Agência bancária é assaltada em Quijingue



Uma agência do banco Bradesco foi assaltada na manhã desta segunda-feira (30) em Quijingue, no nordeste baiano. De acordo com a delegacia local, o gerente e o segurança foram levados como reféns e liberados na saída da cidade pelos bandidos. Testemunhas contaram que um grupo de oito homens chegaram em dois carros por volta das 9h, quando a agência já estava em horário de funcionamento. Os assaltantes atiraram para cima, mas ninguém ficou. Trabalhadores do banco revelaram que os homens conseguiram levar dinheiro, mas a quantia não foi informada. Ninguém foi preso. O banco interrompeu o atendimento durante o resto do dia. Informações do G1.

Valmir Assunção critica governo e PT ao falar de reforma agrária


Valmir Assunção critica governo e PT ao falar de reforma agrária
Primeiro assentado do Movimento dos Sem Terra a chegar à Câmara Federal, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) foi o entrevistado desta semana no Bahia Notícias e não se esquivou de criticar o próprio governo e partido quando tratou de defender sua principal bandeira: a reforma agrária. Ao bater de frente com o lobby ruralista no Congresso, o petista disse que falta interesse do governo em realizar uma distribuição de terras mais ampla. “Tem muita gente no Brasil que não acredita que reforma agrária seja importante para desenvolver o país. [...] E tem muita gente no PT que acha isso mesmo”, afirmou. Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), ele juntou-se ao governador Jaques Wagner na crítica ao atual ocupante, Carlos Brasileiro, e o episódio da festa da pasta na casa de eventos mais cara de Salvador. Valmir também deu sua opinião sobre a não realização de prévias para a escolha de Nelson Pelegrino como pré-candidato à prefeitura de Salvador. Confira a entrevista na íntegra.
Fonte Bahia noticas

Morreu “Jailton”... Perdemos a luta.


Mais uma vez, nós vivemos dramas que nos apanham, não desprevenidos, mas bestificados. Este cidadão que careceu, por boa parte da sua vida, da caridade pública. Não por preguiça ou desmazelo, mas pelo problema que lhe afligia. Toda Ipiaú viveu o drama de Jailton. Seu corpo se dilacerando, seus membros sendo amputados para aliviar, nuns poucos momentos, sua companheira diuturna... A dor!
Muitos cidadãos de Ipiaú foram, em diversas vezes, em seu auxilio, levando o remédio, o alimento e o mais importante: a palavra, que muitas vezes, foi de maior valia no alivio do seu sofrimento.
A Rádio Educadora: do seu proprietário aos funcionários sempre se colocaram a sua disposição; os Blog’s de Ipiaú sempre abriram suas baterias à seu favor; Igrejas, pessoas do povo sempre acorreram a seu auxilio; o Clube do Amigos, foi sensível e lhe deu uma casa para a dignidade de sua família. A administração passada teve um carinho especial com o Jailton; o esforço de Egildo, Pedro e Raimundo Paraguai, servem para sintetizar a amizade e solidariedade que uniram Jailton ao povo de Ipiaú.
Jailton faleceu, será sepultado, mas será lembrado pela sua valentia, sua vontade de viver e acabar de criar os seus filhos e continuar o amor e solidariedade que lhe uniam a D. Patricia. De uma coisa, no entanto, temos convicção, é que o seu espectro estará presente em três lugares em Ipiaú: Gabinete do Prefeito, Secretarias de Saúde e Ação Social,  pois o abandono dispensado a Jailton será a pedra sal dos seus titulares.

Augusto Saraiva

Ipiaú: Chuva de gols na 1ª rodada da copinha.



O time juvenil da Doce Mel goleou o representante de Itagibá na Copinha.
Começou no último sábado(28), a 2ª edição da Copa Ipiaú de Futebol de Base. Quatro jogos foram realizados no final de semana, destaque para a goleada da equipe juvenil da Doce Mel contra o selecionado de Itagiba.
Confira os resultados:
Infantil: Doce Mel 0 x 0 Itagibá
                     Aiquara 1 x 2 Meninos da Vila
Juvenil: Doce Mel 4 x 0 Itagibá
                     Aiquara 2  x 1 Barra do Rocha

Destaques