Todos os vereadores de cidade de Minas são presos
Parlamentares de Fronteira, no interior do Estado, são acusados de desviar verba indenizatória
Foto: Reprodução/Google Maps
Acusados de utilização indevida da verba indenizatória, os nove vereadores da cidade de Fronteira, a 667 quilômetros de Belo Horizonte, estão presos por ordem da Justiça. A prisão foi pedida pelo Ministério Público Estadual.
A presidente da Câmara, Sileide Nunes do Nascimento Faitaroni (PP), além de Maurílio Carlos de Toledo (PSDB), Raidar Mamed (PSDC), João Veraldi Júnior (PDT), Nildomar Lázaro da Silva (PR), José Marcelo Soares dos Santos (PDT), Eduardo Florêncio de Souza (PMDB), Daniel dos Reis Linhares Pontes (PMN) e Samer Saroute (PMN) foram presos nesta terça-feira (19) e levados para o presídio de Frutal, a 50 quilômetros de distância de Fronteira.
Leia também:: Em cidade de Minas, todos os vereadores têm mandato cassado
A movimentação de familiares dos vereadores em frente ao presídio foi intensa durante toda a tarde. Alguns acreditam que os parlamentares possam ser soltos a qualquer momento por força de um habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que até o final desta tarde nenhuma ação para tentar libertá-los foi apresentada.
A prisão preventiva dos vereadores foi pedida pelo Ministério Público (MP) porque eles estariam praticando reincidência no crime de desviar verbas indenizatórias em benefício próprio, informou a promotoria de Frutal, responsável pelo caso. Ainda conforme a promotoria, as supostas irregularidades cometidas pelos vereadores foram observadas entre janeiro de 2009 e dezembro de 2010. Fronteira possui pouco mais de 3.600 habitantes, portanto, a arrecadação da cidade é modesta. A promotoria de Frutal divulgou alguns detalhes do processo que levou à prisão dos vereadores, mas não informou qual seria o valor do rombo aos cofres públicos.
Por causa das supostas irregularidades cometidas entre 2009 e 2010, os vereadores foram processados em fevereiro deste ano, acusados de formação de quadrilha e peculato, além de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e dano ao erário. Os bens dos vereadores foram bloqueados e eles foram afastados de seus cargos, ainda em fevereiro. Os suplentes assumiram.
Prestação de contas
Em março deste ano, portanto apenas um mês após terem sido denunciados pelo MP, foi constatado que os vereadores estariam contratando uma empresa para maquiar a prestação de contas referente às notas de verbas indenizatórias.
Os vereadores, conforme a promotoria de Frutal, são suspeitos de usar carros oficiais para eventos particulares, pagar despesas de telefones celular a desconhecidos, usar o veículo oficial durante o recesso parlamentar, utilizar a verba indenizatória em despesas nos finais de semana e feriados, receber indenizações de verbas de forma duplicada, usar a verba para pagar alimentação para terceiros e até pagar a conta de internet e telefone fixo de sua própria casa com a verba parlamentar.
O advogado responsável pela defesa dos vereadores, Arnaldo Silva Júnior, afirmou à imprensa que irá comprovar à Justiça que eles são inocentes das acusações e que tudo não passou de um equívoco. Ele disse também que os vereadores estão com uniformes vermelhos da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e que não gozam de qualquer tipo de regalia na prisão. O advogado espera conseguir libertar seus clientes nas próximas horas, com um parecer favorável a um pedido de habeas corpus que será apresentado à Justiça mineira.
Adolescente suspeito de matar Kelly Cyclone é ouvido e liberado pela polícia
Redação CORREIO
O adolescente W.S.S., conhecido como Carranca, suspeito de envolvimento no assassinato de Kelly Sales Silva, 23 anos, a Kelly Cyclone, foi ouvido e liberado da 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). Ele foi apreendido em abordagem policial noite de segunda-feira (18), em Lauro de Freitas, por policiais do Batalhão de Rondas Especiais da Polícia Militar da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS).
Segundo agentes da delegacia, as suspeitas não puderam ser confirmadas e por falta de provas do envolvimento do adolescente no assassinato, ele foi liberado.
