Começa nesse sábado o Campeonato de Base da região.



Começa  nesse sábado(28) a Copa Ipiaú de Base. Competição realizada por Marcelo Silva, ADERIC e Diretoria de Esportes. O campeonato contará com a participação de 16 equipes divididas em duas categorias, infantil (sub-15) e juvenil (sub-17). Os jogos serão realizados no estádio Pedro Caetano em Ipiaú, nas tardes de sábado e domingo a partir do dia 28. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Ipiaú e do Giro em Ipiaú.

Nove em dez brasileiros apoiam internação involuntária para viciados em crack

 

Pesquisa Datafolha realizada na última semana revelou que nove em cada dez brasileiros efendem a internação involuntária para viciados em crack, informa matéria da Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (25). Ao serem perguntados se um adulto dependente da droga deveria ser internado para tratamento, mesmo contra a própria vontade, 90% dos entrevistados disseram que sim. Prevista na Lei 10.216 para doentes mentais, a internação involuntária é defendida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, mas não encontra apoio em alguns grupos, como o Conselho Federal de Psicologia. O levantamento feito pelo Datafolha revelou que a concordância com a posição do ministro está bem distribuída, já que é praticamente a mesma entre homens e mulheres e em todas as faixas etárias. O apoio à internação involuntária apresenta uma ligeira queda entre os moradores do Sul (86%), os que têm ensino superior (84%) ou renda acima de dez mínimos (79%). No último dia 3, o tema voltou à tona com a criação pelo governo do plano federal de combate ao crack e com a ação da PM na cracolândia paulistana.
Fonte Bahia noticias.

Segurança: Números têm que ser analisados 'friamente', diz comandante geral da PM



Segurança: Números têm que ser analisados 'friamente', diz comandante geral da PM
Coronel Alfredo Castro l Foto: Secom
O comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, afirmou nesta quinta-feira (26), durante a coletiva de apresentação dos dados da Segurança Pública no estado em 2011, que os 5,5% de redução da taxa de homicídios têm que ser analisados “friamente”. “Em números absolutos, 5,5% não representa uma vitória. A avaliação que nós fazemos é no sentido de uma análise fria dos dados. Esse número nos dá a certeza de que temos que, diuturnamente, melhorarmos a nossa atuação. E nós temos a visão voltada para esse planejamento. Os números frios nos trazem um número baixo, mas nos dá uma visão de futuro”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Questionado sobre qual a avaliação feita pela corporação da pesquisa divulgada em novembro último pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontou que 65% dos baianos "nada ou pouco confiam" na PM, o comandante afirmou que será preciso trabalhar mais para se ter uma resposta melhor da atuação dos policiais militares baianos. “Eu não vejo isso como uma crítica no sentido de denegrir a imagem da corporação. A Polícia Militar da Bahia tem trazido segurança à população e, com ela, a simpatia, e com o pacto que nós temos agora de melhorar a segurança pública como um todo, com integração e com o envolvimento. Hoje, o guarda-chuva maior que temos é o ‘Pacto pela Vida’ e a PM vem trabalhando com as comunidades, vem trabalhando com o social dessas comunidades, não somente fazendo polícia com o braço forte da PM, mas sim fazendo polícia com o braço forte das comunidades. E os abraçando, estaremos no caminho certo”, apostou.

Ipiaú: Populares com ajuda da polícia prendem ladrão.


Por volta das 16h desta quarta-feira(25), um homem entrou na loja Visual Modas, localizada na praça Ruy Barbosa, e experimentou duas bermudas  no vestiário. Logo após o suposto cliente saiu da loja vestido com os produtos por baixo de uma calça que ele usava. Os proprietários perceberam a ação do malandro e acionou a PM. Momentos depois o homem foi visto na Tauany Modas, quando foi abordado pelos proprietários sobre os produtos furtados. O homem saiu correndo em sentido a Rua do Contorno, aonde se escondeu atrás de uma construção. Populares com a ajuda da polícia militar capturaram o meliante que foi conduzido à delegacia. Fábio Evangelista dos Santos é morador do Bairro Santa Rita e ficou detido na delegacia de Ipiaú.
(Giro em Ipiaú)

Acusado de matar PM da CAERC é executado horas depois de sair da prisão.



Foto: Radar Notícias
Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, acusado de matar o policial militar da CAERC, Eloísio dos Santos Andrade foi assassinado no final da tarde desta quinta-feira (26/01).
Informações preliminares dão conta de que Marcos foi morto dentro de um carro modelo Classic em frente o semáforo da Av. Juracy Magalhães que dá acesso a Rua Saturnino José Soares.
Segundo testemunhas, dois homens armados teriam parado em uma moto ao lado do carro do pai de Marcus Vinícius, que esperava o sinal abrir ao lado da esposa e do filho no banco de trás. Os homens abriram a porta do carro e dispararam contra Marcus.  O pai do rapaz ainda parou o carro e tentou ajudar o filho, mas resolveu seguir para o Hospia 
Vinicíus foi levado pelo pai ainda com vida para o Hospital de Base, mas não resistiu e morreu na entrada do Pronto Socorro.
O acusado e agora vítima, recebeu um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus na quarta-feira (25). A princípio, os detentos do presídio Ariston Cardoso não deixaram que ele saísse afirmando que a saída dele seria uma “cilada”.
O oficial de Justiça da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Sílvio Campelo Rocha, foi até o local para cumprir o alvará de soltura, foi ameaçado pelos detentos. As ameaças teriam partido de Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota. Os dois disseram que se algo acontecesse a Marcus Vinícius, eles matariam o oficial. Sílvio Rocha registrou uma queixa na 7ª COORPIN e informou ao Juiz do caso.
(Radar Notícias)

Itabuna: Assassino de policial recebe alvará de soltura, mas detentos impedem a saída dele.



Marcus teme sair do presídio e ser assassinado.
Marcus Vinícius dos Santos de Bacelos, acusado de matar o policial militar da CAERC, Eloísio dos Santos Andrade, recebeu um alvará de soltura da Justiça de Ilhéus na quarta-feira (25). Porém, os detentos do presídio Ariston Cardoso não deixaram que ele saísse afirmando que a saída dele seria uma “cilada”.
Segundo informações do site Itabuna City, o oficial de Justiça da 1ª Vara Crime de Ilhéus, Sílvio Campelo Rocha, foi até o local para cumprir o alvará de soltura, mas foi impedido e ameaçado pelos detentos. As ameaças teriam partido de Ricardo Silva de Almeida e Claudinei Mota. Os dois disseram que se algo acontecesse a Marcus Vinícius, eles matariam o oficial. Sílvio Rocha registrou uma queixa na 7ª COORPIN e informou ao Juiz do caso.
Eloísio Andrade saía de uma festa de formatura no Boca du Mar, no dia 08 de janeiro, quando dois homens armados anunciaram um assalto. O policial reagiu, baleou um dos assaltantes na virilha, mas um dos criminosos o alvejou pelas costas. Eloísio Andrade foi levado para o Hospital Regional, mas já chegou na unidade hospitalar sem vida.
(radar notícias)

Destaques