Itaetê: Mulher decepa braço de idoso após discussão

 A lavradora Madalena Luz Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante, por decepar o braço direito do aposentado José Soares Pereira, de 78 anos. O crime aconteceu, nesta quarta-feira (18), em Itaetê, no centro-sul baiano, após uma discussão entre os dois, que são vizinhos em um bairro central daquele município. De acordo com o titular da Delegacia Territorial (DT), de Iaçu, delegado Renato Fernandes Ribeiro, responsável pelo caso, Madalena e José mantinham uma relação conflituosa, com discussões constantes por motivos fúteis. Sem parentes próximos, ambos moravam sozinhos em suas casas. No último atrito, os dois perderam o controle. Embriagada, Madalena foi ríspida a um comentário feito pelo aposentado, que reagiu à resposta e partiu para agressão, segundo o que ela disse ao delegado. Para se defender, ela desferiu vários golpes de foice. Um decepou o braço na altura do cotovelo e outro atingiu a cabeça do idoso, que foi transferido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Encaminhada para a carceragem do complexo policial de Itaberaba, a lavradora foi autuada por tentativa de homicídio pelo delegado Renato Ribeiro, que responde pelas cidades de Iaçu e Itaeté


Unlabelled

Vereador Nena Passos mesmo em recesso protocola 19 importantes projetos


Apesar do recesso parlamentar (período em que a Câmara não realiza sessões ordinárias – de 15 de dezembro a 15 de fevereiro, a não ser as convocadas extraordinariamente) o vereador Nena Passos (PSC) – conhecido como “O vereador que não se vende!” – continua em plena atividade legislativa com atendimento diário em seu gabinete, despachos com populares e autoridades, fiscalização das contas públicas no TCM – Tribunal de Constas dos Municípios além de diversas visitas a bairros e comunidades.
Entre os dias 13 e 17 o vereador Nena protocolou na Secretaria da Câmara um total de 19 projetos, sendo 18 de leis ordinárias e 01 de lei complementar à Lei Orgânica do Município.
Em destaque estão vários dos projetos de autoria do parlamentar que não se cansa em sempre apresentar proposições que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas e tornarem a gestão municipal mais eficiente e menos perdulária além de promover a fiscalização das atividades dos agentes públicos.
Acompanhe a partir de agora as proposições de autoria do Vereador Nena Passos para o exercício 2012.
( Ascom Nena Passos )

Barreiras: Homossexual é morto a pedradas; assassinos são presos em flagrante

Dois homens foram presos em flagrante, no início da manhã desta quinta-feira (19), em Barreiras, após matar a pedradas um funcionário da Câmara de Vereadores do município do oeste baiano. A vítima, conhecida como Nego Eliano, era homossexual e pretendia candidatar-se a vereador nas eleições municipais deste ano. De acordo com o blog Sigi Vilares, por volta das 5h uma pessoa passava pela ponte Ciro Pedrosa, que divide o centro da cidade com o bairro Barreirinhas, quando presenciou um homem e um possível adolescente a espancar o servidor público. Em depoimento, a testemunha também afirmou ter visto o momento em que o corpo foi lançado ao rio. Imediatamente ela avisou aos policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) que chegaram rapidamente ao local e prenderam os assassinos em flagrante. Irivaldo Ferreira da Silva, de 24 anos, e R.S.Santos, que seria menor de idade, foram presos com as roupas sujas de lama e sangue. A dupla foi conduzida para o Complexo Policial onde foram ouvidos. Para a polícia o crime pode ter sido motivado por homofobia, já que os detidos moram em Salvador e possivelmente não conheçam a vítima. Há ainda a suspeita de o assassinato ter sido a mando, motivado por questões políticas, já que Nego Eliano pretendia disputar uma das cadeiras do Legislativo barreirense. O crime chocou a população.
Fonte bahia noticias

Polícia apreende 400 kg de maconha em Cafarnaum e Morro do Chapéu



Uma operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) realizada nas cidades de Cafarnaum e Morro do Chapéu, no norte baiano, resultou na apreensão de 400 quilos de maconha na região. Além da mercadoria recolhida, uma plantação com mais de quatro mil pés foi destruída pelos policiais. Segundo o diretor do Denarc, delegado Jorge Figueiredo Júnior, foram apreendidos também dezenas de sacos de sementes, diversos equipamentos usados no cultivo da maconha e centenas de metros de cabos elétricos, instalados em calhas subterrâneas para levar energia aos sistemas de irrigação das plantações.
Fonte Bahia noticias.
Unlabelled

SUBMETRALHADORAS FORAM APREENDIDAS EM SSA





Policiais militares da 50ª CIPM/Sete de Abril apreenderam, na manhã desta quarta-feira (18), quatro armas de fogo – duas submetralhadoras calibre 9 mm e duas espingardas calibre 12 – 87 munições calibres 12 e 9 mm, além de 56 pedras de crack.

A ação ocorreu quando os policiais realizavam rondas na rua do Retorno, na Vila Mar, Estada Velha do Aeroporto, e perceberam a atitude suspeita de cinco homens. Com aproximação da polícia, o grupo fugiu, efetuando disparos contra a guarnição. No revide, dois acusados foram atingidos e socorridos para o posto médico do bairro de São Marcos, enquanto os outros três acabaram presos.

Dois adolescentes de 16 anos e Sérgio Augusto Silva dos Santos, fugitivo do presídio de Lauro de Freitas, confessaram ter sido aliciados por Diego Leão Mendes, o “Dieguinho”, chefe da quadrilha. Holy Gleidson Santos de Souza, 21 anos, e outro envolvido, com identidade até agora ignorada, terminaram atingidos na ação. Os presos foram apresentados na 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima) e a PM segue em diligências para capturar Dieguinho.

FONTE: SSP/BA
Unlabelled

Feira: Polícia usa imagens de central de monitoramento para prender criminosos

As imagens cedidas pela Central de Videomonitoramento da prefeitura de Feira de Santana auxiliaram à Polícia na prisão de Almir Costa Lopes e Antônio Tibúrcio da Silva Neto, ambos de 25 anos, acusados de assassinar um jovem no final da tarde de terça-feira (17), próximo à Estação Rodoviária. A movimentação na área foi registrada pelas câmeras e as imagens enviadas à Coordenadoria Regional de Polícia Civil. Segundo o coordenador regional Ricardo Brito, o material encaminhado pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) foi essencial para identificar e prender os acusados e elucidar o crime em pouco tempo. O sistema é composto por 70 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade, que funcionam monitoradas 24 horas. 

Destaques