Com o jovem de 16 anos foram encontrados 14 papelotes de maconha e cinco de crack. Ele seria o mesmo, segundo a polícia, que teria trocado tiros com policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após roubar um veículo em Lauro de Freitas um dia antes do assassinato.
Segundo agentes da delegacia, as suspeitas não puderam ser confirmadas e por falta de provas do envolvimento do adolescente no assassinato, ele foi liberado.
Com o jovem de 16 anos foram encontrados 14 papelotes de maconha e cinco de crack. Ele seria o mesmo, segundo a polícia, que teria trocado tiros com policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após roubar um veículo em Lauro de Freitas um dia antes do assassinato.
Da expressão inocente na adolescência até a fase desinibida do corpão tatuado
(Por Bruno Wendel e Adriana Planzo)
Existem duas versões para a morte de Kelly. Na primeira, contada pela família, o motivo é passional. A jovem teria sido assassinada por um rapaz de prenome Gustavo, que a ameaçou por ela ter recusado seu pedido de namoro. O rapaz é filho de um policial civil conhecido como Braga, que mora em Lauro de Freitas.
Já moradores do centro do município apontam como algoz Wellington Nunes, o Mão, traficante da localidade de Casinhas, no final de linha. O crime estaria relacionado com a disputa do tráfico - Kelly foi ex-namorada do traficante Toni Rogério, o Tonny, que, mesmo preso na 23ª Delegacia, em Lauro, continua no controle das bocas da Rua 4, na comunidade de Vila Praiana.
Kelly foi assassinada na Rua Roneialdo de Brito, no centro de Lauro de Freitas, com camisa da seleção argentina que costumava usar. O local estava bastante movimentado por causa dos bares. Testemunhas contaram que, por volta de 1h, um carro de cor escura parou próximo ao prédio da Previdência Social. Instantes depois, Kelly desceu correndo e sangrando na região abdominal - posteriormente foi constatado pela perícia uma lesão provocada por facada.
Em seguida, um homem disparou duas vezes de dentro do veículo, atingindo Kelly nas costas, que ainda cambaleia por dois metros antes de morrer em praça pública.
A última vez que Kelly foi vista com vida por familiares foi na edição de domingo do Salvador Fest, no Parque de Exposições. Acompanhada pela irmã e três amigas, Kelly chegou na apresentação da banda Pixote. Ela se sentiu mal e queria ir embora, mas a irmã pediu para que ficasse. “Parecia até que ela estava sentido que algo de ruim ia acontecer”, contou. Kelly cedeu aos apelos e, durante o show de A Bronkka, ela foi carregada nos ombros de um amigo.
Segundo familiares, no final do evento, Kelly recebeu uma ligação de Gustavo, que a aguardava na entrada do Parque de Exposições. A irmã chegou a pedir para Kelly não ir, mas a jovem disse que logo retornava. Horas depois, parentes e amigos receberam a notícia de que Kelly estava morta no centro de Lauro de Freitas.
Rixa
A segunda versão liga o crime à briga por controle do tráfico de drogas. Moradores do centro de Lauro apontam o traficante Mão como um dos envolvidos na execução. Kelly Cyclone teria sido morta porque foi ex de Tonni, rival de Mão. No entanto, a delegada Cristiane Santos de Oliveira, da 23ª Delegacia, que presidiu o levantamento cadavérico, descarta essa possibilidade.
De acordo com ela, Mão e três comparsas assaltaram um posto de combustível na estrada do Coco e, durante fuga num Fox vermelho, trocaram tiros com a Polícia Militar, por volta das 3h.
Segundo a delegada, o assalto ao posto aconteceu por volta das 19h. Os bandidos levaram mais de R$ 600 em dinheiro, além de uísque e a chave de um Honda Civic de uma mulher que calibrava o pneu no posto.
Um policial militar que estava no Hospital Menandro de Farias estranhou a movimentação no posto e acionou uma guarnição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que passou a seguir o veículo e montar campana.
