Fuzil com o brasão do Exército é encontrado com garota de 18 anos


Um fuzil com o brasão do Exército Brasileiro, calibre 7.62, modelo Mosquefal, foi apreendido no final da tarde desta segunda-feira (31), no município de Valença, no baixo-sul baiano, durante uma blitz de rotina da Polícia Militar na Avenida ACM. A arma estava com Renata Carine dos Reis dos Santos, 18 anos, que foi encaminhada para a 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença). Uma guarnição da 33ª CIPM surpreendeu Renata em um ponto de ônibus, por volta de 17h, e impediu que ela entregasse a ama a dois adolescentes envolvidos com tráfico de drogas. Policiais da 5ª Coorpin investigam a procedência do fuzil, que já está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser periciado. Natural da cidade de Cruz das Almas, Renata Carine foi autuada em flagrante pela delegada plantonista Ana Maria Mendes de Oliveira, que também lavrou o auto de apreensão dos adolescentes, de 16 e 17 anos de idade. Os garotos estão à disposição do Ministério Público.

Sete bilhões de chances para sobrevivermos

Antigos astrônomos da América Central, os Maias, profetizaram em 3.113 a.C.  que 5.125 anos no futuro, exatamente no ano de 2012 d.C o sol receberia um intenso raio sincronizado vindo do centro da galáxia, mudando sua polaridade e produzindo uma enorme radiação.
População Mundial
A profecia Maia, passa por sete estágios, o primeiro deles orientávamos que teríamos apenas 13 anos para realizar mudanças e ações conscientes para desviar do caminho da destruição, de 1999 a 2012. Coincidentemente ou não, nesses 13 anos a população mundial chegou a sete bilhões. Historicamente falando, a população na Terra cresceu incondicionalmente em pouco tempo e sem as ações preservativas. Pode não ser na data prevista pelos Maias, mas se o processo de civilização e vivência não se transformar rapidamente, o impacto será muito em breve.
Nossa aldeia global, é atualmente, um mundo de medo, consumo e materialismo exacerbado.  As crises só aumentam, são crises econômicas, políticas e ambientais, e no emaranhado de conflitos, a solução parece cada vez mais utópica.
Estamos vivenciando o quarto regime de mudança no sistema financeiro global, estimulado pela perda total de confiança no modelo anglo-americano das transações orientadas do capitalismo e da economia que o legitima. Com a citação de Albert Einstein, “Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos.”, as esquerdas comprovam a previsão na tese de Marx, que de o capitalismo é inviável e destrutivo.
Já as direitas, reafirmam o ideal neoliberalista de que as oportunidades podem ser alcançadas por todos e acreditam no crescimento econômico de países emergentes para recuperar o sistema de capital. Criam uma ilusão de igualdade, como se a crise fosse a oportunidade de crescimento esperado pelos que, até então, viviam as margens das nações imperialistas.
A era da tecnologia, o ápice do desenvolvimento tecnológico, ainda se apresenta de forma desigual e injusta. Essa concentração populacional é historicamente inigualável na questão do poder econômico, consequentemente da exploração devastadora de recursos humanos e naturais. Segundo dados publicados pela ONU este ano, 20% da população mundial consomem 80% dos recursos naturais disponíveis na Terra. Se os 80% da demografia excedente fossem “retirados” do mundo a estrutura do ecossistema seria aniquilada pelo consumo e desperdício excessivo do sistema capitalista. Além disso, a ONU divulgou esse ano também, os dados: cerca de 1,1 bilhão de pessoas sobrevivem com menos de US$1 por dia, 2,8 bilhões subsistem com menos de US$2 por dia e 1 bilhão de crianças no mundo são vítimas da pobreza e insegurança alimentar.
Os colapsos climáticos e escassez de recursos naturais são drásticos, por exemplo, o inevitável término do petróleo pelo esgotamento gradual do recurso. A consequência será a apropriação de outros recursos e alternativas, mas dificilmente sem conflitos, possivelmente até uma guerra. Aliás, esse será mais um, dentre todos os problemas presentes no Oriente Médio, que vive crise políticas e ideológicas há anos. Nos mais recentes, as manifestações pela queda de regimes ditatoriais geraram intervenção de vários países, inclusive, mais uma vez, os EUA, que supostamente auxiliam em conflitos armados, só que sempre visando o interesse de seu país sobre o auxiliado.
É óbvio que com situações desesperadoras os indignados se manifestem. O movimento chamado “Ocupa Wall Street”, um acampamento de insatisfeitos com as providências do governo norte-americano com a crise começou em Wall Street e já conquistou vários adeptos em cidades do mundo. O Oriente Médio está tomando por manifestações pedindo por democracia e paz. O movimento contra corrupção no Brasil cresce cada vez mais em seus protestos. No Chile, estudantes enchem as ruas exigindo educação gratuita e de qualidade.
Essas manifestações sociais são cruciais para mudar nossa visão de mundo, reeducar uma cultura, enfatizando a necessidade de cooperação social, que respeita a sustentabilidade ecológica, que evite consumismo e desperdício exagerado, assim como usar corretamente as tecnológicas criadas e que essas sejam voltadas a busca de uma consciência igualitária.
As mudanças, só serão vistas como imediatas pelos governantes e classes dominantes, quando o povo se conscientizar de seu direito de exigência. Mas, principalmente para que os sete bilhões de pessoas tornem o ilusório em realidade. Se os Maias estiverem corretos, temos exatamente um ano para isso e mesmo que não estejam o tempo é curto.
Nicole Prestes é estudante de Jornalismo, no 4º semestre da Universidade Paulista

Agenda do Vereador Nena Passos em Salvador

                      
Agenda do vereador Nena Passos em Salvador.

