PRF apreende 3,6 mil frascos de lança-perfume na BR-324


PRF apreende 3,6 mil frascos de lança-perfume na BR-324
Fotos: Aldo Matos / Acorda Cidade
Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-324, na madrugada desta quarta-feira (30), encontrou 3,6 mil frascos de lança-perfume escondidos em 29 caixas no fundo de dois veículos Volkswagen Saveiro, na altura da cidade de Tanquinho. Carlos Antônio Leite, de 35 anos, natural de Irecê, e Janílson Ramalho Mourão, de 47 anos, morador de Crato (CE), foram presos em flagrante. O produto veio do Ceará e tinha destino final em Irecê, de acordo com os traficantes. Os dois foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. Informações do Acorda Cidade.

Porto Seguro é segura, afirma prefeito Abade, ao indicar que terror já passou

por Evilásio Júnior

Porto Seguro é segura, afirma prefeito Abade, ao indicar que terror já passou
Foto: Blog Nossa cara

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade (PSB), revelou ao Bahia Notícias que a onda de terror que atingiu a cidade do extremo-sul do estado (ver aqui, aqui, aqui, aqui, aqui também e aqui novamente), na tarde desta quarta-feira (30), já foi controlada. De acordo com ele, que classificou os atentados como “algo muito triste”, a Polícia Militar ocupou as ruas e, aos poucos, o município tem retomado a sua rotina. “O que nós estamos garantindo é que Porto Seguro é uma cidade segura, sem problemas. A população pode voltar para as ruas, as pessoas que querem viajar para Porto Seguro poderão vir tranquilamente, porque nós temos segurança em Porto Seguro e vai chegar mais reforço ainda”, estimou. Segundo o alcaide, dois ônibus – e não três como anunciado anteriormente – foram incendiados, seis depredados – em vez de cinco – e duas pessoas tiveram queimaduras leves em função dos ataques violentos. “Mas a cidade está em ordem. Todas as instituições funcionando, fórum, Ministério Público, as secretarias da prefeitura funcionando, de modo que não há, agora, nenhum problema. Tem muitos policiais nas ruas, a cidade está policiada e se houve alguns comércios fechados é porque houve, na verdade, um pânico gerado pelos criminosos”, relatou. O Município, conforme Abade, tem dado apoio a todas as ações implementadas emergencialmente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Senadores votam PEC dos jornalistas


O Senado Federal deu início na tarde desta quarta-feira (30) à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/2009, que inclui a exigência do diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista. A PEC, que tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e tem parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa (CCJ). A votação teve protesto do líder do DEM, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que reclamou por não haver acordo de líderes para o pleito.

Senado aprova em 1º turno PEC dos jornalistas

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que inclui a exigência do diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, para o exercício da profissão de jornalista foi aprovada pelos senadores nesta quarta-feira (30). A proposição, que recebeu 65 votos a favor e sete contrários, terá ainda de ser votada em segundo turno pelo plenário da Casa. Ainda não há data para essa votação. Se aprovada vai para a Câmara dos deputados, onde também terá de passar por dois turnos de votação. Se for modificada na Câmara, volta para nova apreciação do Senado. Durante a votação, o senador Fernando Collor (PTB-AL) disse que a emenda é o "embrião para o controle 'social' dos meios de comunicação". "Nesses últimos anos, esses cursos de jornalismo, o que mais têm feito, é formar analfabetos funcionais", criticou. O relator da matéria, senador Inácio Arruda (PC do B-CE), defendeu a exigência do diploma. "Arguir que a profissão de jornalista criaria embaraço para a liberdade de expressão e do pensamento é um verdadeiro escárnio. O que cria embaraço para a expressão da liberdade de pensamento é o monopólio na mídia", afirmou. A PEC foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e tinha parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa (CCJ).
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

Santa Rita "Lagoa" está sendo transformada em lixão.


Apedido de alguns moradores do Bairro Santa Rita, no incio da tarde desta quarta feira, o Repórter Zé do Povo visitou a "lagoa" que por muito tempo tem sido a dor de cabeça de quem mora ali perto, para a nossa surpresa o que encontramos ali já não é simplismente uma "lagoa"; más também um grande depósito de um misto de "lixo e entulho".
 
Conversando com um morador de nome João o mesmo disse que ninguém suporta mais tanto transtorno, "já que depois destes entulhos que eles colocaram ai com o pretexto de aterrar a lagoa aumentaram o aparecimento de insetos, e animais pessonhentos, gostaria de dizer pra eles que  aqui mora gente e merecem respeito" desabafou o morador.
Fui esperando encontrar ali uma lagoa, mas me deparei com o inicio de um novo lixão dentro do Bairro Santa Rita. Opinião deste repórter.





STF julga fichamento da Lei da Ficha Limpa nesta quarta


O julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, interrompido no último dia 9 de novembro por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, deverá ser retomado nesta quarta-feira (30) no Supremo Tribunal Federal (STF). As três ações que tratam do assunto foram incluídas na pauta desta quarta (29) pelo presidente da Corte, Cezar Peluso. Ao pedir vista, Joaquim Barbosa disse que iria esperar a chegada da ministra Rosa Weber para trazer o caso de volta a plenário. Na ocasião, ele argumentou que faria isso para evitar possíveis constrangimentos na hipótese de novo empate entre os ministros, mas o relator da matéria, Luiz Fux, disse que conversaria com Barbosa para tentar demovê-lo da ideia, uma vez que considerava o julgamento urgente. Rosa Weber foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a vaga de Ellen Gracie, que se aposentou. Mas seu nome ainda tem que passar pelo Senado.
Fonte Bahia noticias

Destaques