Deputado tucano processa Dilma por manter ministro Lupi



Deputado tucano processa Dilma por manter ministro Lupi
Deputado federal paranaense acusa a presidente de "omissão"

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) protocolou nesta sexta-feira (2) uma ação popular na 5ª Vara Cível da Justiça Federal do Paraná contra a presidente Dilma Roussef (PT), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), e a União. O parlamentar argumenta que a mandatária brasileira se omitiu no dever de exonerar o auxiliar. O tucano diz que o chefe da pasta cometeu atos de improbidade administrativa e pede que ele devolva aos cofres da União o salário que recebeu, ao acumular dois cargos públicos distintos, na Câmara, em Brasília, e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, conforme revelou reportagem do jornal Folha de São Paulo. O deputado afirmou ainda que sua iniciativa se justifica na aversão que a população brasileira tem manifestado contra a corrupção e a impunidade, e se reforça na recomendação da Comissão de Ética Publica da Presidência da República de afastamento do ministro, sugerido a Dilma. "O caso do ministro Lupi é uma vergonha. Quero que ele devolva todo salário que recebeu da Câmara dos Deputados sem trabalhar. Dinheiro público deve voltar para o bem público", avaliou. 
F. Bahia noticias 

Mãe de piloto da Fórmula 1 é presa acusada de grilagem

Entre as 15 pessoas que já foram detidas acusadas de participar de um esquema de grilagem de terras em São Desidério (BA), está, além do publicitário e empresário Marcos Valério, preso com três sócios em Belo Horizonte, a mãe do piloto de Fórmula 1 Luiz Razia, a ex-tabeliã do município de Barreiras, vizinho de São Desidério, Ana Elizabete Vieira Santos.
A Polícia Civil baiana, em conjunto com o Ministério Público da Bahia e de Minas Gerais, cumpriu 23 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de São Desidério, Gabriel Moraes Gomes, a pedido do MP, em três Estados (Minas Gerais, Bahia e São Paulo). As investigações duraram 17 meses. São dez presos na Bahia, quatro em Minas e uma em São Paulo - o empresário Marcus Vinícius Rodrigues de Martins.
Os suspeitos, empresários, advogados e funcionários de órgãos públicos da Bahia, são acusados de falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, corrupção passiva e ativa e formação de quadrilha. Eles teriam montado um esquema de registro de imóveis inexistentes, que eram dados como garantia de transações financeiras. Os quatro presos em Minas e o preso em São Paulo devem chegar à Bahia ainda hoje, onde vão prestar depoimento.

Presente de grego no aniversário de Ipiaú, cidade fica sem Delegado


O Diário Oficial desta sexta-feira (02) divulgou a remoção do delegado de Polícia de Ipiaú, Dr. Marcos Laroca, que apesar das limitações oferecidas pelo estado exerceu um excelente trabalho durante o período que esteve no comando da polícia civil da cidade.
Graduado em Direito pela UESC e pós graduado pela UNEB, o delegado Marcos Augusto Larocca exerceu a advocacia durante 13 anos em Ilhéus e Salvador, bem como atuou no Juizado Criminal e no Juizado de Defesa do Consumidor em Ilhéus, além de ter sido Oficial de Justiça no município de Santa Luzia. Antes de assumir a Delegacia de Ipiaú ele foi titular da 25ª CORPIN ,sediada no município de Euclides da Cunha. O provável destino do Dr. Marcos Laroca será Itapetinga. A comunidade ipiauense fica agora na expectativa de quem será o novo delegado do município.
(Giro em Ipiaú)

Ipiaú: Polícia Militar apreende quase 4 kgs de maconha no Bairro Popular.

