Ônibus tomba com 50 passageiros e deixa dez mortos na MG-223

Informações iniciais são de que entre as vítimas que morreram, duas eram crianças. Acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (8) em trevo próximo a Araguari, no Triângulo Mineiro.
Um ônibus com cerca de 50 passageiros tombou na MG-223 entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, e deixou pelo menos dez pessoas mortas e 18 feridas. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), por volta das 3h40.

Segundo informação inicial do Corpo de Bombeiros de Araguari, o ônibus é da viação Real Expresso. O motorista teria perdido o controle do veículo no trecho conhecido como 'Trevo do Queixinho' , capotou e o veículo ficou tombado. O g1 entrou em contato com a empresa dona do veículo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

No início desta manhã, os militares confirmaram que duas das vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram eram crianças. Há suspeita de vítimas presas debaixo do veículo.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), até o momento foram confirmados 10 mortos.

Os trabalhos de resgate no local são feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia.
https://g1.globo.com/jornal-nacional/video/guerra-tarifaria-de-donald-trump-fez-disparar-indice-do-medo-13497719.ghtml

Feridos foram levados para hospitais da região

Cinco pessoas foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU);
Pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Thereza Griep. Desses, 13 ainda estão na UPA e os outros 4 foram levados para hospitais da região.
Os estados de saúde deles não foram informados.

Acidentes com mortes na MG-223

A rodovia estadual MG-223 já foi palco de outros acidentes graves na região do Triângulo Mineiro. Em julho do ano passado, um tenente da PM morreu após o veículo capotar próximo a Tupaciguara.

Um mês depois, uma jovem de 28 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em uma batida frontal entre dois carros, entre as cidades de Estrela do Sul e Monte Carmelo.

* Reportagem em atualização.
Por g1 Triângulo, G1 Triângulo e Alto Paranaíba — Araguari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.