Consórcio Intermunicipal defende expansão do Campus XXI da UNEB, em Ipiaú


Na manhã de quarta-feira (05), no campos da UNEB – Ipiaú, o prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente da CIMURC – Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas, Sr. Jônatas Ventura, se reuniu com O Sr. Otávio Assis, diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXI da UNEB, em Ipiaú; o Sr. Deraldino Araújo, prefeito municipal de Ipiaú; o coordenador do Território Médio Rio das Contas, entre outras autoridades para discutir caótica situação enfrentada por essa Instituição de Ensino Superior.
Durante a reunião foi debatido mais uma vez sobre urgente necessidade da regularização da situação que encontra-se a principal Instituição Superior de Ensino da nossa região, principalmente no que se refere a toda parte física da Unidade que pertence ao Colégio Rio Novo, atualmente sob a responsabilidade da Associação Rionovense.
Segundo informações de Jônatas Ventura, o Colégio Rio Novo doou o terreno para implantação da UNEB há quase 10 anos atrás; porém mediante demanda existente e necessidade de novos cursos para região, o desfeche dependeria exclusivamente de um espaço maior, o que foi concedido, porém negado pelo Colégio Dom Bosco que também utilizam do espaço e declara ter investido alto no terreno.
-“Estarei sempre pronto para qualquer mobilização ou busca permanente para o resultado positivo em prol da UNEB, que conseqüentemente atenderá a diversos cidadãos de toda região no que se refere ao Ensino Superior”, disse Ventura.
Enquanto permanece toda essa indefinição, o maior prejudicado é o nosso próprio povo que não recebe novos cursos e ou novas vagas para o Ensino Superior pela UNEB, e ainda enxerga na única Instituição de ensino Superior a oportunidade de cursar o 3° Grau. Neste sentido, ficou firmada entre os presentes uma nova concessão em defesa para conclusão desse processo de ampliação a favor da UNEB, o que será de grande importância para região.
( Lauro Elísio – Barra do Rocha News )

Executiva do (PSD) de Ipiaú fala ao Programa Canal do Povo.

Membros da Comissão Provisória  do (PSD) estará presente hoje no programa Canal da Povo da Radio FM livre de Ipiaú, desta quinta feira, 06/10, que vai ao ar diariamente apartir das 16 horas.
Também estará presente o Vereador José Andrade Mendonça, o presidente do Legislativo de Ipiaú, Raimundo Meneses Moreira   
Unlabelled

ELA NÃO ENTENDE FUTEBOL MAIS ADORA CRACK



Uma jovem de 26 anos foi presa por suspeita de tráfico de drogas no município de Senhor do Bonfim. Segundo a Polícia Militar, Silvia Daiane Figueiredo foi presa depois que a policia encontrou dentro da bolsa dela 45 pedras de crack. No momento em que foi presa Daiane estava em uma motoneta acompanhado de um adolescente de 16 anos que estava com uma pequena quantidade de maconha. Segundo informações da policia, a viatura estava se deslocando para outro local quando nas proximidades do Buriá de Baixo o condutor damotoneta ao avistar a viatura da policia tentou fazer uma rápida manobra. Os policiais desconfiaram que tinha alguma coisa errada e resolveram fazer abordagem. Daiane ainda teria tentado se desfazer da bolsa.

(Ivan Silva)

COARACI – MULHER DESCOBRE TRAIÇÃO, INVADE CASA DE RIVAL E MATA M



                                          Cleides Pereira de Souza, de 26 anos, contou à polícia que tirou a vida do companheiro (foto) logo após descobrir a traiçã                                                                                                                                      Uma mulher foi presa após invadir e matar o marido com um golpe de faca dentro da casa de sua amante, na noite desta terça-feira (4), no município de Coaraci, no sul baiano. Cleides Pereira de Souza, de 26 anos, contou à polícia que tirou a vida do companheiro logo após descobrir a traição. De acordo com o Correio 24 Horas, a assassina revelou à delegada de Coaraci, Valéria Fonseca Chaves, que foi o seu sogro quem contou para ela, na noite do crime, que o filho a traía com uma mulher da cidade.

                                               Armada com uma faca, Cleides foi até a casa da rival, encontrou o portão aberto e ficou durante algum tempo a escutar a conversa dos dois pelo lado de fora de uma das janelas. “Cleides escutou que o plano de Gilvan era vender os dois imóveis que ele tinha, inclusive a casa onde ela morava com os filhos, contar para a mulher que o dinheiro seria para comprar gado, mas, ao final, fugiria da cidade com a amante”, explicou a delegada.
                                             Depois de descobrir quais eram os planos do parceiro, Cleides decidiu tocar a campanhia da casa e passou a discutir com os dois. No depoimento, Cleides disse que Gilvan percebeu que era ela quem estava à porta e já atendeu com dois tijolos nas mãos. Ao sentir-se ameaçada, ela atingiu a vítima no pescoço, uma única vez, e fugiu para a casa da cunhada. A acusada se entregou à polícia e está custodiada na carceragem da Delegacia Territorial da cidade. Fotos do Radar Noticias e Texto do Bahia Noticias

Destaques