Dia 1º/11.11

11:30 - entrevista ao site de Bocão e encontro com Zé Eduardo para definir entrevista da TV no programa Se Liga Bocão.

13:00 Almoço com o radialista Márcio Martins

14:30 audiência com o deputado Mário Jr. - Assuntos diversos a serem divulgados posteriormente

16:00 audiência com o Presidente do TCM da Bahia, Dr. Paulo Maracajá.

17: entrevista na FM Itapoan, Programa do Bocão -  a confirmar em instantes.

Nena Passos
Vereador - PSC

Justiça obriga Embasa a devolver dinheiro aos consumidores


A Justiça baiana decidiu manter a suspensão ao aumento de 13,64% nas contas de água e foi além: determinou que a Embasa devolva a seus clientes os valores cobrados a mais desde maio, quando o reajuste entrou em vigor. Em decisão tomada nesta terça-feira (1º) o juiz Ricardo D’Ávila, da 5ª Vara da Fazenda Pública, negou pedido da Embasa pela manutenção do reajuste. A decisão de derrubar o aumento, considerado abusivo, foi do próprio magistrado. Com a decisão, a Embasa fica obrigada a imediatamente retomar a cobrança com os valores anteriores. “Se a empresa não acatar a decisão, os nossos advogados vão pedir a prisão de diretores da Embasa”, ameaçou o deputado estadual Bruno Reis, líder do bloco PRP/DEM, autor da ação judicial que questionou a legalidade da cobrança muito acima da inflação. Segundo ele, os consumidores interessados em pedir a devolução podem procurar orientação com a equipe jurídica do DEM.
Fonte Bahia noticias

Deputado ameaçado no Rio diz que ficará no exterior por pouco tempo


                                            
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) deixará o Rio amanhã com sua família para um período de reuniões com representantes da Anistia Internacional, na Europa. O local e o período não são revelados.
Na tarde de hoje, Freixo escreveu em seu Twitter que ficará menos de um mês no exterior. "Minha saída é curta. Voltarei logo. É apenas um período necessário para ajustes na minha segurança. Fico menos de um mês", disse.
Marcelo Freixo afirma que recebeu sete denúncias de ameaças à sua vida durante o último mês. "As denúncias se intensificaram após a morte da juíza Patrícia Acioli", disse. A juíza foi morta com 21 tiros quando chegava em casa, em Piratininga, bairro de Niterói, na região metropolitana do Rio, em agosto.
Freixo diz esperar que a sua saída possa mobilizar o Estado a combater as milícias. "Não adianta apenas prender. Isso é importante, mas é preciso tirar o braço econômico e territorial desses grupos", afirmou em entrevista.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio informa que, em quatro anos, 598 pessoas foram presas no Estado por envolvimento com milícias.
Marcelo Freixo inspirou a criação do personagem Diogo Fraga, de "Tropa de Elite 2" --um professor de história que se torna deputado e combate milícias.
CPI DAS MILÍCIAS
O deputado presidiu, em 2008, a CPI das Milícias, que indiciou 225 pessoas, entre policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários. Os relatórios produzidos pela CPI auxiliaram as polícias Civil e Federal em investigações que levaram boa parte destes indiciados para a prisão.
Segundo Freixo, as ameaças não devem ser encaradas como um problema pessoal, mas sim como de toda a sociedade. Ele lembrou do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta por policiais militares integrantes de milícias que atuam no Grande Rio, em agosto deste ano.
"Esse é um problema de todo o Rio de Janeiro. Aliás, é um problema nacional. Até que ponto nossas autoridades vão continuar empurrando com a barriga. Ou a gente enfrenta e faz agora esse dever de casa contra as milícias ou, como mataram uma juíza, vão matar um deputado, promotores, jornalistas. E, se esses grupos criminosos são capazes de matar uma juíza e ameaçar um deputado, o que eles não fazem com a população que vive na área em que eles dominam", disse.
De acordo com o deputado, apesar das dezenas de prisões feitas depois da CPI das Milícias, esses grupos criminosos estão cada vez mais fortes e dominam várias comunidades do estado, onde extorquem dinheiro de moradores e de comerciantes e controlam atividades como transporte alternativo, venda de gás e de ligações clandestinas de TV a cabo.

Barra do Rocha: Bandidos roubam mais de R$ 5 mil de comerciante e deixa a vítima só de cueca.


O comerciante de Barra do Rocha, Odenilson Souza, 54, foi assaltado por dois homens em uma moto na estrada que liga o município de Ibirapitanga a Ubatã. O assalto aconteceu por volta do meio-dia desta segunda-feira (31). Segundo Odenilson, os homens na motocicleta forçaram ele parar o veículo e com uma arma de fogo anunciaram o assalto.
Após roubarem a quantia de cinco mil e cem reais (dinheiro que ele tinha acabado de receber em Ibirapitanga), os indivíduos amarraram a vítima em um pé de cacau e o deixou apenas de cueca. Em seguida fugiram com o veículo do comerciante.
Poucos quilômetros depois um dos assaltantes que conduzia o carro, um Chevrolet  Montana, perdeu o controle da direção e bateu a Pick up em uma árvore. Os meliantes fugiram na motocicleta com destino ignorado.
Cerca de uma hora depois, Odenilson conseguiu se soltar e chegou até a estrada onde pediu socorro e foi encaminhado para a cidade de Ibirapitanga. A polícia foi acionada, mas até o momento não conseguiu localizar os suspeitos do assalto.
(Repórter do Giro Dig Moral)

Destaques