Luis Eduardo Magalhães: Padre é sequestrado e tem caminhonete roubada


Luis Eduardo Magalhães: Padre é sequestrado e tem caminhonete roubada
Padre celebra missa em LEM |Foto: Paróquia de Barreiras
Um padre austríaco foi sequestrado no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo-oeste baiano, na noite desta segunda-feira (2). De acordo com informações da TV Bahia, o vigário Cristiano Mayr chegava em sua residência quando foi abordado e agredido por quatro homens, que fugiram com ele e uma caminhonete. O religioso foi abandonado pelos bandidos na BR-020 amarrado em uma árvore. Ele conseguiu se desprender sozinho e pediu socorro nas casas da redondeza. O religioso ainda precisou fazer curativos para cobrir o machucado e já retomou as atividades. A caminhonete que é de propriedade da Paróquia ainda não foi recuperada. Policiais fazem diligências pela região para procurar o veículo e identificar os suspeitos.
Fonte Bahia noticias.

PDT diz confiar na 'inocência' de Roberto Carlos



PDT diz confiar na 'inocência' de Roberto Carlos
A executiva estadual do PDT, partido do deputado estadual Roberto Carlos – que será indiciado pela Polícia Federal (PF) por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro divulgou nota nesta terça-feira (3) para dizer que acredita “na honradez”, confia “na inocência” e “que nada seja comprovado” contra o parlamentar. Após investigação, a PF identificou que o pedetista mantinha servidores fantasmas, que repassavam parte de seus salários aos parentes do legislador.  A nota da legenda relembra que Roberto Carlos é “filiado há mais 20 anos”. “Até o atual momento tem sido da maior lisura e lealdade, não sendo do nosso conhecimento qualquer ato que desabone sua conduta”, garante o informativo, que ainda acrescenta que recebeu as denúncias com “surpresa”. “Não podemos prejulgar, pois a nenhum cidadão pode ser negado o direito de defesa, esperamos que tudo seja apurado e reiteramos a nossa confiança na Justiça e na Policia Federal, estando certos de que a Justiça ao final prevalecerá”, conclui o comunicado.
 Fonte Bahia noticias.

PL da gratuidade do transporte intermunicipal para pessoas com deficiência será votado dia 10 de abril

PL da gratuidade do transporte intermunicipal para pessoas com deficiência será votado dia 10 de abril

Foto: Divulgação / Zé Neto e Bira Corôa conversam sobre projeto com deficientes
O requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL) 19.585/2011 que propõe gratuidade do transporte intermunicipal para deficientes foi aceito, por unanimidade, pela Assebleia Legislativa na tarde desta terça-feira (3). Com isso, o projeto não passará por todo o ritual legislativo, o que acelera o processo de votação. Um acordo entre os líderes da bancada do governo e da oposição, Zé Neto (PT) e Paulo Azi (DEM), respectivamente, facilitou a tomada de decisão. “Estamos trabalhando para que, na próxima terça-feira (10), já possamos votar este projeto e entregar uma decisão que atenda às expectativas dos deficientes. Assim, estaremos cumprindo o compromisso que tínhamos acertado com representantes de baianos e baianas que merecem justiça”, disse Zé Neto ao lembrar que a Bahia ainda é um dos poucos estados brasileiros a não conceder este tipo de benefício. A matéria, de relatoria do deputado Bira Corôa, se aprovada, irá assegurar “às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal do Estado da Bahia, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário”, conforme o texto.
Fonte Bahia noticias.
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Ipiaú:DESVIO DE RECURSOS DA FARMÁCIA POPULAR. FICA POR ISSO MESMO???

VIII – DO DESVIO DE RECURSOS DA FARMÁCIA POPULAR. DA FALTA DE PUNIÇÃO AO CULPADO. DO PAGAMENTO EM DOBRO PELO ERÁRIO.

Na pasta 14 na análise das contas de agosto, deparamo-nos com o processo de pagamento n.º 4356, referente à devolução à FUNDAÇAO OSWALDO CRUZ dos recursos desviados da FARMÁCIA POPULAR, neste caso, a terceira de sete parcelas, todas no valor de R$7.558,69.