Os bandidos perceberam a presença dos policiais na Rua 2, em Vila Praiana, e fugiram. Abandonaram o veículo e continuaram a fuga a pé. No confronto, logo depois, a polícia prendeu Cláudio Gama dos Santos e uma adolescente de 17 anos. No Fox foram encontrados 70 dolões de maconha, certa quantidade de cocaína e crack, além de relógios, celulares roubados, além de uma máquina de cartão de crédito
PM APREENDE SUSPEITO DE MATAR KELLY CYCLONE
O Batalhão de Rondas Especiais da Polícia Militar da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS) apreendeu, por volta das 21h desta segunda-feira (18), um adolescente apontado como suspeito de matar Kelly Sales Silva – a Kelly Cyclone. De acordo com o chefe de comunicação da PM, capitão Marcelo Pita, o grupamento fez diligências na área indicada por denúncias anônimas e encontrou W.S.S., de 17 anos, na Rua Valença, no bairro do Vilamar, em Itinga. O jovem portava 14 trouxas de maconha e cinco pedras de crack e foi encaminhado à 23ª Delegacia de Lauro de Freitas. Além do porte de drogas, a unidade apura o suposto envolvimento do jovem no crime contra a chamada “patroa do tráfico”.
Fonte Bahia noticias
Fonte Bahia noticias
(Evilásio Júnior)
Policias fazem apreenção de grande quantidade de "maconha" em Ipiaú.
Chega em nossa redação noticias que polias da 55ª Cia da PM de Ipiaú fizeram prisão de uma grande quantidade de maconha na desta terça feira,19/07. Segundo informações, a quantidade chega a quase 19 kg, e estava em puder de duas mulheres, Valdelice de 30 anos, moradora da rua B Bairro Aloisio Conrado e Leidiane Silva Santos de 24 anos, moradora do Bairro Euclides Neto.
As mulheres estava com a droga em duas sacolas de viagem no ponto de ónibus nas imediações da Cemil quando foram surpreendidas por policias militares que as conduziram para o complexo policial de Ipiaú, quando foram apresentadas ao delegado
As mulheres estava com a droga em duas sacolas de viagem no ponto de ónibus nas imediações da Cemil quando foram surpreendidas por policias militares que as conduziram para o complexo policial de Ipiaú, quando foram apresentadas ao delegado
.'Bocão' agenda visita para Ipiaú
O maior apresentador de TV da Bahia e uma das maiores audiências do Brasil estará em Ipiaú. José Eduardo “Bocão” deve anunciar nos próximos dias sua ida ao município de Ipiaú com sua equipe de reportagem para registrar todas as denúncias que têm chegado através de e-mails e telefones e do próprio blog Marcelo Martins.
“Estarei em Ipiaú novamente, o povo está pedindo e não posso deixar de retornar lá, pois fui bem acolhido quando desci de helicóptero no campo da baixada”, disse “Bocão”.
Mais de 10 mil pessoas foram às ruas de Ipiaú quando o apresentador esteve na cidade para entregar uma ajuda a uma moradora do município. Foi uma grande festa.
“Me apeguei à população, fui muito bem recebido em Ipiaú, só tenho a agradecer”, finalizou José Eduardo.
Vexame está além das 4 linhas
O vexame da Seleção Brasileira nas cobranças de pênaltis na Copa América foi mais um alerta à CBF sobre o nosso futebol em nível mundial. Em uma semana, perdemos 3 competições internacionais: Os Mundiais Femininos, adulto e sub-17 e a Copa América, sem contar a era Dunga, que foi um fiasco em 2010 na África do Sul.
Eu estava nas arquibancadas mais uma vez e pude ver de perto os protestos dos torcedores brasileiros com relação ao comando da Confederação Brasileira de Futebol. O continuísmo desgasta, cria vícios, dentre outros males. É natural em qualquer lugar do mundo o nepotismo, o patrimonialismo e a corrupção imperarem num sistema em que o mandatário fica por muito tempo, raro não acontecer.
Não quero parecer radical, mas em qualquer instituição, por mais complexa que seja sua administração, oito anos estariam de bom tamanho, pois seriam dois mandatos, como na politica (cargos executivos), talvez até menos. A situação de Ricardo Teixeira beira à saga por um poder absoluto, vingativo e ameaçador.
