MORRE BANDIDO LIGADO AO PCC E PIVÔ DE VANDALISMO EM PORTO SEGURO


Maicão tombou em confronto com policiais e Betinho está livre (Montagem Pimenta).
O bandido Rivaldo Freitas de Oliveira, 31, morreu em confronto com a polícia civil em Buerarema, no sul da Bahia, por volta das 5h desta quinta (22), numa ação comandada pelos delegados regionais Moisés Damasceno e Evy Paternostro. Rivaldo, conhecido como Maicão, estava preso na delegacia de Porto Seguro e, ao fugir no dia 26 de novembro, matou o policial militar Cláudio Dias ao fugir. Ele  é apontado como o pivô das ações de terror no município quatro dias depois.
“Maicão” estava numa fazenda junto com outras duas pessoas, identificadas como Genivaldo Dantas dos Santos e Taís de Jesus, que foram presos e encaminhados para o complexo policial de Itabuna. Os dois cumprem ordens do tráfico, sendo Genivaldo irmão de Roberto Carlos Santos, o Betinho, homem do Primeiro Comando da Capital (PCC) no extremo-sul baiano. Betinho foi preso em maio deste ano numa operação na região de Camacan, junto com Maicão.
TERROR
No dia 30 de novembro, a facção criminosa Mercado do Povo Atitude (MPV), em represália à morte de um dos homens que auxiliaram Maicão na fuga, promoveramações de terror em Porto Seguro. As ações foram comandadas pelo traficante André Márcio dos Santos, o Buiú, e tinham a finalidade de despistar a polícia e facilitar a saída dele e de Maicão de Porto.
Buiú e Maicão conseguiram sair da cidade e buscaram a região entre Buerarema e Ilhéus como esconderijos. Nos dois municípios eles possuem fortalezas compradas por laranjas. Buiú conseguiu fugir do cerco policial no dia 3, quando quatro dos seus comparsas  morrreram em confronto com a polícia. Já o comparsa, caiu após a polícia identificar onde o bandido estava abrigado e cercá-lo nesta quinta.
Fonte Pimenta na mukeca | Autor: Seu Pimenta

Wagner estaria preocupado com possível rejeição das contas de JH


Wagner estaria preocupado com possível rejeição das contas de JH
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Há 15 dias, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, teria se reunido com seis conselheiros da Corte e contado que o governador Jaques Wagner estaria muito preocupado com o julgamento das contas da prefeitura de Salvador. De acordo com o Blog do Noblat, Maracajá teria declarado que Wagner estaria receoso que uma provável rejeição das contas pudesse colocar o prefeito João Henrique em uma situação complicada. Em 2007, as contas da prefeitura foram aprovadas com ressalvas e o chefe do Executivo municipal recebeu uma advertência. Em 2008, o TCM determinou uma multa de R$ 3 mil. No ano seguinte, mais problemas e o advogado do prefeito entrou com uma ação na Justiça para interromper o julgamento da prestação de contas, rejeitadas em duas ocasiões. As contas de 2010 serão julgadas a partir das 14h30 desta quinta-feira (22). O conselheiro-relator é Raimundo Moreira, o mesmo das contas de 2009. Ele já teria confidenciado a algumas pessoas que votará novamente pela rejeição. A preocupação de Wagner pode ser explicada pelo desejo de que JH o ajude a eleger para prefeito o deputado federal Nelson Pelegrino.
Fonte bahia noticias.

Camacan: Polícia descobre plantação de 100 mil pés de maconha


Camacan: Polícia descobre plantação de 100 mil pés de maconha
O delegado João Mendes (esq) comandou a operação | Foto: Agnaldo Santos
A polícia descobriu uma área equivalente a mais de dois campos de futebol usadas para cultivo de maconha em Camacan, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (21). De acordo com o site Pimenta na Muqueca, o dono da propriedade, Erlon de Souza, de 45 anos, fugiu assim que os policiais chegaram ao local. A irmã dele, Valdilene Souza Dias, 55, foi presa. A plantação era irrigada a vapor e, segundo a polícia, tinha aproximadamente 100 mil pés de cannabis sativa. O local foi descoberto após denúncia anônima.
Fonte Bahia noticias

Destaques