Este caso é interessante, senão vejamos:
a)    foi instalada uma COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, através da PORTARIA 326/2010;

b)    a COMISSÃO DE SINDICÂNCIA foi composta por HÉLIO DE SOUZA SANTOS, ANTONIO GOMES PEREIRA FILHO E RAIMUNDO SANTOS ANDRADE

c)    EM 17/01/2011 através do DECRETO 4.206/2011, O PREFEITO homologa o relatório da comissão que, resumidamente:

- diz que ouviu Liliane Brito de Matos Farias, a farmacêutica, chegando a conclusão de que a mesma não tem conhecimentos contábeis e administrativos para gerir a Farmácia Popular, nada obstante conhecer com detalhes sua área de atuação (Farmácia).

- diz que ouviu Jerson José da Silva e Lucas Souza Oliveira que, juntamente com Liliane, disseram desconhecer os registros contábeis e a movimentação financeira, tendo em conta que eram atividades realizadas exclusivamente por Joás Almeida da Silva;

- diz que ouviu Joás Almeida da Silva e o mesmo “reconheceu que se utilizou de forma indevida o dinheiro da Farmácia, desconhecendo até então o seu montante subtraído, afirmando que não saberia exatamente quando começou a se utilizar de tal expediente, em que utilizou a quantia, e ressalta que não houve nenhuma ajuda externa para retirar o dinheiro, reconhecendo, inclusive, que sua conduta se estabelece em um ato criminoso.”

- por fim, pede que sejam tomadas as medidas cabíveis para ressarcimento de R$50.579,87 à conta da Farmácia Popular do Brasil e concomitante ação regressiva contra o servidor Joás Almeida da Silva.

d) Depois, o Prefeito, em 13 de junho de 2011 reconhece a dívida e a divide em 7 parcelas de R$7.558,69

O interessante é que não há informação de abertura de processo administrativo disciplinar, de inscrição do servidor confesso em responsabilidade, de punião e de envio ao MP.

Assim, o contribuinte que foi roubado quando os recursos da Farmácia Popular foram desviados, agora paga, novamente, é novamente onerado frente ao Governo Federal.


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TODAS AS DEVOLUÇÕES DE RECURSO POR FALTA DE GESTÃO


Mês de Abril - Análise dos vereadores Jaldo e Nena Passos
Na Pasta 4 – fls 1478 a 1581 a Prefeitura de Ipiaú devolveu ao Ministério da Integração Nacional o valor de R$ 42.012,62 (quarenta e dois mil, dez reais e sessenta e dois centavos) referente ao convênio n.º 708326/2009 MI, assim como no processo de pagamento n.º 2050 fls 4514 a 4518 houve devolução de R$ 13.362,19(treze mil, trezentos e sessenta e dois reais e dezenove centavos) de convênios não executados. Totalizando o montante de R$ 55.374,81.

O Gestor de Ipiaú pode abrir mão de recursos financeiros? O que ocorreu? Desídia? Incompetência?

A Prefeitura de Ipiaú deve se manifestar.

INCOMPETÊNCIA NA GESTÃO DE CONVÊNIOS E DEVOLUÇAO DE RECURSOS IMPORTANTES.

Mês de Maio - Análise dos vereadores Jaldo e Nena Passos
Conforme relatório já encaminhado no mês passado (abril/2011) a Prefeitura de Ipiaú devolveu, ao erário federal, Ministério da Integração Nacional, Convênio 708326/09, R$42.012,62 (quarenta e dois mil, doze reais e sessenta e dois centavos), mais R$ 13.362,19(treze mil, trezentos e sessenta e dois reais e dezenove centavos), demonstrando incompetência na gestão de importantes recursos repassados pelo Estado, em notório descaso com a população.

No mês em análise (MAIO/2011), PASTA 16/19, fls 0683 a 0688, outra devolução no valor de R$ 2.091,18 (dois mil, noventa e um reais e dezoito centavos), referente ao Convênio n.º 004/2009 Administrativo (11130300114873) que destinava à implantação de uma unidade de britagem no município de Ipiaú e, por incompetência, foram devolvidos.


DA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS A EMPRESA PRIVADA. DESCUMPRIMENTO DE PARCERIA FIRMADA. 

