Capitania Partidária: Filiados lideram cargos de confiança no Esporte





O Ministério do Esporte lidera o ranking das pastas que mais nomearam pessoas sem nenhum vínculo com o funcionalismo público para seus cargos de confiança. Levantamento do jornal Folha de São Paulo mostra que do total de cargos de confiança do ministério, 66% são ocupados por servidores de fora dos quadros públicos. O número supera o teto estipulado para a contratações de trabalhadores não concursados para órgãos federais. Nos cargos de nível gerencial, 75% têm de ficar nas mãos de servidores de carreira. No Esporte, porém, eles são apenas 32%. Para postos de assessoria, a regra é que 50% devem ser de servidores concursados. No Esporte, são 37%. De acordo com o decreto 5.497, de 2005, editado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a maior parte dos cargos de livre nomeação (DAS) nos escalões inferiores devem ser preenchidos por funcionários públicos. Na pasta sob o comando do PCdoB foram nomeados até ex-presidentes e militantes da União Nacional dos Estudantes (UNE). Também ganharam cargos candidatos derrotados em eleições para deputado, como Andrea Alfama (AL), ou membros da direção partidária, como Maria Ivonete, secretária de formação no Distrito Federal.
Fonte Bahia noticias.

MPF investiga atuação de milícias em Salvador


O Ministério Público Federal (MPF) investiga uma possível ação de grupos paramilitares chefiados por agentes públicos armados na Bahia. Na comparação com os outro 10 estados que também são alvos do MPF, a situação de Salvador seria um dos casos mais graves. De acordo com reportagem do jornal O Globo, bairros soteropolitanos Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Faria, além outros nove não divulgados, seriam pontos de controle por milicianos, que praticam extorsão de dinheiro a moradores e comerciantes para oferecer segurança privada, o que é ilegal. Em troca disso, o grupo expulsaria e mataria traficantes das regiões. Além de segurança, os criminosos também exploram o transporte alternativo e a distribuição de internet, TV a cabo e gás. Além da Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Minas Gerais e São Paulo seriam alvos das milícias.MPF investiga atuação de milícias em Salvador

Bahia noticias

CASAL É FLAGRADO FAZENDO SEXO EM PRAÇA DE ITABUNA



Um casal de moradores de rua e meoteiros (usuários de cachaça ativos) na manhã deste sábado (29) praticaram sexo na Praça do São Caetano, em Itabuna. Um homem de aproximadamente 40 anos, com aparência de 60, e uma mulher aparentando ter 30 anos, não se importaram com a multidão de curiosos que pararam para ver a cena explicita, segundo reportagem do site Radar Notícias.


O homem tirava o órgão genital pela braguilha da bermuda, já ela se preocupava apenas em levantar a saia. Ali mesmo, eles se enrolavam pelo chão, praticando o ato sexual, sem nenhuma preocupação.


Após o término da relação, eles ficaram deitados na grama e, em seguida, começaram a praticar sexo oral. Alguns populares que passaram pela praça, jogavam água no casal como uma forma de chamar atenção para que eles parassem de praticar o ato em um lugar público.
O caso se tornou cômico para muitos que passavam pela praça, porém, é um fato lamentável para o Serviço Social da cidade. Reportagens e denúncias diversas já foram feitas em relação o grande número de moradores de rua que tiram a paz dos comerciantes e transeuntes do bairro.Além de sexo a qualquer hora do dia, os “donos” da praça fazem suas necessidades fisiológicas e impedem o bom andamento do comércio local. “Tem um deles que quando dá vontade de fazer defecar, ele tira a roupa e faz, não respeita ninguém”, informa um taxista.
Fonte gazeta ipiau

ENCONTRO DE BLOGUEIROS DEBATE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA

O último debate do 1° Encontro Mundial de Blogueiros explorou o tema da regulamentação dos meios de comunicação na América do Sul e a luta por liberdade de expressão. Sem a presença do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, a mesa foi composta por Damian Loreti, membro da comissão que elaborou o projeto da Ley de Medios na Argentina; Blanca Josales, secretária de redes sociais do governo do Peru e Jesse Chacón, ex-ministro das Comunicações na Venezuela. Os palestrantes discutiram os contextos da comunicação em seus países e as perspectivas de consolidação da democracia a partir da desconcentração de poder na comunicação.

O Blogueiro do NI, Afonso Mendes, esteve no evento.

Loreti ressaltou que a vitória da regulamentação dos meios na Argentina teve uma forte participação da sociedade civil. “Houve uma grande demanda da população para que essa lei fosse construída e aprovada. Foram mais de 15 anos para elaborarmos e conquistarmos a democratização dos meios”. Segundo Loreti, a Ley de Medios argentina foi construída com consensos na sociedade e diálogo com o governo.

Dentre as mudanças trazidas pela regulamentação, destaca-se a desmonopolização: o atual limite de licenças para exploração dos serviços audiovisuais é de 24. Cada empresa poderá ter dez concessões em TV aberta ou a cabo, no máximo. Durante a exposição, Loreti mostrou o documento Radiodifusión democrática – 21 Puntos Por El Derecho a La Comunicación, criado em 2004, que fundamenta o projeto de lei dos meios aprovado. •| Leia a matéria completa »

Fonte noticias de ipiau.


Destaques