‘Novo Cangaço’ fecha Guaxupé, explode agência da Caixa e atira em sede da polícia


Um roubo a banco no estilo “Novo Cangaço” foi registrado na madrugada desta terça-feira (8 de abril) em Guaxupé, no Sul de Minas. Bandidos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atiraram de fuzil contra a sede da Polícia Militar na cidade. A base da Guarda Civil Municipal e uma viatura da corporação também foram alvejadas.

Houve troca de tiros entre policiais e bandidos, que espalharam “miguelitos” na cidade para impedir a perseguição policial. Pelas redes sociais, moradores entraram em pânico. “Guaxupé foi atacada por essas quadrilhas de roubos a banco. Que noite terrível! Acordaram a cidade inteira com os tiros e explosões”, publicou uma moradora.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os bandidos cercando parte da cidade e disparando várias vezes com armas de grosso calibre. O estrondo dos disparos ecoa pela cidade. A sede da 79ª Cia da Polícia Militar ficou destruída após ser atacada. O último caso de Novo Cangaço em Minas Gerais foi em maio de 2024, quando a cidade de Camanducaia, também no Sul de Minas, ficou sitiada.
Segundo apurou a reportagem, um militar ficou ferido por estilhaços dos disparos e dos vidros quebrados na sede policial. A Polícia Militar informou que "segue em diligências de rastreamento para prisão dos envolvidos, inclusive com reforço de policiais militares da 18ª Região de Polícia Militar, do Comando de Missões Especiais, por meio do BOPE, e do Comando de Aviação do Estado". A corporação confirmou que os bandidos invadiram a Caixa Econômica Federal após explodirem a instituição. Até o momento, não há confirmação oficial sobre subtração de valores. A perícia da Polícia Federal é aguardada no local.
Após o crime, os bandidos fugiram em cinco veículos estilo SUV. O destino, provavelmente, seria a zona rural da cidade.https://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.