STF deve julgar Ficha Limpa nos primeiros meses do ano
Adiado por duas vezes, o julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa deve finalmente acontecer nos primeiros meses de 2012. Pela primeira vez, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisará a lei com o quórum completo de 11 magistrados. Mas o futuro da Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de pessoas condenadas por órgãos colegiados da Justiça, permanece incerto, já que não se sabe qual será a posição da nova ministra Rosa Weber. Empossada em 19 de dezembro, a ministra veio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não fez qualquer comentário público sobre o tema, para não se considerar impedida no julgamento. Por causa de sua origem, Rosa Weber nunca tratou da legislação eleitoral em sua carreira. Os ministros que defendem a constitucionalidade da lei acreditam que a maioria dos integrantes do Supremo votará a favor da manutenção do texto. Porém, como poucos ministros se manifestaram sobre o conteúdo, o resultado ainda é um mistério.
Fonte Bahia noticias
MISTÉRIO EM DUPLO HOMICÍDIO NA FAZENDA
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de ter havido homicídio seguido de suicídio na sede da Fazenda Gameleira da Esperança, na região da Esperança, na rodovia que liga Maiquinique a Pouso Alegre.
Os corpos do dono da propriedade, Marcos Antonio Pereira Tigre, de 38 anos, e de seu amigo, Rodrigo Macedo dos Santos Silva, de 19 anos, foram encontrados sem vida na cozinha da sede, com perfurações de tiros de rifle calibre 22. A arma estava próximo aos corpos.
O delegado Roberto Leal e uma equipe de peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local, constatando que no local não havia sinal de arrombamento. A autoridade apurou, conversando com pessoas que residem nas proximidades, de que Marcos e Rodrigo estiveram juntos, até às 23:00h , em um barzinho, naquela região, fazendo uso de vinho e conhaque. Que saíram do barzinho na motocicleta de Marcos.
Os corpos do dono da propriedade, Marcos Antonio Pereira Tigre, de 38 anos, e de seu amigo, Rodrigo Macedo dos Santos Silva, de 19 anos, foram encontrados sem vida na cozinha da sede, com perfurações de tiros de rifle calibre 22. A arma estava próximo aos corpos.
O delegado Roberto Leal e uma equipe de peritos do DPT de Itapetinga estiveram no local, constatando que no local não havia sinal de arrombamento. A autoridade apurou, conversando com pessoas que residem nas proximidades, de que Marcos e Rodrigo estiveram juntos, até às 23:00h , em um barzinho, naquela região, fazendo uso de vinho e conhaque. Que saíram do barzinho na motocicleta de Marcos.
Curaçá: Polícia erradica 16 mil pés de maconha e apreende duas armas
Foto: Divulgação/ PM
Policiais militares do pelotão especial da 45ª CIPM/Curaçá erradicaram, na manhã desta quarta-feira (4), na Fazenda Curral Velho, próximo ao povoado de Pedra Branca, 16 mil pés de maconha e prenderam Afonso Sá dos Santos, o dono da propriedade. Também foram apreendidas 1,5 kg de sementes de maconha, que seriam usadas para plantar a erva, que resultaria em uma produção de cerca de 50 mil pés de maconha. No momento da prisão, Afonso portava um revólver Taurus calibre 38, com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos. Na residência dele foi apreendida uma espingarda calibre 16, com 13 cartuchos, um motor de irrigação e mais 125 g de sementes de maconha. As sementes, o material usado para o plantio, as armas e o acusado foram apresentados na delegacia do município.
Fonte Bahia noticias
Câmara teve mais sessões solenes do que sessões ordinárias em 2011
Composição: Tiago Melo / Bahia Notícias
O que faz um vereador? Para os 41 edis que representam Salvador na Câmara Municipal, em sua maior parte de ofício dentro do plenário é conceder títulos de cidadão soteropolitano, medalhas comemorativas e discutir assuntos de relevância para a população, como debater a importância da cirurgia bariátrica ou criar o Dia Municipal do Outdoor. Essa é a conclusão que o balanço do ano de 2011 da Casa apresentou, ao registrar que o espaço principal da Casa foi utilizado para 68 sessões solenes, contra apenas 61 ordinárias (aquelas do dia-a-dia, programadas para acontecer nas segundas, terças e quartas). Isso é menos do que a metade do previsto, já que o ano legislativo municipal, iniciado em 7 de fevereiro, possuiu 135 dias aptos para que os vereadores trabalhassem. “Eu já tinha percebido, e acho que a Câmara poderia ter feito até umas 120 sessões. Foi uma demonstração que a Casa não cumpriu o seu papel de debater as questões da cidade”, admitiu a vereador Aladilce (PCdoB), responsável pela sessão solene que marcou o Dia do Radialista, no dia 21 de setembro. A oposicionista atribui ao bloco governista a culpa pela pouca produção. “Foi falta de quórum. Normalmente a bancada do prefeito faltava. Eles sabiam que os discursos [foram mais de 4 mil em 2011] seriam mais de críticas do que de aprovação”, explicou. Do outro lado, houve quem considerou o número de sessões como satisfatório. “Foi um número propício, se a gente observar a efetividade das sessões. A atividade do parlamentar não se resume apenas ao parlamento. Pode sempre melhorar, mas acho algo nos limites aceitáveis do trabalho”, considerou Héber Santana (PSC), responsável pela sessão solene do dia 26 de maio, que discutiu a cirurgia de redução de estômago, “com o objetivo de estimular a criação de políticas públicas que melhorem o quadro da saúde pública em Salvador”.
Pedrinho Pepê concedeu o título de cidadão soteropolitano para o cantor Ricky Vallen
Já Sandoval Guimarães (PMDB), criador do Dia Municipal do Outdoor, aproveitou para parabenizar – embora ainda não tenha proposto uma sessão solene para tal – a iniciativa do Bahia Notícias de apurar o porquê dos números apresentados. “Acho que vocês nesse aspecto têm razão de cobrar mesmo. Foram poucas sessões. A sociedade tem que cobrar dos vereadores mesmo”, comentou. Quanto ao Outdoor, o edil justificou o ato, pois considerou a peça como forma do pobre se informar. “É uma excelente ferramenta de comunicação, principalmente para quem não tem dinheiro para comprar jornal”, definiu. As solenidades que ajudaram a fazer do plenário local mais de homenagens do que de trabalhos cotidianos ainda teve o título de cidadão soteropolitano a Maurício de Souza (Henrique Carballal, líder do PT), uma homenagem aos 164 anos de nascimento de Castro Alves (Odiosvaldo Vigas, PDT), o Dia Municipal dos Maçons (Alfredo Mangueira, PMDB), o Dia dos Vigilantes (Marta Rodrigues PT) e a sessão solene campeã do ano: a cerimônia que deu o título de cidadão de Salvador para o cantor Ricky Vallen, oferta do edil Pedrinho Pepê (PMDB). O presidente da Casa, Pedro Godinho (PMDB), foi contatado pela redação, mas não atendeu as ligações. Já o vice, Paulo Magalhães Jr. (PSC), responsável em 2010 por conceder cidadania soteropolitana a Galvão Bueno, foi contatado às 14h desta quarta-feira (4). Atendeu, afirmou estar em reunião, e disse retornar em breve. Até 22h deste mesmo dia, a reunião do vereador ainda não havia terminado.
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
- ▼ 2012 (1976)