Programas Sociais podem virar Leis em Ipiaú.

Conhecido como o “vereador que não se vende”, Nena Passos(PSC) protocolou na manhã desta sexta-feira(27), na secretaria da Câmara Municipal o vigésimo Projeto de Lei de sua autoria. Todos desenvolvidos no período de recesso do legislativo (em que não há sessões ordinária).
O PL 039 busca consolidar como Programas Sociais do Município as ações desenvolvidas no âmbito da Secretaria Municipal de Ação Social. A aprovação deste projeto fará com que todos os programas sociais desenvolvidos em Ipiaú passe a ser parte integrante e indissolúvel das atividades sociais do município, independente de qual gestor está à frente da administração local e não ações de governo.
Para o autor da proposta, “Garantir, através de Lei específica que os programas sociais sejam ações do município e não ações de governos é assegurar que todo cidadão necessitado da assistência municipal tenham à sua disposição uma rede social eficiente e capaz de minimizar seu estado de vulnerabilidade”.
Ainda de acordo com o vereador Nena, estão entre os programas que passarão a ser Lei caso o PL 039 seja aprovado, o traslado de corpos, distribuição de urna mortuária, distribuição de enxovais para gestantes carentes, distribuição de peixes na Semana Santa, distribuição de próteses ortopédicas, distribuição de prótese dentária, distribuição de cadeiras de rodas, distribuição de filtros de água, distribuição de colchões, distribuição de cobertores, distribuição de óculos de grau, construção de casas populares, construção de unidades sanitárias (banheiros) dentre outra ações.
A meta primordial deste projeto é assegurar que os programas sociais executados no município não sofram descontinuidade com mudanças de governos nem sejam utilizados de forma a auferir dividendos políticos ou pessoais para gestores e afeitos.
A obrigação da execução dos programas e sua ampliação colocarão à disposição de todos os cidadãos uma vasta gama de serviços que visam atenuar as dificuldades por que passa uma grande parcela da sociedade carente.
A troca de governos não implicará mais na interrupção das ações de cunho social. Novos governos assumirão já com ações definidas e prontas para serem executadas. Podendo inclusive, acrescentar novas atividades com vistas ao atendimento mais abrangente” – assegurou Nena Passos.

Ipiaú: Comerciante é assaltado na Rua do Cruzeiro.


Os bandidos levaram mais de 2 mil reais do comerciante.
O proprietário do comercio Oziel Compra e Venda de Móveis Usados, localizado na Rua do Cruzeiro, 220, foi assaltado por dois elementos não identificados na noite desta sexta-feira(27). De acordo com Seu Oziel, ele estava em sua residência(no fundo do comercio), na companhia de sua esposa, uma criança de 4 anos e mais três pessoas da Igreja em que ele congrega, que os visitavam no momento. Segundo o comerciante, por volta das 21h15, dois homens armados adentraram no seu imóvel, um deles usando capuz e anunciaram o assalto. Um dos bandidos perguntou quem era o dono do comércio, e em seguida apontou uma arma na cabeça de Seu Oziel, pedindo que ele pegasse todo o dinheiro que tivesse no local. O outro elemento rendeu o restante das pessoas e mandou que elas deitassem no chão. Enquanto isso, outro meliante estava em um carro modelo Fiat Uno, de cor vermelha, na porta do comerciante, dando suporte à ação dos bandidos. Os assaltantes levaram mais de R$ 2 mil, dois celulares e a carteira com todos os documentos de Oziel Fernandes dos Santos. “Moro em Ipiaú há mais de 50 anos e nunca passei por uma situação como essa, foi um momento de muito pavor, mas graças a Deus que estamos todos vivos” comentou o comerciante à reportagem do Giro. A polícia foi acionada, mas não conseguiu localizar os bandidos.
(Giro em Ipiaú)

Destaques