Poções: Casal morre em acidente logo após realizar prova do INSS.
A população de Poções está em luto. A
dor veio por conta da tragédia que matou dois jovens na BR-116, próximo
ao Distrito Industrial dos Imborés, em Vitória da Conquista, na tarde
deste domingo (12). De acordo com a Rádio Liberdade FM de Poções, João
Jorge Silva do Nascimento, 31 anos, e Michele Celino Rocha Lima, 27,
teriam realizado provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro
Social (INSS), em Vitória da Conquista e retornava para Poções quando
bateu em um Corsa que vinha em sentido contrário, após um dos pneus da
motocicleta estourar. Os corpos do casal foram encaminhados ao Instituto
Médico Legal (IML).
(Blog do Anderson)
Itapetinga: 19 presos fogem de Complexo Policial
Foto: Itapetinga News
Dezenove presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (13) do
Complexo Policial de Itapetinga, no sudoeste baiano, após serrarem as
grades das celas e fugirem pela lateral do prédio. Três agentes estavam
na unidade, mas não perceberam a fuga. Já as câmeras do circuito interno
de segurança não conseguiram registrar a ação. A maioria dos fugitivos
responde por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Um deles, José Lucas
de Souza, de 26 anos, foi recapturado à tarde por policiais. Segundo o
titular da delegacia de Itapetinga, Roberto Júnior, diligências são
realizadas na tentativa de prender os demais criminosos. De acordo com o
site Itapetinga News, policiais civis, em entrevista ao portal,
reclamam da superlotação na unidade e de terem que realizar a guarda dos
detentos, função que, segundo eles, é desviada.
Mulher quebra tudo na Agência do Bradesco em Cruz das Almas Ba
Uma mulher invadiu e depredou, na manhã deste domingo (12), a agência do
Banco do Bradesco de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. R.P.C, de 26
anos, teria tido um surto psicótico e quebrou diversos vidros da área
onde ficam localizados os caixas eletrônicos. A jovem chegou a invadir a
área reservada ao atendimento dos clientes e teria tentado colocar fogo
no local. Segundo apurou o site Forte na Noticia, R.P.C., que seria
usuária de crack, teria se mudado para a cidade há pouco tempo e mora de aluguel em uma casa no bairro do Areal.
Ela estaria revoltada por não conseguir validar o cartão que teria sido
bloqueado pela família, residente em Feira de Santana e Salvador. Na
última quinta-feira (16), a mulher teria chegado a ir à agência, mas não
obteve sucesso. “Sou de família tradicional, tenho dinheiro para gastar
na cidade. Não vou ficar na miséria comendo poeira”, disse, ao sair do
local completamente destruído. R.P.C foi detida pela Polícia Militar
quando recebia atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia. Ela foi
conduzida à Delegacia de Polícia da cidade, prestou depoimento e foi
liberada. A acusada deverá responder por depredação ao patrimônio e
invasão.
Mulher foi detida pela polícia e, após ser ouvida, foi liberada
Bahia noticias
Mulher mata marido com facada em Barreiras
Uma mulher matou o companheiro por volta das 23h30 deste domingo (12) no
município de Barreiras, a 857 km de Salvador. Segundo informações da
Delegacia de Polícia da cidade, Reuriana Xavier de Souza, 30 anos,
esfaqueou o marido Gesilvaldo Santos Gomes, 35, depois de uma discussão
entre o casal.
Em depoimento, Reuriana afirmou que o companheiro bebia com frequência e, quando estava bêbado ficava violento. Segundo ela, Gesilvado tntou agredi-la e ela reagiu com um golpe de faca no tórax do marido.
Gesivaldo chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Reuriana está custodiada na delegacia de Barreiras à disposição da Justiça.
Fonte Correio
Em depoimento, Reuriana afirmou que o companheiro bebia com frequência e, quando estava bêbado ficava violento. Segundo ela, Gesilvado tntou agredi-la e ela reagiu com um golpe de faca no tórax do marido.
Gesivaldo chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste, mas não resistiu ao ferimento. Reuriana está custodiada na delegacia de Barreiras à disposição da Justiça.
Fonte Correio
Eliana Calmon admite uso da imprensa para despertar interesse da sociedade
Calmon confessa que exagerou no tom em algumas declarações
Em entrevista para o jornal A Tarde, a corregedora Eliana Calmon afirmou que sabia que as declarações polêmicas que fez em relação o Judiciário causariam “um grande alvoroço” na sociedade, principalmente quando declarou que havia "alguns bandidos de toga" no Judiciário. A declaração para o jornal foi dada quando estava em Salvador para acompanhar a reforma de um novo apartamento que adquiriu para dar mais conforto a família, que crescerá com a chegada de mais um neto. Para Eliana, a vitória do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi especial por considerar fundamental a existência do conselho para dar “mais segurança e credibilidade à Justiça que vive uma crise de gestão”.
A ministra revelou que buscou apoio da imprensa concedendo entrevistas com frases impactantes, e assumiu que em certos momentos exagerou no tom para que despertasse o interesse da sociedade e da imprensa sobre o que estava acontecendo no Judiciário brasileiro. O que surtiu efeito, de acordo com ela. Ela salientou que havia buscado apoio antes na academia, através de palestras que fazia em universidades, e viu que não estava sozinha. Mas ela considerou o sistema acadêmico é lento, e o apoio demorou a vir. A estratégia adotada, então, surtiu efeito.
