Vereador é preso no PR por se apropriar de salário de assessor

O vereador Ademir Strechar (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Guarapuava (PR), foi preso em flagrante nesta terça-feira (25).
Segundo informou em nota o Ministério Público do Paraná, Strechar se apropriava de parte dos salários de seus assessores.
Ele foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no gabinete da presidência da Casa Legislativa no momento em que recebia dinheiro dos vencimentos de um dos servidores.
A reportagem não conseguiu contato com o gabinete do vereador para comentar o caso.

Mulher grávida está desaparecida desde o mês de agosto.



Cassiana está grávida de cinco meses.
Cassiana Paulino Dantas, 28, está desaparecida desde o dia 03 de agosto, quando saiu de casa na rua do Cruzeiro, Ipiaú, por volta das 19h e não retornou mais.
Cassiana está grávida de cinco meses, ela tem uma tatuagem no braço com o nome de Cauan. Qualquer informação ligar para os familiares (73) 3531 4456.

Tácia Teixeira: um Exemplo.




Como seu amigo, não podia deixar que prestar esta homenagem, você além de ser esta mãe de família exemplar, uma das melhores Técnicas de Enfermagem que vem exercendo seus serviços com tanto amor e dedicação como funcionária publica da prefeitura municipal de Ipiaú e por onde passa deixa sempre a sua marca de competência  profissional, amor e carinho para com todos. Esta é Tácia Teixeira, esposa do vereador Marcus Passos (Nena Passos) em nome do seu esposo Nena Passos e do seu filho Luigi Passos eu deixo aqui meus PARABÉNS, e desejo que sua vida sejas sempre Abençoada, Um forte abraço deste amigo que também tornou-se um admirador: TÁCIA, FELIZ  ANIVERSARIO.    

Médicos do SUS farão greve de 24h nesta terça.



Os médicos que atendem na rede pública em todo o país prometem interromper o trabalho e realizar várias manifestações nesta terça-feira. O movimento é composto por representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Os médicos querem chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas que afetam o setor e que, segundo essas entidades, comprometem a qualidade do atendimento, como a baixa remuneração e as más condições de trabalho.
Já estão confirmadas a suspensão do atendimento em 12 estados: Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe. Em outros quatro estados (Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo), estão previstas a realização de manifestações públicas. Inclusive, são esperadas paralisações localizadas (um hospital, um centro de saúde, um ambulatório) em algumas regiões.
Nos estados em que se optou pela paralisação, serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos). No entanto, ficará assegurado o trabalho nas unidades de urgência e emergência. No início do mês, o Conselho Federal de Medicina determinou aos Conselhos Regionais (CRMs) o envio de correspondências aos gestores públicos (secretários de saúde e diretores técnicos e clínicos de estabelecimentos de saúde) com um alerta sobre o movimento.

Policiais civis do estado paralisam atividades nesta terça.


Os policiais civis do estado suspendem suas atividades durante toda esta terça-feira (25), Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e da Valorização dos Servidores Públicos Estaduais. A categoria, mobilizada através do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado (Sindpoc) e da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), tem como principal pauta de reivindicação o pagamento da URV (Unidade de Real Valor), índice que procurou refletir a variação do poder aquisitivo da moeda. Os serviços de investigação bem como o registro de queixas só devem retornar na manhã da quarta-feira (26).
Fonte Bahia noticias.

Destaques