Famílias brasileiras estão mais endividadas, diz pesquisa
As famílias brasileiras estão mais endividadas, mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio). O nível de endividamento passou de 54% em junho de 2010 para 64,1% em junho deste ano. Em relação a abril, quando o índice ficou em 64,2%, houve estabilidade.
Perspectiva é favorável, apesar de desaceleração, diz BC
Aumento da gasolina previsto pelo BC para 2011 quase dobra
Em junho, o percentual de famílias com contas ou dívidas em atraso ficou em 23,3%. O percentual é menor do que os 24,4% de maio e os 23,5% de junho de 2010, segundo a CNC.
Já o percentual de famílias que dizem não ter condições de pagar suas dívidas ficou em 8,4%. Trata-se de uma ligeira queda em relação a maio (8,6%). Há, porém, "uma alta considerável" na comparação com junho de 2010 (7,8%), de acordo com a CNC.
Já o índice de Intenção de Consumo das Famílias registrou uma leve alta de maio para junho --0,7%. O único item em queda foi o de "compras a prazo" (-0,4%). "Mas o resultado mensal [crescimento de maio para junho] não foi capaz de indicar a inversão na desaceleração do consumo em 2011", diz a CNC. Na comparação com junho de 2010, o índice teve retração de 1,7%.
[Informações Folha.com]
Mulheres homossexuais criam igreja evangélica no centro de SP
Duas mulheres homossexuais abriram uma nova igreja evangélica, a Comunidade Cidade de Refúgio, no centro de São Paulo. A informação é da reportagem de Laura Capriglione publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, Lanna Holder já fez sucesso na igreja evangélica que frequentava antigamente, como ex-lésbica, ex-drogada e ex-alcoólotra, mas após 16 anos ela rendeu-se à homossexualidade e criou um refúgio a "todos os que foram escorraçados pela intolerância".
Localizada na avenida São João, na região da Santa Cecília, a nova igreja juntou 300 pessoas no primeiro dia. Sobre os pastores que as acusam de criarem um lugar de culto a Satanás, as duas líderes religiosas dizem apenas: "A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays."
[Informações Folha.com]
A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, Lanna Holder já fez sucesso na igreja evangélica que frequentava antigamente, como ex-lésbica, ex-drogada e ex-alcoólotra, mas após 16 anos ela rendeu-se à homossexualidade e criou um refúgio a "todos os que foram escorraçados pela intolerância".
Localizada na avenida São João, na região da Santa Cecília, a nova igreja juntou 300 pessoas no primeiro dia. Sobre os pastores que as acusam de criarem um lugar de culto a Satanás, as duas líderes religiosas dizem apenas: "A nossa igreja é de Cristo, não é de lésbicas ou gays."
Eduardo Anizelli/Folhapress | ||
Missionária Lanna Holder (cabelo preso) e pastora Rosania Rocha fundam a Comunidade Cidade de Refúgio |
[Informações Folha.com]
Edmundo fica sozinho em cela antes de ser transferido ao Rio
O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto foi transferido para uma cela da 3ª Delegacia Seccional Oeste de São Paulo na manhã desta quinta-feira. Ele foi preso ontem à noite e aguarda a transferência para o Rio, que deve ocorrer ainda hoje.
Veja imagens do acidente
Após prisão, polícia do Rio vai buscar ex-jogador Edmundo em SP
Em delegacia de SP, Edmundo aguarda transferência para o Rio
Ex-jogador Edmundo é levado para exame no IML de SP
Edmundo é preso em flat na zona oeste de São Paulo
Condenado pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em 1995 no Rio, Edmundo teve a prisão decretada no último dia 14. Considerado foragido, ele foi localizado após uma denúncia anônima, em um flat no Jardim Europa, zona oeste.
Antes de ser levado à cela, o ex-jogador ficou em uma sala da delegacia. Mesmo com a mudança, Edmundo permanecerá sozinho, uma vez que não há outros detentos na unidade. Ao ser levado para a cela, ele passou pelos jornalistas, mas não falou com ninguém.
A polícia informou que a prisão já foi comunicada à polícia do Rio e, agora, aguarda os procedimentos de transferência. Por enquanto, não há informações se ela será feita de carro ou avião, nem o horário. A polícia do Rio deverá buscar o ex-jogador.
Zanone Fraissat/Folhapress | ||
Ex-jogador Edmundo é encaminhado para a carceragem após ser preso em SP; ele será transferido para o Rio |
Os policiais chegaram ao flat de Edmundo por volta das 23h de ontem e confirmaram com funcionários a presença do ex-jogador no local. Edmundo, que estava sozinho no apartamento, tomou um banho e ligou para seu advogado antes de ser conduzido ao 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
Segundo informações da Polícia Civil, o ex-jogador estava calmo e disse que aguardava orientações de seu advogado para se entregar.