Mês de Junho - Análise do vereador José Mendonça
Para se confirmar o poder destrutivo de uma gestão de péssima qualidade e sua repercussão na vida e no dia a dia dos munícipes, mais contundentemente na vida dos mais carentes, identificamos, na Pasta 10 – PAGAMENTOS ORDINÁRIOS, processo n.º 2.773, a devolução de R$7.000,00 (sete mil reais) a empresa privada RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA.

A referida empresa firmou, com a Prefeitura Municipal, uma parceira onde financiou a implantação do PROJETO ESCOLA EMPRESA NA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA, JUNTO À CRECHE MUNICIPAL NESTOR MESQUITA.

Foram R$7.000,00 (sete mil reais) efetivamente repassados pela referida empresa, porém a Prefeitura não executou nada do projeto previsto, em prejuízo de comunidade menos favorecida do município.

Assim, em 1.º/06, foram devolvidos os recursos.

Isto posto, encarecemos à Ilustre Inspetoria que busque, junta à Prefeitura:
a)     a confirmação da existência do projeto acima referido;
b)     a cópia do termo de parceria entre as partes;
c)     o comprovante de depósito dos R$7.000,00 na conta da Prefeitura, oriundos da referida empresa;
d)     justificativas para a não implementação do objeto pactuçao.
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JEQUIÉ: HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM SÍTIO


O corpo de um homem identificado como Roque Correia Sertão foi encontrado na manhã de domingo em um Sitio próximo a BR 330, segundo informações da policia a vitima apresentava corte nos pulsos e na cabeça, ao lado do corpo do homem também estava uma espingarda. A PM esteve no local do crime e o IML fez o levantamento cadavérico. A policia agora investiga pra saber quem matou Roque.

FONTE: JEQUIÉ URGENTE

Ipiaú:DEVOLUÇÃO DE RECURSOS EM JUNHO DE 2011

DA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS A EMPRESA PRIVADA. DESCUMPRIMENTO DE PARCERIA FIRMADA.

MÊS DE JUNHO/2011 
Para se confirmar o poder destrutivo de uma gestão de péssima qualidade e sua repercussão na vida e no dia a dia dos munícipes, mais contundentemente na vida dos mais carentes, identificamos, na Pasta 10 – PAGAMENTOS ORDINÁRIOS, processo n.º 2.773, a devolução de R$7.000,00 (sete mil reais) a empresa privada RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE UTILIDADES LTDA.

A referida empresa firmou, com a Prefeitura Municipal, uma parceira onde financiou a implantação do PROJETO ESCOLA EMPRESA NA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA, JUNTO À CRECHE MUNICIPAL NESTOR MESQUITA.

Foram R$7.000,00 (sete mil reais) efetivamente repassados pela referida empresa, porém a Prefeitura não executou nada do projeto previsto, em prejuízo de comunidade menos favorecida do município.

Assim, em 1.º/06, foram devolvidos os recursos.

Isto posto, encarecemos à Ilustre Inspetoria que busque, junta à Prefeitura:
a)     a confirmação da existência do projeto acima referido;
b)     a cópia do termo de parceria entre as partes;
c)     o comprovante de depósito dos R$7.000,00 na conta da Prefeitura, oriundos da referida empresa;
d)     justificativas para a não implementação do objeto pactuçao.

Operação Detalhes: Deputado manteria oito funcionários fantasmas, segundo PF

                                                           
A Polícia Federal batizou de Detalhes a operação desencadeada na manhã desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Bahia e nas cidades de Juazeiro, Uauá e Petrolina. Doze mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal Federal de Brasília e são cumpridos no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), no SAC de Juazeiro e na casa do pedetista, localizada no mesmo município. A Polícia Federal investiga a suspeita de que o parlamentar mantinha oito funcionários fantasmas, que receberiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil na folha de pagamento e transfeririam parte dos valores para a conta do deputado, de sua mulher e de um dos filhos. Sessenta homens da PF estão envolvidos na operação, que apura sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Apesar da movimentação dos agentes na sede do Legislativo baiano, o clima é tranquilo e os funcionários da AL-BA chegam para trabalhar normalmente.
Fonte Bahia noticias
                                                           

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