Unlabelled

Inauguração em Grande Estilo do "BAR do SITIO" da tia Verônica.

 
O Sítio de propriedade das “Tias” Verónica e Bita organizaram um forró para a inauguração do Bar do restaurante “O Sítio” e recebeu um número bastante grande de amigos, que foram prestigiar o evento.
Para abrilhantara a parte musical foi contratado um Trio de Forró para tocar para os animados forrozeiros que lá compareceram. E  tocou o mais autentico “Pé de Serra”.
De início, os componentes do Futebol de Fim de Semana, da Nova Conquista promoveram um churrasco com todos os seus atletas. Logo em seguida, destacaram-se as presenças do empresário João Andrade e esposa, acompanhado do blogueiro Fau do Bairro Euclides Neto e esposa, o radialista Vando Bahia, blogueiro Zé Gomes, editor deste blog, Jaqueline Lima, assessora do Vereador José Mendonça, a Sra. Railda, funcionária da Justiça em Ipiaú e vários outras pessoas amigas das proprietárias do estabelecimento.
A festa agradou bastante e outras deverão ser programadas para que novos encontros continuem acontecendo.
Unlabelled

Atenção acaba de acontecer mas uma tentativa de homicidio em ipiaú

Acaba de acontecer na praça do Honório por volta das 21:15 horas  uma tentativa de homicídio onde segundo informações dois (02) homem e uma moto não identificada tentou contra a vida de um  rapaz apelidado  NETO disparando varios tiros e uma das balas acertou as consta a queima roupa , infelismente  uma senhora conhecida como Nilmara que estava passando na hora  foi vitima de uma bala perdida que  atingiu uma das pernas
a policias militar esteve no local onde encaminhou os feridos ao HGI.
mas informações aqui no bairro novo noticias

Jaburu é visto como bunker de conspiração

Aos olhos de integrantes do Palácio do Planalto, o Palácio do Jaburu, onde mora o vice-presidente da República, virou uma espécie de 'bunker de conchavos'. É lá que o anfitrião ouve reclamações de aliados por mais espaço no governo.
No dia em que Antonio Palocci (ex-Casa Civil) caiu, no início do mês, os mais fortes líderes do PMDB foram chamados à residência oficial de Michel Temer para avaliar o Dia D da crise política.
Antes de reclamar do governo, congressistas protestaram contra o vinho tinto servido em taça de vidro espesso. No menu, risoto de limão, filé mignon e tempero picante nas confabulações.
O hábito de reuniões políticas regulares fora dos endereços oficiais do poder vem de anos. Os encontros apenas mudaram de endereço após a eleição da presidente Dilma Rousseff.
A lista de frequentadores conta com os senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL) e os deputados Eduardo Cunha (RJ) e Henrique Eduardo Alves (RN). Também são assíduos os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Moreira Franco (Assuntos Estratégicos).
No Dia D, protesto em tom de piada era repetido: "O problema da articulação política do governo não era o garçom, mas a dona do restaurante [Dilma]."
Garçom foi o apelido dado por aliados ao ministro Luiz Sérgio, então titular das Relações Institucionais, por "só anotar pedidos".
Temer relatou aos convidados a conversa que teve com Dilma pouco antes. "Ela disse que escolheu Gleisi Hoffmann para a Casa Civil para ser a Dilma da Dilma."
"Ela só se esqueceu de nomear o Lula da Dilma", retrucou um integrante do grupo. Todos riram, exceto Temer.
Quando o nome de Ideli Salvatti foi cogitado por Renan Calheiros para as Relações Institucionais, Sarney brincou, referindo-se ao trio Dilma, Gleisi e Ideli no núcleo do Planalto: "Quanto hormônio junto!"
Hoje a figura mais forte no PMDB, Temer é tido por colegas como uma espécie de "presidente da política", ainda que longe das decisões do Planalto. Foi dele a recomendação para que o partido buscasse salvar Palocci no Congresso, quando o próprio PT o abandonava.
À Folha lamentou que o PMDB tenha virado a "Geni" dos partidos. "Eu sei qual é o meu papel na vice, é constitucional. Sei qual é o meu lugar, e é lá que eu fico. Sou cerimonioso e discreto."
O Planalto vê o PMDB quase como "inimigo íntimo". Até agora, porém, não impôs nenhuma grande derrota à presidente. A articulação contra Palocci foi tramada por petistas.
"Não há conspiração. Nós nos reunimos porque somos políticos, poxa", rebateu Moreira Franco.
Colaborou MARIA CLARA CABRAL, de Brasíli
Unlabelled

COLÉGIO MODELO DE IPIAÚ PROMOVE TEATRO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiB7OeF_YBzteYe04h7wGH0sc40-pZP584fgoG4fh80bvi0Kdzi832n-_-i3HKFMy4qym0w6dgtgT1p6SVHRqw_kxe566k2dPAo9y_Qn2s2IadSeW4Es8EyQCFZn2vX7LRCL-qVooLVD9Y/s1600/P1310300.JPG

Durante toda a manhã desta sexta feira (17.06.2011), o Colégio Modelo de Ipiaú realizou no palco de seu auditório diversas apresentações teatrais com a temática “Bahia de encantos e desencantos”.

