Unlabelled

Acorda justiça: com poucos participantes, OAB sai as rua de Ipiaú.

A   Ordem dos Advogados da Bahia Subsecção de Ipiau. realizou na tarde desta terça feira 11/10 uma caminhada pelas ruas de Ipiau, com a presença de Advogados de varias cidades vizinhas, para chamar à atenção para falta de Juízes e serventuarios causando assim uma grande morosidade no andamento dos processos, O Vice- presidente da OAB-Ba Dr. António Meneses que esteve presente ao movimento falou a nossa reportagem: Não podemos mais aceitar o descaso que se encontra o judiciário, temos que mobilizar todo Brasil para que haja uma resposta, a justiça está um caús, só aqui em Ipiaú existe uma carência de mais quatro Juises para atender a demanda e no Brasil são mais de (280) duzentas e oitenta comarcas funcionando precariamente, precisamos do apoio de toda população Brasileira para não deixar acontecer um colapicio na Justiça brasileira.
Unlabelled

NOMES DOS VIZINHOS SÃO COLOCADOS EM BOCA DE DEFUNTO. ELES QUEREM EXUMAÇÃO

A índia Marinei dos Santos Rodrigues 51 anos, morreu de cancer e foi criada a maior confusão na Rua do Sarampo no Município de Camacan.
A filha da defunta, Marileide Dias Conceição, 30 anos, achou que os vizinhos fizeram obra de magia negra (macumba) para matar sua mãe. Ela então resolveu dar o troco.
Enquanto acontecia o velório, ela expulsou as pessoas que velavam o corpo, fez uma lista com os nomes dos moradores em uma folha de papel, junto com uma moeda de R$ 0,50 centavos, colocou dentro da boca da mãe morta e fechou o caixão para sepultamento.
Quando as pessoas foram informadas que Marileide teria revelado que seus nomes teriam sido colocados na boca da defunta e sepultado, eles começaram entrar em pânico criando um clima de muita intranquilidade e desespero naquela rua.
Os moradores querem seus nomes fora da boca da falecida.
Ana Claudia Oliveira Couto 34 anos, disse que não quer seu nome dentro da boca de uma pessoa que já morreu e pediu urgência na exumação do corpo, Lindélia de Jesus Oliveira, 32, disse querer providências por parte das autoridades, para que estas providenciassem exumar o corpo e tirar seu nome de dentro da boca da mulher
Enquanto uma parte dos moradores foram até a delegacia, pedir a exumação do cadáver, outra procurava por Marileide, temendo pela segurança dela por causa da grande fúria por parte da população da rua, alguns moradores a levaram para a delegacia, chegando ao complexo policial uma entidade demoniaca se apossou de Marileide se manifestando por três vezes.
A entidade foi expulsa por um policial da PM que é pastor evangélico da cidade de Itabuna e estava de serviço.
Após sair do transe a mulher confessou aos policiais que teria mesmo colocado os nomes de pelo menos 10 pessoas da sua rua na boca da sua mãe antes de sepulta-la, pelo fato delas terem feito uma macumba que resultou na morte da sua mãe.
A Mulher está sendo precionada pelos moradores.
As autoridades ficaram de acionar a justiça da comarca de Camacan para que esta autorize a exumação do corpo no decorrer desta semana.
Por
Agnaldo Silva

Ipiaú: Movimento Acorda Justiça acontece nesta terça feira

Participando do programa Fala Ipiaú, o tesoureiro da OAB de Ipiaú, Dr. Amadeu Lima de Oliveira comentou a respeito do movimento Acorda Justiça, que acontece na tarde desta terça feira ( 11 ) em Ipiaú, visando repercurtir a queixa quanto à lentidão das decisões da Justiça na região.
” São 18 mil processos acumulados e ainda chegando mais, além de outros 6 mil e quinhentos no juizado. O juiz da vara cível acumula também o juizado e com isso atrapalhando a vida do cidadão que prtocura a justiça e dos advogados que nao tem reposta pra dar aos seus clientes. A mesma situação é em Ubatã, Ubaitaba, Itagibá e todas as cidades do entorno de Ipiaú”, disse Dr. Amadeu.
Ele relatou que em Ipiaú já foram criadas cinco varas cíveis e juiz nenhum manifesta interesse em vir tomar conta de 18 mil processos acumulados. ” Isso induz a pessoas a não pagar, aumenta o crime e tudo isso a comunidade não pode ficar sofrendo”, acrescentou.
Segundo ele o movimento visa sensibilizar as autoridades do Judiciário na Bahia. Amadeu relatou ainda que faltam hoje mais de duzentos juízes hoje na Bahia. ” A classe dos advogados é das mais prejudicadas porque vive dos honorários mas não pode cobrar dos seus clientes porque as causas não são resolvidas ‘, comentou o ex vereador.
Entre as reivindicações da classe, a mais urgente seria a nomeação de cinco juízes no fórum Rui Barbosa e um no Juizado do município. O movimento começa a partir das 13hs, com concentração em frente à Câmara de Vereadores com a participação de representantes de toda a região e do diretório da OAB na capital baiana. O movimento é organizado pela Ordem dos Advogados subseção de Ipiaú.
Fonte.: Ipiaú Online

Destaques