PF extradita dois argentinos e recebe brasileira do Uruguai por meio de cooperação internacional
Florianópolis/SC. A Polícia Federal realizou duas extradições passivas e uma transferência de pessoa condenada, envolvendo Brasil, Argentina e Uruguai, entre os dias 17, 18 e 20/3 de 2025, em Santa Catarina.
Na segunda-feira (17/3), foi realizada a entrega e o embarque, em voo direto para Buenos Aires, de um cidadão argentino no Aeroporto de Florianópolis/SC. Ele havia sido preso pela Polícia Federal em 19 de julho de 2023, após ter seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol. Na Argentina, o homem responde a um processo criminal por delitos equiparados a estupro e furto, e teve sua extradição autorizada, após deferimento pelo Supremo Tribunal Federal do pedido formulado pelo Governo da Argentina.
Já na terça-feira (18/3), outro cidadão argentino, também preso pela PF em 25 de maio de 2023, teve sua extradição efetivada no aeroporto de Florianópolis/SC. O homem responde a um processo por crime análogo à estelionato e teve sua extradição autorizada em 19 de fevereiro de 2025.
Por fim, na quinta-feira (20/3), foi realizada a transferência do Uruguai para o Brasil, de uma pessoa condenada, que havia sido presa por tráfico de drogas em seu país. A solicitação para o término do cumprimento da pena no Brasil teve como base o Acordo sobre Transferência de Pessoas Condenadas dos Estados Partes do Mercosul com a República da Bolívia e a República do Chile, promulgado no país por Decreto no ano de 2018.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Visualizações de página do mês passado
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.