O evento foi coordenado pela professora de educação física Ana angélica e contou com apoio da professora Georgelita Barcelar (Diretora do colégio) e de todo corpo docente. Os membros do Grêmio Estudantil do Colégio Modelo (Grêmio Euclides Neto) também apoiaram a realização do evento.


Diante duma ralidade de ausência de espaços de fomento da cultura no município de Ipiaú, iniciativas valiosas com esta merecem a divulgação dos veículos de comunicações locais e regionais. Pois, sem dúvidas o estímulo a cultura, diversão, lazer e arte, são imprescindíveis para elevar a qualidade de vida de uma comunidade. Com informações do Professor Albione.

Unlabelled

MENSAGEM À FAMÍLIA IPIAUENSE (626 palavras)



Quinta-feira, 16 de junho, dia de sessão na Câmara, deixou de ir a Brasília para assistir a solenidade no Palácio do Planalto, do ministro das cidades, dos trabalhos de seu ministério. O presidente da Câmara que tem conquistado minha admiração pela firmeza que tem conduzido os trabalhos na câmara me informou que regressaria quarta-feira e que eu não faltasse à sessão. Por motivos que não conheço, não voltou da viagem.

“Às 19h45” passei em frente à Câmara em direção à Praça do Cinqüentenário e fiquei entristecido quando vi um posto de combustíveis sendo construído em plena rua. Como a prefeitura pode dar um alvará de construção para um posto de combustível tem cruzamentos com a avenida Getúlio Vargas, à esquerda cruzamento para Jequié e à direta para Ibirataia.

Família ipiauense, há algum interesse sem transparência do prefeito do município. Estou confiante na maioria dos vereadores e no Ministério Público, principalmente porque as promotoras são mulheres.

Se não houver uma movimentação dos vereadores para se juntar à população para impedir este crime que aí está deste prefeito corrupto, abandono a câmara e a política de Ipiaú. Coloco à disposição carro de som e trio elétrico para que possam mobilizar os empresários, profissionais liberais, a classe trabalhadora, os jovens e as crianças.

A prefeitura aprovar construção de um posto de combustível tomando metade de uma rua pavimentada, nas administrações municipais existe muita corrupção, mas igual não tinha visto.

Temos mais quatro crimes de corrupção e cinismo, devolver metade do terreno do parque da cidade, cuja obra deixamos iniciada, dar fim ao projeto da Praça do Cinqüentenário, esconder o projeto do setor industrial, do anel rodoviário, da casa da cultura, onde era o galpão da feira livre e o prefeito está pintando os boxes para favorecer seu quadro de cabos eleitorais.

Para mostrar a desumanidade desse governo, loteou o terreno que deixamos para a construção da universidade atrás da rodoviária para atender a toda região, mas não ficou aí, os 4 milhões deixados por Sandra Lemos, emenda parlamentar do deputado Mário Negromonte, para uma avenida margeando o parque, está sendo feito um aterro, transformando uma avenida que é pista dupla no percurso do projeto do parque que liga a BR 330 a BA 030.

Para comprovar a corrupção, estou contratando uma empresa por minha conta com o salário que recebo da Câmara que parte já gasto pagando uma empresa de consultoria para auditar as contas da prefeitura.


O município está gastando o dobro do que gastávamos com a coleta de lixo, para o bolso de quem está indo 100 a 150 mil reais? A cidade está suja e os bairros onde reside a sociedade trabalhadora estão tomados pelo lixo. A saúde e a educação estão abandonadas, isto é corrupção. Como a Polícia Federal e Ministério Público trabalham em sigilo, acho que estão acompanhando.

Quando os professores reivindicavam correção salarial, as contas eram abertas para os mesmos. No Governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva o FPM aumentou, como até 54% do orçamento podem ser destinados à folha de pessoal, em um ano, mesmo com a inflação de 3%, demos uma correção de 14%, reconhecendo que o salário estava abaixo do orçamento da família.

Implantamos sistema que permitia mostrar com clareza o dinheiro que entrava e o que saia, a documentação ficava à disposição da família ipiauense. Nos oito anos de governo implantamos a moralidade administrativa, valorização do dinheiro do povo, corrupção zero com transparência total.

Em meu primeiro mandato, a maioria dos vereadores tentou me tirar duas vezes da prefeitura, fui para as ruas e disse ao povo que não estavam aceitando a moralidade administrativa. A família ipiauense me apoiou, a equipe de secretários, Judiciário, o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios.

Ver tudo isso acontecendo e ainda mais a construção de um posto no meio da rua é de desgostar, mas estou confiante que o presidente da Câmara, Raimundo Menezes Moreira, pela firmeza com que está conduzindo a Câmara e o apoio que está tendo da maioria dos vereadores, com sua bravura, com seu espírito político não vai deixar isto acontecer e terá apoio de todos ipiauenses.

Se a população e comunidade não se juntar à Câmara de Vereadores para que pare a construção desse posto de combustíveis na Praça do Cinqüentenário, deixarei o Poder Legislativo que muito me honra e a política de Ipiaú.

O dono do município é do povo, não é prefeito nem secretário. Se você tem uma empresa e não a acompanha, a mesma não dá certo. O município está sendo levado para o retrocesso porque o que se vê nesse governo é só corrupção.

Destaques