Unlabelled

Ipiaú: Polícia Militar cumpre mandados de prisão.



                  Ronilson (Toco)
  1. Por volta das 10h desta sexta-feira (16), homens do PETO cumpriram um mandado de prisão de Douglas Sampaio Santos,22, residente no Bairro Aloísio Conrado, mandado esse, expedido pela comarca da cidade de Jitaúna
  2. Já por volta das 15h,  na Travessa São José,Bairro Euclides Neto, foi cumprido outro mandado de prisão para Gerusa Santos Silva de 26 anos expedido pela comarca de Salvador, no momento do cumprimento da ordem judicial ela resistiu a prisão sendo presa também pelo crime de resistência, desobediência  e desacato. Ainda no momento da prisão um rapaz de Nome Ronilson Bispo dos Santos vulgo “ Toco “ que já tem passagem por trafico de drogas e era namorado de Gerusa tentou impedir o cumprimento do mandado judicial  e também foi preso cor desacato, desobediência e resistência. Durante a operação policial Ronilson tentou pegar a arma de um dos policiais, momento em que foi necessário a utilização da força necessária por parte dos PM´S para que a ordem judicial fosse cumprida bem como a integridade física de terceiros  fosse  mantida. Toco e Geruza foram conduzidos para delegacia e entregues à autoridade competente. Ao chegar à DEPOL, a policial Civil puxou a ficha de Ronilson e descobriu que existia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Ilhéus.
Fonte Ocorrência Policial.

Desabafo de um Policial Militar

Brasão PMBA.PNGSugerir recentemente a equipe do Bom Dia Brasil, que fizesse uma reportagem sobre o SALÁRIO DOS POLICIAIS MILITARES do país e principalmente do Rio de Janeiro. Pois, o ilustre repórter Chico Pinheiro em conjunto com o ex-policial Rodrigo Pimentel (que saiu da PM devido o salário miserável que recebia), tentaram como sempre evidenciar que policial no Brasil é corrupto, nos questionamentos ao secretário de segurança do Rio de Janeiro o Sr. Mariano Beltrame. Porque os entrevistadores não perguntaram a esse, quanto ganha um PM no Rio para morrer trocando tiro com traficante?_ Morrer? _sim, digo morrer, pois todos os dias no Brasil policiais são mortos exercendo sua profissão, e em paralelo, todos os dias a imprensa brasileira aumenta sua audiência, para pagar os belos salários dos seus funcionários, em razão de uma minoria podre que existe em qualquer profissão (exemplo disso: _atores globais usuários de cocaína ajudando a financiar a morte de PMS com o tráfico).
Na última semana, o País chocou-se com um “doloroso atentado à liberdade de imprensa” devido à morte de um cinegrafista no exercício de sua função, com notas de repúdio de toda a mídia e até da Presidência da república. È triste sim, o assassinato de qualquer trabalhador exercendo sua função, mas policiais também são trabalhadores. E inclusive, é notória pela visão de quem é da área, que logo após o corajoso cinegrafista ser baleado, policiais “não menos corajosos”, entraram na linha de fogo para resgatá-lo e tentar salvar a preço de morte, a vida deste. Porém esse ato, a nossa imprensa não evidenciou, nem poderia, pois arriscar a própria vida pelos demais, é dever do policial. Mas a questão é a seguinte: _Quanto recebem aqueles policiais que arriscaram as suas vidas para tentarem salvar a vida do caro cinegrafista?
A resposta, caro leitor, é a quantia “honrosa” de R$=1.369,73* (Um mil, trezentos e sessenta e nove reais e setenta e três centavos), quantia essa, que “deve” ser suficiente para um policial dar uma vida digna à sua família e mais suficiente ainda para fazer com que este resista a subornos como o de vinte, trinta mil reais oferecidos por traficantes iguais o “Nem da rocinha”.  Não quero aqui, justificar a corrupção policial, com o salário de fome que estes recebem, mas quero chamar atenção para a questão das necessidades básicas do ser humano, que segundo Maslow, compõe a base da pirâmide de sobrevivência, e sobreviver nesse mundo cada dia mais capitalista tem sido uma tarefa árdua para todos, principalmente para quem trabalha sem perspectiva nenhuma de reconhecimento dos Estados.
Restrinjo-me aos estados, pois a justiça já foi feita com os nossos companheiros federais que recebem em média cinco vezes mais para exercerem de certa forma a mesma função exercida por policiais estaduais, porém aqueles são melhores equipados e raramente vão para o confronto direto. Este fato pôde ser observado na operação conjunta de captura do traficante “Nem da Rocinha”, onde policiais estaduais, que recusaram duas tentativas de propina, que só depois com a ajuda de federais realizaram juntos a prisão do ano, ou seja, a mesma função, porém com salários tão diferentes.
Portanto, aguardo esperançoso, o dia em que a imprensa brasileira irá fazer justiça e denunciar o massacre que os estados da federação tem feito com a remuneração dos policiais estaduais do nosso país, e ansioso mais ainda, por uma nota de repúdio nacional, quando da morte de um trabalhador policial atuando, pois infelizmente a sensação que tenho hoje, é que a nossa vida vale menos.
Inf.SD.PM. Luciano Andrade