Edmundo era considerado foragido. A Polícia Civil do Rio já havia realizado ontem buscas em ao menos quatro endereços à procura dele, sem sucesso.
Edmundo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, por conta de um acidente de carro ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio, na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995.
ACIDENTE
Na tragédia, Edmundo dirigia uma Cherokee e havia acabado de sair da boate Sweet Love com as amigas Roberta, Débora, Markson Gil Pontes e Joana, que morreu no hospital. O carro de Edmundo bateu em um Uno, na Lagoa.
Patricia Santos - 2.dez.95/Folhapress |
Cherokee do jogador ex-jogador Edmundo, após colidir com outro veículo na Lagoa Rodrigo de Freitas em 1995 |
O laudo policial sobre o acidente concluiu que a alta velocidade em que o jogador conduzia seu carro foi determinante para a batida. Ele foi denunciado (acusado formalmente) por triplo homicídio culposo, em 1996.
Em sua defesa, no depoimento para o Ministério Público, Edmundo disse que foi fechado pelo motorista do Uno, mas não convenceu a Justiça.
No dia 5 de março de 1999, Edmundo foi condenado. Os advogados do jogador entraram com um recurso e conseguiram a liberdade provisória.
Em outubro, o Tribunal de Justiça confirmou a sentença e determinou a imediata detenção do jogador. Depois de ficar foragido por 24 horas, Edmundo se entregou e chegou a passar uma noite detido na Polinter (Polícia Interestadual). Foi liberado graças a uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Em dezembro de 2000, o STJ recebeu um recurso dos advogados do esportista pedindo a diminuição da pena. Solicitaram ainda a suspensão condicional da pena e, em caso de negativa, sua substituição por penas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade.
Além disso, o jogador teve de fazer acordos com as famílias dos envolvidos no acidente, que entraram na Justiça com pedidos de indenização.
[Iinformações folha.com]
O EXEMPLO QUE A SOCIEDADE TRABALHADORA, EMPRESARIAL E PROFISSIONAIS LIBERAIS FEIRENSE ESTÁ DANDO AO BRASIL
José Mendonça
Facebook: José Mendonça
Reunião do Instituto Pensar Feira, presente com enorme simpatia, um Secretário do Governo Municipal, notamos em suas palavras a vontade de ver sua cidade crescendo organizada, não deixou de falar da Zona Rural e Plano Diretor.
Mais ainda aumentou minha confiança e entusiasmo por esse exemplo que o Brasil precisa, a sociedade civil que é a verdadeira dona do município acompanhar a administração pública. Na reunião anterior, o prefeito Tarcísio Pimentel se fez presente e abriu os braços e o coração para apoiar o Instituto Pensar Feira.
Nas minhas palavras disse que vivo procurando a razão e a verdade, pude ver o presidente, empresário, empreendedor, mesmo seu tempo sendo escasso, tão determinado pelo grande trabalho que o Instituto Pensar Feira pode realizar, quanto seus companheiros de diretoria.
Meu pai, empresário de uma visão fora do comum, empreendedor, determinado, ousado, trabalhava 24 horas por dia, gostava do improviso e da informalidade, divergia do meu estilo formal.
Quando da minha palavra disse que para o Instituo Pensar Feira venha ser forte, e ser um exemplo no Brasil, relacionar empresários, profissionais liberais e voluntários da comunidade para discutirem a contribuição financeira de cada um, só assim o Instituto terá condição de formar uma equipe técnica para apresentar projetos e acompanhar os gastos da administração pública, evitando assim o desperdício e a corrupção. Acredito que o prefeito que aí está apóie esse trabalho.
Sugeri para as próximas reuniões do Instituto Pensar Feira assuntos específicos com tempo para a palavra de cada participante. Espero em breve, reuniões em auditório com 500 pessoas, verdadeiras audiências públicas para ouvir a comunidade.
Estou confiante que o Ministério Público e a Polícia Federal estejam acompanhando a corrupção em Ipiaú, só assim vai parar o descalabro administrativo e o retrocesso. Infelizmente o Tribunal de Contas dos Municípios não tem estrutura física e de pessoal para constatar a quantidade de notas frias.
Precisamos de qualidade na saúde, educação e desenvolvimento, o maior vírus que existe neste país nas administrações municipais é a corrupção. No meu governo em Ipiaú de 2001 a 2008 implantei moralidade administrativa, valorização do dinheiro do povo, corrupção zero com transparência total através de sistema, com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios, Ministério Público e um secretariado de oitenta por cento mulheres.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)