Ladrões roubam Igreja Batista de Barra do Rocha.
Após uma tentativa fracassada de roubar a Igreja Assembleia de Deus durante a madrugada desta terça-feira (06), meliantes arrombaram a Primeira Igreja Batista de Barra do Rocha e roubaram toda a aparelhagem de som; mesa, amplificadores, quatro microfones, um teclado, uma guitarra e um contra-baixo. Todo equipamento está avaliando em mais de seis mil reais. Qualquer informação ligue para o casa pastoral, telefone (73) 3202 2586. A polícia investiga o furto e espera em breve colocar os culpados na cadeia.
Polícia Civil cria unidade para combater assaltos com motos na Bahia.
Para conter o aumento do número de assaltos cometidos por bandidos em motocicletas, a Polícia Civil da Bahia decidiu criar uma unidade especial de motociclistas. A intenção é bater de frente com os criminosos que usam os veículos de duas rodas para atacar as vítimas e fugir com rapidez. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde desta terça-feira (6), um grupo de 17 policiais civis passa por treinamento no Esquadrão Águia, da Polícia Militar (PM). Ainda não há informações, no entanto, sobre o prazo para implantação do policiamento especializado no estado.
(Bahia Noticias)
Delegado diz que deixa Ipiaú por falta de apoio do prefeito
Delegado citou na entrevista que policiais tem de conviver com esgoto à céu aberto ao lado do Complexo Policial
Em entrevista ao repórter Zé do Povo, para o programa Fala Ipiaú, o delegado Marcos Laroca foi enfático em atribuir à falta de apoio do poder público municipal como o fator determinante do seu pedido de transferência para o complexo policial de Itapetinga.
Segundo relatou o policial em entrevista, o prefeito do município não estaria dando qualquer importância ao trabalho que ele vinha desenvolvendo em prol da segurança pública da mais importante cidade do Médio Rio das Contas.
” O principal motivo da minha saída foi a falta de incentivo e ajuda por parte do poder público municipal, apesar de termos feito boas amizades nesta cidade. Infelizmente o prefeito desta cidade fechou os olhos completamente para a segurança de Ipiaú mas, apesar de tudo, ainda conseguimos nos superar e fazer um bom trabalho, reduzindo índices de criminalidade”, disse ele.
Em tempo, o nome do novo delegado da cidade já está definido. Trata-se do Dr. Cristiano Marcos atualmente prestando serviço em nova Itarana. Ele ja foi nomeado para substituir O Dr. Marcos Laroca, por indicação do próprio.
ipiau online
Marighella recebe anistia política do Ministério da Justiça
Governador Jaques Wagner participou da cerimônia| Foto:
O líder político baiano Carlos Marighella, morto durante a ditadura militar, recebeu anistia do Ministério da Justiça nesta segunda-feira (5), dia em que completaria 100 anos. O ex-guerrilheiro nasceu em Salvador e foi militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) até 1967, quando foi expulso e fundou a Aliança Libertadora Nacional (ALN), que defendia a luta armada contra a ditadura. Em 1969, dois meses depois de participar do sequestro do embaixador dos Estados Unidos Charles Elbrick, Marighella sofreu uma emboscada em São Paulo e foi morto ao resistir à prisão. Ele chegou a ser considerado o inimigo número um dos militares durante o período. Na noite desta segunda, Marighella recebeu homenagens em uma cerimônia no Teatro Vila Velha, como parte da 53ª Caravana da Anistia do ministério. Em homenagem ao líder político, será inaugurado o Pró-Memorial Marighella Vive, que reúne um acervo com fotografias, documentos e seus escritos.
Fonte Bahia noticias
Em entrevista ao BN, Barcellos defende independência dos veículos: ‘notícia tem que ser dada, doa a quem doer’
Foto: Evilásio Júnior/ Bahia Notícias
A eterna guerra entre os departamentos de redação e marketing nas empresas de comunicação também foi alvo de debate no “A Sociedade em Rede e a Comunicação”, nesta segunda-feira (5), em São Paulo. Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias no Teatro Vivo, o jornalista Caco Barcellos defendeu a tese de que “o melhor para o veículo é a independência”. Para ele, as organizações têm que prezar pela precisão da informação divulgada em seus veículos. “É um processo que não costuma ser fácil – o processo da construção da credibilidade. Eu acho que se você está nesse mercado, tem que fazer do produto um produto de alta qualidade, cujo reconhecimento vem com o tempo, às vezes de forma imediata. Mas se não vier, vem com o tempo”, ponderou. Segundo Barcellos, mesmo que uma apuração venha a colocar em risco uma relação com parceiros ou patrocinadores, cabe ao jornalismo publicar a notícia. “A postura tem que ser essa. Tem que ter uma apuração extremamente rigorosa, e aí, infelizmente, doa a quem doer, a informação tem que ser veiculada. Não tem como ser diferente. O que a gente faz é duro com o policial, é duro com o juiz, com qualquer cidadão”, argumentou. Para ele, nesses casos, o repórter tem que tentar convencer a direção sobre os ganhos advindos da confiabilidade do meio na relação com os fatos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ► 2012 (1976)