Unlabelled

Marcelino Galo Pode Realizar Audiencia Publica em Ipiaú.



O Deputado estadual Marcelino  Galo (PT) foi o entrevistado do programa Canal do Povo da Rádio livre FM de Ipiaú desta quinta feira  09/06, por telefone; Falou  da sua homenagem ao ex-prefeito e escritor ipiauense  Dr. Euclides Neto
e fez citações das grandes obras realizadas  como exemplo da fazenda do povo que hoje já está tornando em um povoado, disse na confiança que tem no presidente do partido aqui em Ipiaú  Orlando  Santos,  que o mesmo tem um futuro político muito promissor e que sabe conduzir o partido com muita competência. Perguntado pelo vereador  Jaldo  Brandão se o prefeito de Ipiau Dr. Deraldino  já procurou o Governador ou o Deputado com algum projeto para Ideal; o Deputado respondeu: o prefeito não precisa te medo do Governador mesmo tem um compromisso com todos os municípios da Bahia independente de que partido sejas” o radialista Zé Gomes falou das dificuldades que o município tem atravessado com a saúde publica e sugeriu ao Deputado que como membro do conselho estadual de saúde da ALBA, para a realização de uma audiência publica em Ipiau para uma discussão com as entidades representativas do nosso município, e teve sugestão atendida pelo Deputado que falou que na próxima reunião do conselho irá sugerir ao presidente, e depois do recesso poderá acontecer esta audiência publica aqui em Ipiau. Finalizou o Deputado.    

Prefeito está cada dia mais desgastado



Por: Marcelo Martins

O desgaste do prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, é cada vez maior. A cada semana os ipiauenses vão se afastando do grupo politico do gestor em virtude da sua arrogância e prepotência.

Um grupo de pessoas influentes no município vem se reunindo para adotar providências visando a sucessão de 2012, porém não será nenhuma novidade se tentarem um impeachment do prefeito. Documentos estão sendo levantados e serão colocados para a cidade.

“Não dá mais para aguentar essa situação, o prefeito quer mandar em tudo sozinho e a última dele foi demitir Rogério (ex-assessor jurídico da prefeitura) sem sequer comunicar oficialmente ao rapaz. Ele mandou um de seus súditos falar para Rogério não aparecer mais na prefeitura”, declarou um dos inconformados, que pediu para não ter seu nome citado.


Unlabelled

Artigo José Mendonça:O BRASIL DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA


 


José Mendonça
joseandrademendonca@hotmail.com                                                                                                                                      Nº 269
Facebook: José Mendonça                                                                                                                                                           10/06/11

Tinha preocupação com o governo de esquerda, sem razão. Em 1962 meu pai compreendeu minha vontade de um mandato parlamentar no Congresso Nacional, tive apoio do Vice-Governador, Orlando Moscoso. O diretor do Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais, Dr. Paulo Afonso: “se ele for para a política não volta mais”, meu pai logo cassou minha candidatura.

Sem financiamento público de campanha, jovem, sem o apoio que eu já tinha como certo, não tive como enfrentar. Meu tio, amigo, sócio, padrinho, compadre duas vezes, em 1964: “se você candidato, eleito, estaria cassado”, respondi: “tenho sentimento democrático social, não sou comunista, nem corrupto”.

Quatro elogios que guardo na memória: ex-governador, Dr. Paulo Souto: “José é intransigente, é bom e necessário”. Governador Jaques Wagner disse: “bom que existissem mil José Mendonça”, respondi: “governador, não quero tanto, se tivesse cinco Jaques Wagner, cinco Lula, o mundo seria melhor”. O presidente Lula gosta dos meus artigos, nas vezes que o cumprimentei no Palácio do Planalto perguntava pelos artigos. Meu pai dizia: “José anota tudo, mas fica nas anotações, é sério e criativo”.

Dois mil e dois, segundo turno, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva e Dr. José Serra. Não votava em Serra, quando prefeito de Ipiaú não vi nada da saúde para o município. Dr. Geraldo Simões, prefeito de Itabuna, enviou mensagem: “José, vamos estar juntos no segundo turno”, meu discurso no trio elétrico: “recebi telefonema do líder da região dizendo para Ipiaú participar firme da campanha, vamos ipiauense votar para Lula presidente da República”.

Satisfeito com a eleição de um trabalhador com sentimento social forte para presidente da República, com noventa dias de governo pude ver a capacidade do mesmo. Impressionei-me com a competência do Ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Um ex-ministro almoçava em nossa residência, disse: “gosto dos ministros que fazem o tripé do governo do presidente Lula: Casa Civil, Banco Central e Ministério da Fazenda”, qual dos três Vossa Excelência destaca: “Palocci”. Questionei: “como, um médico”. Reafirmou: “experiência do seu governo em Ribeirão Preto, capacidade, inteligência, percepção, bom senso.” Fui a uma audiência pública no Congresso Nacional com o Ministro Palocci, fiquei impressionado com a coerência em tudo o que dizia.

Governo Lula, 2005, a oposição preocupada com sua reeleição, não teve força maior para atrapalhar o governo, receio de faltar apoio popular, como na Câmara de Vereadores em Ipiaú, a maioria dos vereadores queria me tirar da prefeitura, fui com carro de som para as ruas dizer ao povo que não queriam a moralidade administrativa, os vereadores se acovardaram e ainda fui para uma reeleição.

Quando vejo essa crise econômica internacional prolongada e no decorrer da mesma o presidente Lula deu lição ao mundo, fez sua sucessora uma mulher, nosso país superou em grande parte a crise, aumentando ainda mais minha admiração pelo presidente Lula.

Em um dos meus artigos digo que o presidente Lula conquistou a confiança do trabalhador e do empresário e ninguém vai tomar. Fico a pensar que herdou muito da inteligência de Jesus Cristo, deu prova quando do seu governo: fazer o melhor para o próximo e não roubar, reestruturou a Controladoria Geral da União e deu apoio à Polícia Federal para um trabalho extraordinário contra a corrupção, cresceu também o Ministério Público.

A presidente Dilma Rousseff, competente, estilo próprio, foi o que levou o presidente Lula a definir sua candidatura. Ministra da Casa Civil, o presidente ouvia suas opiniões, divergências, passou a admirar sua personalidade e capacidade. A oposição no Brasil só tem dois projetos, atrapalhar o governo e eleições, o trabalho maior não faz. Defendo maior apoio aos Tribunais de Contas e uma comissão mista, composta por parlamentares experientes da Câmara e do Senado para criar sistema, receber denúncias e fazer leis que dificultem a corrupção.

Destaques