Teixeira é dono de fato da CBF e o que é que explica isso?
Talvez a ignorância humana faz com que as pessoas tenham apego pelo poder e daí é que gera, em última instância, a violência, a arrogância, a corrupção, a ditadura e, por fim, os conflitos e até as guerras. No futebol, isso é comum, onde dirigentes renovam mandatos e se eternizam contra tudo e contra todos. Os resultados são desastrosos.
O poder é afrodisíaco, mas a vaidade está exposta a um risco enorme, até porque esse poder tem um potencial para transformar caráter e personalidade: Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder e a caneta.
O verdadeiro poder pode ser reconhecido e até mesmo medido pela quantidade de justiça de que alguém num cargo executivo seja capaz de praticar, pela capacidade de promover a autoestima em sua equipe e pela fidelidade que é capaz de agregar na organização. Ser vencedor! E para isso não precisa passar a vida no comando de uma instituição. O continuísmo me parece algo doentio, psicopata, carente de cura pela medicina.
Falei mais sobre o continuísmo na tentativa de encontrar algo que explicasse o fiasco de clubes de futebol, federações, da própria CBF e por fim da Seleção Brasileira. Como explicar que verdadeiros craques individuais não venceram nos 90 minutos e mais os 30 da prorrogação, uma equipe frágil como a do Paraguai? A resposta só poderá estar muito além das quatro linhas.
Para finalizar, gostaria de citar uma frase rotineira que meu pai repetia a todo o momento, em casa, aos filhos:
“Desta vida não se leva nada, pois caixão não tem gaveta! Então, pra que esse apego todo ao poder e ao dinheiro?”
Por Márcio Martins direto de Boenos Aires.
Eu estava nas arquibancadas mais uma vez e pude ver de perto os protestos dos torcedores brasileiros com relação ao comando da Confederação Brasileira de Futebol. O continuísmo desgasta, cria vícios, dentre outros males. É natural em qualquer lugar do mundo o nepotismo, o patrimonialismo e a corrupção imperarem num sistema em que o mandatário fica por muito tempo, raro não acontecer.
Não quero parecer radical, mas em qualquer instituição, por mais complexa que seja sua administração, oito anos estariam de bom tamanho, pois seriam dois mandatos, como na politica (cargos executivos), talvez até menos. A situação de Ricardo Teixeira beira à saga por um poder absoluto, vingativo e ameaçador.
Teixeira é dono de fato da CBF e o que é que explica isso?
Talvez a ignorância humana faz com que as pessoas tenham apego pelo poder e daí é que gera, em última instância, a violência, a arrogância, a corrupção, a ditadura e, por fim, os conflitos e até as guerras. No futebol, isso é comum, onde dirigentes renovam mandatos e se eternizam contra tudo e contra todos. Os resultados são desastrosos.
O poder é afrodisíaco, mas a vaidade está exposta a um risco enorme, até porque esse poder tem um potencial para transformar caráter e personalidade: Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe o poder e a caneta.
O verdadeiro poder pode ser reconhecido e até mesmo medido pela quantidade de justiça de que alguém num cargo executivo seja capaz de praticar, pela capacidade de promover a autoestima em sua equipe e pela fidelidade que é capaz de agregar na organização. Ser vencedor! E para isso não precisa passar a vida no comando de uma instituição. O continuísmo me parece algo doentio, psicopata, carente de cura pela medicina.
Falei mais sobre o continuísmo na tentativa de encontrar algo que explicasse o fiasco de clubes de futebol, federações, da própria CBF e por fim da Seleção Brasileira. Como explicar que verdadeiros craques individuais não venceram nos 90 minutos e mais os 30 da prorrogação, uma equipe frágil como a do Paraguai? A resposta só poderá estar muito além das quatro linhas.
Para finalizar, gostaria de citar uma frase rotineira que meu pai repetia a todo o momento, em casa, aos filhos:
“Desta vida não se leva nada, pois caixão não tem gaveta! Então, pra que esse apego todo ao poder e ao dinheiro?”
Por Márcio Martins direto de Boenos Aires.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)