Outro ponto fundamental para Calmon nessa luta para dar maior transparência à Justiça foi o uso das redes sociais. Ela afirma ter recebido uma grande quantidade de e-mails e que ainda não deu conta de ler todos. Afirmou também que recebeu cartas escritas de próprio punho de pessoas que não tinham muita habilidade com a ortografia e que não tinham acesso à internet. Uma das cartas que mais a emocionou dizia: “Eu estava cansado de não ver ninguém defender o País. Obrigado por a senhora aparecer”.
Dos conterrâneos baianos, um dos apoios que recebeu que mais a comoveu partiu da Associação das Baianas de Acarajé, Mingaus e Similares, que chegou a ser mostrada para o ministro Ayres de Brito, e que a partir da carta, começou a sentir mais orgulho de ser baiana e de ser brasileira. “Me senti mais forte e, pensei que nem tudo estava perdido”. Questionada de como seria a atuação daqui para frente, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra afirmou: “Desataram parte das minhas mãos. Vou continuar fazendo as correções, fazendo as inspeções nos tribunais e vou continuar vigilante e atuante. Ainda mais agora que sei que não estou sozinha na luta para fortalecer o Judiciário”, concluiu.
Fonte Bahia noticias.
TSE: Uso do Twitter em eleições será julgado esta semana
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir nesta semana o julgamento sobre a legalidade do uso de mensagens de cunho eleitoral no Twitter antes do período da propaganda eleitoral permitida. Faltam apenas os votos dos ministros Gilson Dipp e do presidente da Corte, Ricardo Lewandowski para concluir o entendimento sobre a matéria. Na última terça-feira (7), Dipp interrompeu o julgamento, que até então tem 3 votos a 2 contra a possibilidade de veicular as mensagens com pedido de apoio aos candidatos no microblog. Ele será o primeiro a votar assim que o julgamento for retomado. Os votos favoráveis ao livre uso do Twitter no período da pré-campanha partiram da ministra Carmen Lúcia e do ministro Dias Toffoli. Votaram contra Marcelo Ribeiro, Aldir Passarinho e Henrique Neves.
Entenda o caso: A polêmica sobre o uso da rede social começou em 2010, antes do inicio do período da propaganda eleitoral autorizada. Na época, o ex-deputado federal Indio da Costa (atual PSD), então candidato a vice-presidente da República na chapa encabeçada por José Serra (PSDB), pediu votos no microblog para ele e Serra. O candidato a vice tuitou: “A responsabilidade é enorme. Mas conto com o seu apoio e com o seu voto. Serra Presidente: O Brasil pode mais”. Em 2010, o ministro do TSE Henrique Neves multou Índio em R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).
A defesa de Indio recorreu da decisão sob a alegação que não houve propaganda antecipada porque a mensagem consistiu em uma “troca de ideias em ambiente restrito”. A defesa também afirma que a utilização do Twitter é apenas um meio de interlocução entre as pessoas e o candidato. Neves considerou ao aplicar a multa que as mensagens são “instantaneamente copiada para página de outras pessoas” e “são replicadas para tantas outras”.
Fonte Bahia noticias/Justiça
Bahia tem apenas 17 casos punidos por improbidade administrativa
A Bahia ocupa a 24ª posição no ranking nacional de penalidades impostas a políticos e servidores por conta de desvio ou mau uso do dinheiro público no Cadastro Condenações por Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Bahia tem apenas 17 condenações definitivas por improbidade administrativa em vigor, que corresponde a 0,37% de mais de 4,5 mil condenações deste tipo em todo país, mesmo sendo o 4º estado brasileiro com maior número de funcionários públicos.
São Paulo lidera o ranking com 1.725 penalidades, representando 37% do total de punições vigentes. O Conselho Nacional de Justiça cobra cerca de R$ 690 milhões em decorrência das penas aplicadas nas ações de improbidade. O CNJ vai analisar se o pequeno número de condenações no estado tem como causa problemas de ineficiência do Ministério Público ou do Judiciário. A ideia é que com o diagnóstico o conselho possa atuar ao lado do Conselho Nacional do Ministério Público para solucionar as deficiências nos estados com baixo índice de penalidades no cadastro.
O banco de dados foi criado para permitir que órgãos públicos possam ter acesso à informação de quais servidores cumprem pena por irregularidades, como perda do cargo, proibição de concorrer a mandatos ou contratar com a administração pública, devolução do dinheiro desviado ou pagamento das multas, em conformidade com a Lei de Improbidade Administrativa. Um caso só chega ao cadastro quando transitou em julgado, sem possibilidade de recurso.
Fonte Bahia noticias/justiça
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaques
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade.
Publicidade
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Postagens mais visitadas
Arquivo do blog
- ► 2024 (5607)
- ► 2023 (4688)
- ► 2022 (5535)
- ► 2021 (5869)
- ► 2020 (4953)
- ► 2019 (3140)
- ► 2018 (711)
- ► 2016 (209)
- ► 2015 (162)
- ► 2014 (462)
- ► 2013 (1713)
-
▼
2012
(1976)
-
▼
fevereiro
(220)
-
▼
fev. 13
(7)
- Poções: Casal morre em acidente logo após realizar...
- Itapetinga: 19 presos fogem de Complexo Policial
- Mulher quebra tudo na Agência do Bradesco em Cruz ...
- Mulher mata marido com facada em Barreiras
- Eliana Calmon admite uso da imprensa para desperta...
- TSE: Uso do Twitter em eleições será julgado esta ...
- Bahia tem apenas 17 casos punidos por improbidade ...
-
▼
fev. 13
(7)
-
▼
fevereiro
(220)