CARTóRIOS: CORRETORES EM APOIO à PRIVATIZAçãO

Fotos: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias

Corretores estão presentes na Assembleia para forçar a aprovação do projeto de privatização dos cartórios baianos
Enquanto os servidores do Judiciário fazem pressão contrária à votação que pode oficializar a privatização dos cartórios baianos, outra categoria também se fez presente na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30), em apoio ao projeto que busca modernizar os tabelionatos no estado. O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Sindmóveis) e a Associação de Gestores Imobiliários da Bahia (Agiba) levaram faixas em defesa do projeto. De acordo com Eliene Freitas, presidente do Sindmóveis, a atual precariedade do serviço é um empecilho para a profissão do corretor, que perde tempo, dinheiro e clientes devido a ineficiência dos órgãos. “Nós apoiamos porque o caos existente hoje é terrível. Ele dificulta o trabalho do corretor. Atrasa a venda e todo o processo. Para se ter uma ideia, até o reconhecimento de uma firma no contrato de locação está inviável. A gente não consegue fazer nem um simples reconhecimento de firma”, protesta a presidente.

29 Mulher é presa por extrair o pênis do falecido marido durante velório na Bahia



Mulher é presa por extrair o pênis do falecido marido durante velório na Bahia
As câmeras de vídeo monitoramento da capela mortuária Santa Agostina localizada no pacato município de São Desidério flagraram uma cena assustadora e impressionante. Ana Cecília Palhares de Moraes, uma jovem de 27 anos inconformada com a morte precoce de seu marido decidiu extrair o pênis do mesmo para, segundo ela, guardar como recordação.
Ana Cecília durante a madrugada solicitou que familiares e amigos fossem embora para ela ter um último momento a sós com seu marido na capela mortuária. Todos imaginavam que se trataria de uma oração ou uma mensagem de despedida para o finado marido. No entanto as câmeras de segurança do local flagraram a viúva sacando de sua nécessaire uma faca e cortando o pênis de Oswaldo Martins de Moraes, um jovem de 22 anos.
O vigia noturno que acompanhou em tempo real as imagens disse que não teve reação diante da sequência assustadora de fatos que se sucederam após a viúva se perceber sozinha no velório. Segundo o administrador do cemitério a viúva antes do golpe final teria feito diversos “carinhos íntimos indescritíveis”.
O fato foi comunicado a polícia militar que autuou Ana Cecília no artigo 211 do Código Penal. Este artigo trata de mutilação e profanação de cadáver com pena prevista de um a três anos de reclusão. O jovem Oswaldo foi sepultado sem o pênis e sua família exige agora uma indenização por danos morais.
Até a justiça definir que fim será dado ao pênis do falecido ele ficará na casa dos pais guardado na geladeira. Biomédicos instruíram os familiares a manter o membro a uma temperatura constante de no mínimo quatro graus Celsius negativos. Ana Cecília disse não estar arrependida, em depoimento chegou a dizer que ‘ele não era só um homem, ele era um troço doutor. Eu tinha que ficar com um pedaço dele”.
Fonte Tramado Por mulheres
Unlabelled

Nova Lista de Inscrição da Prefeitura, Preocupa Sem Tetos do César Borges; Diz a Presidenta da Associação.

A Associação dos sem tetos do bairro César Borges, fizeram um grande protesto na tarde desta Terça Feira,30/08, para garantir o direito de ter seus nomes nas lista de inscrição. Segundo D. Liliane, presidente da Associação Um funcionário da prefeitura esteve no bairro com uma lista com nomes de pessoas que não foram inscritos, e que não são moradores comprovadamente necessitados e até pessoas de Ilhéus estão com seus nomes na lista> Não é justo nós que já moramos aqui a tantos anos, não tenho casa e esta seria a ultima esperança de ter minha casa própria,disse D.Lúcia mãe de quatro filhos, já D. Zuleide disse: tenho oito filhos e estou morando em um barraco de dois cómodos de minha sogra, espero que meu nome não sejas tirado da lista por estas pessoas que só pensam nos pobres em época de eleição.Houve muitos momentos de grandes emoções, quando uma senhora muito emocionada e triste por não ter a certeza de receber sua casa chorando disse: Já não sei mais o que fazer, as vezes penso largar tudo e sair por ai, pois não tem nada pior que não ter um teto para colocar meus filhos; esperamos que o Sr. prefeito Dr. Deraldino Araújo tenha muito cuidado no momento de entregar estas casa que é um progeto "MINHA CASA MINHA VIDA" DO GOVERNO FEDERAL, pois para muitas pessoas estas casa é verdadeiramente as suas VIDAS.

Destaques