TSE julgará pedido para tornar Collor inelegível


TSE julgará pedido para tornar Collor inelegível
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar pedido para tornar o senador Fernando Collor (PTB-AL) inelegível sob a acusação de ter fraudado uma pesquisa durante as eleições de 2010. Segundo a Folha, a ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral contra decisão do ministro do TSE Arnaldo Versiani, que havia negado o pedido de inelegibilidade. De acordo com a Procuradoria, o instituto "Gazeta de Pesquisa" manipulou dados para colocar o ex-presidente como favorito na disputa pelo governo de Alagoas. O instituto é ligado ao jornal "Gazeta de Alagoas", que pertence à família do senador. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas já negou o requerimento contra Collor e o vice na sua chapa, Galba Novaes (PRB), mas aceitou a denúncia contra o instituto, que foi multado em R$ 53,2 mil. O Ministério Público e o "Gazeta de Pesquisa" recorreram, mas tiveram seus pedidos negados por Versiani. A Procuradoria recorreu de novo para levar o caso ao plenário e teve agora o pedido aceito.
Fonte Bahia noticias

Azaléia: James Correia diz que decisão da empresa foi “desrespeitosa”


Azaléia: James Correia diz que decisão da empresa foi “desrespeitosa”
Foto: Bahia Notícias

O secretário estadual do Comércio, Minas e Energia, James Correia, comentou a decisão da empresa Vulcabrás / Azaléia, que fechou seis das 18 unidades que possui pelo interior da Bahia nesta semana. Correia disse que até o governo foi pego de surpresa com a notícia e que a decisão foi uma “ação desrespeitosa” com o estado. “Uma ação desrespeitosa com o governo e a sociedade baiana. [...] Nós só fomos avisados hoje [sexta-feira]. Esta não era a forma e nem o período adequado para se tomar uma decisão como essa”, lamentou, de acordo com publicação do Correio da Bahia.

Polícia desmonta esquema de roubo e revenda de botijões

Polícia desmonta esquema de roubo e revenda de botijões
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A descoberta de mais de cem botijões de gás que haviam sido roubados de um caminhão de entrega na BA-042 levou a polícia a desmontar um esquema de roubo e revenda do produto por um comerciante. Vivaldo de Jesus Almeida, proprietário de uma revenda e também autor de roubos a carga, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça nesta sexta-feira (16). Cem botijões foram encontrados na localidade de Santo Agostinho, em Pé de Serra (próximo a Serrinha), em um posto de combustível pertencente ao acusado. Na última quinta, 400 botijões já haviam sido encontrados em dois depósitos em Camaçari com pessoas que admitiram ter comprado na mão de Vivaldo, que ainda se encontra foragido. Durante as investigações, um curioso comportamento do bando: eles obrigavam os motoristas de caminhão roubados a beber cachaça antes de serem abandonados em locais desertos. 

Destaques