O Programa Canal do Povo realiza o sonho de "Iasmim"
Com a colaboração do parceiros do Programa Canal do Povo da Radio Livre FM de Ipiaú, conseguimos realizar o sonho de Iasmim, uma criança de cinco anos (05) moradora na rua Valdomiro Barreto, 153 que estuda na Escola Maria das Graças Mendonça. Iasmim tinha um sonho de comemorar seu aniversário com seus coleguinhas da escola, e ligou para o programa na sexta feira fazendo este pedido, a equipe do programa não mediu esforço entrou em campo, acionando seus parceiros aos quais sem eles não poderíamos fazer nada, e na tarde desta segunda feira, 07/11, podemos contemplar a alegria não só de Iasmim, más de todos seus coleguinhas e até suas professoras, quando chegamos com o bolo e os salgados, refrigerantes ETC, para contar os parabéns.
Vai aqui nossos agradecimentos a Gazo Brandão, Raimundo Paraguai, Adeilton Vieira, D.Verónica Adelfran Bacelar e Orlando e Cacau, e suas professoras, Gorete e Lane, a todos nosso muito obrigado e pra você Iasmim, nossos PARABÉNS e muitas felicidades
Dário Meira: Marido da prefeita diz no Fala Ipiaú que pedido do MPF não é conclusivo
Segundo afirmou, a prefeitura de Dário Meira teria recebido a visita em 2008 de agentes da PF através da Operação Vassoura de Bruxa, quando investigava-se o repasse de notas fiscais frias através de empresas fictícias. Na ocasião foram levadas da sede do Executivo municipal CPUs de computadores do poder público e convocados para depor 14 pessoas ligadas à administração.
“Quem comprava era o senhor Paulo Johnson. A Polícia Federal concluiu o inquérito e agora estão pedindo punição em um processo que foi criado em 2002, na gestão passada. As oposições so botam o nome de Fátima e Wildes em foco, mas a maioria dos intimados é ligado ao governo anterior”, disse ele.
De acordo com o secretário, não é descartado que alguma das irregularidades possam ter respingado na gestão da sua esposa. Ainda assim, conforme Wildes, a informação de que ele e a prefeita estariam com prisão preventiva decretada não é conclusiva, já que o MPF teria solicitado providências mas que ainda caberia defesa a respeito dos fatos relacionados.
Ministério Público Federal oferece denúncia contra a prefeita de Dário Meira
O Ministério Público Federal, pelo Procurador Regional da República, no exercício de suas atribuições e com fundamento no inquérito policial, ofereceu denúncia contra Maria de Fátima Aragão Sampaio, prefeita municipal de Dário Meira e seu esposo Wildes Alencar Sampaio Filho, Secretário de Administração.
Os crimes de que tratam os presentes fólios foram apurados no inquérito policial, dão conta de supostas práticas de crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, fraude a licitações.
Outras atividades dão conta de supostos pagamentos envolvendo recursos públicos federais (em especial FUNDEF, PETI-PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL -, PNAE–PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR) e crime de responsabilidade.
O inquérito Policial aplica a Prefeita Maria de Fátima Aragão Sampaio e seu esposo Wildes Alencar Sampaio as seguintes condutas dentre outras: Responsável pela gestão dos contratos e convênios, desviou bens e rendas públicas em proveito próprio e alheio e utilizou, indevidamente, em proveito próprio e alheio de bens, rendas e serviços públicos, sendo imputados nos crimes de responsabilidade do Decreto Lei 201/67
Assim também teria utilizado de notas frias para desvio de verbas públicas do FUNDEF, deixado de realizar licitações para aquisição de bens e serviços como: prestação de serviços, locação de veículos e compra de material escolar, simulou contratação de empresas apenas existente no papel, utilizou de compras de carne de primeira, contabilizando como carne de segunda para as creches e núcleos, sendo que as carnes de primeira era para consumo próprio, proprietários de empresas confessando que nunca participou de licitação no município de Dário Meira.
Tendo como base os elementos acima citados, o MPF solicitou prisão preventiva e afastamento dos cargos públicos, como medida cautelar de caráter excepcional, como garantia da ordem pública para as devidas apurações
Confirmando a denúncia do inquérito policial os acusados podem ter como conseqüência a perda dos cargos públicos que ocupam e a inabilitação dos denunciados pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, além das penas relatadas acima.
Final de semana tranquilo em Ipiaú, com exceção dos acidentes de trânsito.
Final de semana considerado tranquilo em Ipiaú, com exceção dos acidentes de trânsito. Só no domingo (06), foram registradas três ocorrências relacionadas, todas elas com participação de motocicletas. Na ultima sexta-feira foi divulgado um relatório informando que os acidentes com motocicletas quase triplicaram em nove anos no Brasil. Os dados são do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)