Adicionar legenda

Após uma denuncia anônima, os policiais do Peto com o apoio do 1° Pelotão se dirigiram por volta das 12h20 desta sexta-feira (02) até o bairro Popular, para verificar a informação de tráfico de drogas naquela localidade. Chegando ao endereço citado, os policiais avistaram um taxista em atitudes suspeitas parado na porta de uma casa. Ao se aproximar, os homens do Peto observaram alguns pacotes sendo jogados no fundo do quintal da residência de uma mulher. A polícia verificou o produto lançado e constatou que se tratava de vários pacotes de maconha prensada, uma quantidade de aproximadamente 3,9kgs (Três quilos e novecentos gramas). Foi preso no local o taxista Amando Reis Duarte Neto, 31, morador do Bairro Primavera em Jequié, acusado de ter transportado a droga até Ipiaú onde seria vendida. O homem foi conduzido à delegacia de Jequié, já que o município ipiauense está temporariamente sem delegado.

(Giro em Ipiaú)
Unlabelled

Sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho termina em pancadaria


Uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Sobradinho terminou em tumulto e pancadaria nesta quinta-feira (1º). Os ânimos se exaltaram durante debate sobre projeto de lei que prevê a realização de concurso público para a prefeitura da cidade. Segundo o Blog do Geraldo José, o vereador Gabriel Lustosa criticou o colega Antonio Sales, líder da bancada governista, e o acusou de fazer demagogia no plenário. A discussão entre os edis provocou o encerramento prematuro da sessão e uma confusão generalizada. Houve troca de xingamentos, socos e pontapés entre partidários do prefeito Genilson Silva (PT) e da oposição. A polícia teve que ser acionada para conter o tumulto, que provocou ferimentos leves em algumas pessoas. O projeto deve voltar à Câmara na próxima quinta-feira (8).
Fonte Bahia noticias.

Bocão' veste a camisa da caminhada


Por: Márcio Martins (twitter: @marcioitapoanfm)

Está tudo pronto para uma das maiores caminhadas contra a corrupção da Bahia, em Ipiaú. Será neste sábado (03/12), saindo do Centro de Abastecimento, percorrendo as principais ruas da cidade.
 
O apresentador do programa “Se Liga Bocão”, da TV Record, José Eduardo “Bocão” já vestiu a sua camisa (fotos).

Grupo faz arrastão na Tancredo Neves; polícia prende 7 adultos e 9 adolescentes


Grupo faz arrastão na Tancredo Neves; polícia prende 7 adultos e 9 adolescentes
Grupo causou pânico e correria na Tancredo Neves | Foto: Glauber Guerra / BN
Um grupo de cerca de 30 pessoas causou pânico no final de tarde desta quinta-feira (1º), na Avenida Tancredo Neves, após realizar assaltos em massa na prática conhecida como “arrastão”. A movimentação levou a muita correria e desinformação de populares que transitavam pelo local. "Eu vi foi um monte correndo e se dispersando de novo. Isso é para pegar o 13º salário do povo. Eles fizeram aqui e correram para fazer lá no Salvador Shopping", relatou Maurício Souza, tosador de animais que presenciou a ação. No ponto de ônibus em frente ao Shopping Sumaré, algumas mulheres tiveram bolsas, celulares e correntes levadas pelos assaltantes que se dispersaram após a prática. Poucos minutos depois, soldados da Polícia Militar conseguiram capturar sete adultos e noves adolescentes que foram reconhecidos por duas vítimas. Os denunciados serão encaminhados para a 16ª Delegacia. Há informações ainda que outros grupos realizaram arrastões nos bairros da Pituba e Amaralina, no mesmo horário.
Fonte Bahia noticias

Homem descobre que prostituta que contratou era a própria filha


Homem descobre que prostituta que contratou era a própria filha
Foto: Reprodução
Um morador de Nkulumane, no Zimbábue, telefonou para uma agência de acompanhantes e pediu que uma mulher fosse enviada ao hotel onde estava, segundo o site local Zimbabwe News. Titus Ncube se surpreendeu quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos. Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher e admitiu que o casamento deles está em uma "fase difícil". Já sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela agora faz terapia para superar o trauma.

Destaques