaixo da cama com os tiros.
A localidade do Santo Antônio é um alvo antigo dos criminosos, de acordo com uma fonte policial consultada pela reportagem. “Quando o pessoal do CV atacou em Fazenda Coutos, a ação sempre caminha para aquele lado, que é onde os homens do BDM estão e onde boa parte do tráfico no bairro é tocada. No entanto, há informações que indicam que há movimentação nesse momento na localidade de Teotônio Vilela”, explica a fonte, que terá o nome e o cargo preservados.
Uma amostra do foco na localidade do Santo Antônio é um cerco promovido pelo CV no local em outubro do ano passado. Na ocasião, o ataque deixou um morto e três baleados. À época, a reportagem apurou que o Comando Vermelho invadiu o bairro por diferentes ruas para tentar cercar integrantes do BDM, promovendo uma ‘chuva de tiros’ que assustou a todos. https://www.correio24horas.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Visualizações de página do mês passado
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Mercado do Bairro
Mercadinho Deus Te Ama
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.