Jequié: Justiça decreta prisão de sete PMs; três são petistas


Jequié: Justiça decreta prisão de sete PMs; três são petistas
PMs de Jequié paralisaram as atividades durante 12 dias |Foto: Jequié Repórter
A Justiça decretou nesta segunda-feira (13) a prisão de sete policiais militares de Jequié, no sul baiano, integrantes da Associações de Policiais de Jequié e Região Centro (Aspojer) e de Praças da Polícia (APPM), que também cruzaram os braços durante a paralisação da PM baiana. De acordo com o site Jequié Repórter, três deles, soldados Ideilton, Sales e Ronicley, são dirigentes do diretório municipal do PT. A Aspojer, que é presidida pelo vereador petista Deyvison Batista, encaminhou nota à imprensa, nesta terça (14), para comentar a decisão de mandar prender os colegas. “Agradecemos a todos pelo carinho demonstrado a nós nesse momento difícil. Salientamos que não fizemos nada de errado e que estamos pagando pela irresponsabilidade e vaidade dos nossos governantes que tentam a todo custo semear o medo nas pessoas de bem e que promovem a paz", diz o texto. Agentes da Polícia Federal (PF) tentam cumprir os mandados, mas ninguém ainda foi preso. Os PMs do 19º Batalhão em Jequié deflagraram greve no último dia 1º de fevereiro e chegaram a ocupar o prédio da Câmara de Vereadores do município. Os grevistas ainda realizaram diversos protestos pelas ruas da cidade e encontros na Casa Legislativa municipal. Eles são acusados de formação de quadrilha e apropriação de bem público.
Unlabelled

SUPOSTO ASSASSINO É MORTO POR POPULARES EM VELÓRIO DE ESPOSA


Antonio, momentos antes de ser morto

Um homem, que foi identificado como Antonio Carlos dos Santos Almeida (46 anos), foi violentamente morto, no final da noite desta segunda-feira. O crime ocorreu por volta de 23h00min, no bairro João Romão, local conhecido como “barra” em Wenceslau Guimarães.


Segundo informações da policia, “Carlos” como era conhecido seria um dos acusados pela morte da sua própria esposa a senhora Jeane Santos Silva. A barbárie aconteceu no momento em que estava sendo velado o corpo de Jeane. Dezenas de pessoas armadas de paus, pedras e facões resolveram fazer justiça com as próprias mãos.

A Polícia Militar foi acionada, mas não pode impedir o pior, a vítima recebeu vários golpes de facão e morreu no local, seu corpo foi levado para o Hospital Pantaleão Soares de Melo e em seguida encaminhado para o DPT em Valença. A equipe do blog radiopatrulha.com conversou com os policiais que atenderam a ocorrência, eles informaram que Antonio Carlos era natural de São Miguel das Matas, filho de Oscar Almeida Silva dos Santos e Maria Valdelice dos Santos, e seu último endereço foi na Ilha de Itaparica. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.
Fonte Radio patrulha
 
Unlabelled

MULHER FOI ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA EM WENCESLAU GUIMARÃES


Uma mulher foi encontrada morta dentro da casa onde morava em Wenceslau Guimarães, na manhã desta segunda-feira (13). O corpo de Jeane dos Santos Silva ( 27 anos), foi encontrado por volta de 8h30 no interior do imóvel localizado no bairro João Romão. Ela apresentava sinais de violência, mas até então as pessoas que estavam no local afirmaram não ter visto nada de anormal durante a madrugada.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML em Valença, e no final da tarde a equipe do blog radiopatrulha.com teve acesso ao resultado da necropsia onde revelou que Jeane foi assassinada.

O serviço de inteligência da 60ª CIPM em conjunto com a Polícia Civil, conduziu dois suspeitos que já foram interrogados e estão sendo investigados pelo Delegado Francisco Canindé. Jeane era natural de Gandu e estava grávida.

FONTE: RÁDIO PATRULHA 24H

MULHER MATA MARIDO COM GOLPES DE MACHADO EM ILHÉUS





Na noite desta segunda-feira (13), Normalice Novaes Santos, 37 anos, se entregou a polícia civil e foi conduzida para o Complexo Policial de Itabuna. Ela confessou ter matado José Soares da Silva, 45 anos, com quem era casada há nove anos.

Normalice cometeu o crime no último sábado (11), em uma fazenda da zona rural de Ilhéus. Segundo ela, após pegar um machado e atingir duas vezes a cabeça da vítima, ela trancou o corpo em casa e saiu do local. Ela teria procurado a ajuda de uma mulher que ela considera como mãe. Esta teria convencido Normalice a se entregar.

Segundo Normalice, ela e o marido bebiam muito e ele sempre batia nela. Ela diz que tem pelo corpo cicatrizes das surras que levou. O corpo já estava em estado de decomposição e foi conduzido ao Departamento de Polícia 

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

QUADRILHA PRESA EM ENTRE RIOS


Seis traficantes que atuavam na no Povoado de Porto Sauípe, na cidade de Entre Rios, distante 140 quilômetros de Salvador, foram presos, neste fim de semana, durante operação conjunta das polícias Civil e Militar da região. No imóvel utilizado como base pela quadrilha, os policiais encontraram maconha, cocaína e crack, um fuzil, munições e um colete balístico. 

Na ação, foram capturados Fernando Antonio Anunciação Júnior, o “Nando”, ex-presidiário, 26 anos, Jesser Batista dos Santos, o “Gessé”, 24, Fabiane Ferreira dos Santos, a “Fal”, 36, que está grávida de oito meses, Amarildo Lázaro dos Santos Dias, o “Mamau”, 35, Maurício Santos Costa, o “Bidu”, 19, que no momento da prisão alegou ser menor de idade, e Fábio Júlio Costa dos Santos, o “Fabinho”, também ex-presidiário, de 20 anos.

Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, titular da Delegacia Territorial de Entre Rios, a quadrilha havia montado pontos de venda e de consumo de drogas numa região de manguezal para dificultar o acesso da polícia. “Os pontos de drogas eram posicionados estrategicamente dentro do mangue e guardados por traficantes armados com revólveres, pistolas, fuzis e coletes balísticos”, explicou.

A operação policial visava cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Entre Rios, George James Costa Vieira. A polícia havia apurado anteriormente que os seis presos também tinham envolvimento em crimes contra o patrimônio e homicídios ocorridos na região. A equipe da DT/Entre Rios contou com o apoio de policiais da 2ª Coorpin/Alagoinhas, comandada pelo delegado Jobson Lucas, e de prepostos da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo major PM Melo Neto.

Fernando, Jesser, Fabiane, Amarildo, Maurício e Fábio vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições. Com eles, foram encontrados ainda duas balanças de precisão farto material para embalagem das drogas. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.

FONTE: ASCOM/PC

Espero que ele não tenha herdado a truculência do avô’, diz deputado sobre ministro das Cidades


 ‘Espero que ele não tenha herdado a truculência do avô’, diz deputado sobre ministro das Cidades
Foto: David Mendes / Bahia Notícias
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou, durante discurso na Câmara dos Deputados, esperar que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, não tenha herdado os valores do avô, Aguinaldo Veloso Borges, acusado de ser o mandante do assassinato do líder das Ligas Camponesas, João Pedro Teixeira, e da sindicalista paraibana, Margarida Alves. “Eu espero que esses ensinamentos de truculência, de perseguição, de assassinato não tenham sido aprendidos por ele. Inclusive uma CPI na Paraíba também assim identificou e todo o movimento social brasileiro sabe que o avô do ministro foi o mandante do assassinato de João Pedro e Margarida”, disparou. O discurso faz referência a uma reportagem publicada no Diário de Pernambuco, no domingo (12), intitulada “O passado bate à porta do Ministro”, que relembra as acusações contra o avô do titular da pasta. “As pessoas, a priori, não têm responsabilidade pelos atos dos seus pais e dos seus avôs, mas espera-se que o ministro das Cidades não tenha herdado a prática e a cultura dele”, concluiu.
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

CETAN: O Verso da Moeda.

Estamos apresentando um dos (outrora) orgulhos de Ipiaú. O CETAM que foi conseguido com bastante esforço pelo prefeito da época: Dr. Ubirajara Costa. A luta se estendeu em Brasília, também na Fazenda Conceição e a obra se tornou real, como queria o seu criador. A criatura passou a ser um orgulho da Secretaria de Educação, juntando-se a Escola Ângelo Jaqueira, no exemplo paremos aqui, pois sem verbas especificas (carimbadas) se construía salas de aulas para que o povo pudesse usufruí-las.

Hoje, bem... hoje se fecha as salas de aulas. Os colégios são abandonados, servem para armazenamento de materiais imprestáves, depósitos para cestas básicas e outros entulhos. Só não tem valia para a sua finalidade: EDUCAÇÂO.

Faça-se uma visita ao Colégio criado para dar além do currículo básico, também, o ensinamento técnico, que tanto nossos jovens necessitam para não se tornarem eternos cavadores de valetas nas empresas.

Pobre é o município que vai na contra-mão da citação: “Bendito o que semeia livros,/ livros a mãos cheias/ e manda o povo pensar”. (Castro Alves – Poeta dos Escravos)
Redação Saraiva fotos Zé Gomes





Unlabelled

GOVERNO MANDA PRENDER POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DA GREVE





Sete mandados de prisões foram expedidos pela Justiça contra dirigentes da ASPOJER e APPM, duas das entidades que lideraram o movimento de paralisação dos policiais e bombeiros militares da Bahia, encerrado oficialmente na noite de sábado (10), em Jequié e região, estão sendo cumpridos por agentes da polícia federal. 

Cinco mandatos são contra dirigentes da ASPOJER e dois contra dirigentes da APPM. Além do Sd Gilvan Santana, que já havia se apresentado na cidade de Vitória da Conquista, onde encontra-se detido, foram confirmados para a editoria do Jequié Repórter os mandados expedidos contra os sargentos PM Elielson e Naiomar e os soldados PM, Ideilton, Ronicley e Tarso. Advogados das duas entidades já estão se movimentando para contestarem a ilegalidade das prisões. Os policiais são acusados de formação de quadrilha e apropriação de bem público.

Com relação à acusação de apropriação indébita de bem público, referência à utilização do prédio da Câmara Municipal, pelos policiais grevistas durante o período da greve, os dirigentes das duas entidades quelideraram o movimento na cidade, tem em mãos ofício assinado pelo presidente da Casa, Ednael Almeida, atestando que no período de greve, “o movimento transcorreu de forma pacífica, ordeira e democrática, não ocasionando quaisquer danos a esta Casa de Leis e aos seus respectivos servidores”.

FONTE: JEQUIÉ URGENTE

Destaques