Luis Eduardo Magalhães: Padre é sequestrado e tem caminhonete roubada
Padre celebra missa em LEM |Foto: Paróquia de Barreiras
Um padre austríaco foi sequestrado no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo-oeste baiano, na noite desta segunda-feira (2). De acordo com informações da TV Bahia, o vigário Cristiano Mayr chegava em sua residência quando foi abordado e agredido por quatro homens, que fugiram com ele e uma caminhonete. O religioso foi abandonado pelos bandidos na BR-020 amarrado em uma árvore. Ele conseguiu se desprender sozinho e pediu socorro nas casas da redondeza. O religioso ainda precisou fazer curativos para cobrir o machucado e já retomou as atividades. A caminhonete que é de propriedade da Paróquia ainda não foi recuperada. Policiais fazem diligências pela região para procurar o veículo e identificar os suspeitos.
Fonte Bahia noticias.
PDT diz confiar na 'inocência' de Roberto Carlos
A executiva estadual do PDT, partido do deputado estadual Roberto Carlos – que será indiciado pela Polícia Federal (PF) por formação de quadrilha, peculato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro – divulgou nota nesta terça-feira (3) para dizer que acredita “na honradez”, confia “na inocência” e “que nada seja comprovado” contra o parlamentar. Após investigação, a PF identificou que o pedetista mantinha servidores fantasmas, que repassavam parte de seus salários aos parentes do legislador. A nota da legenda relembra que Roberto Carlos é “filiado há mais 20 anos”. “Até o atual momento tem sido da maior lisura e lealdade, não sendo do nosso conhecimento qualquer ato que desabone sua conduta”, garante o informativo, que ainda acrescenta que recebeu as denúncias com “surpresa”. “Não podemos prejulgar, pois a nenhum cidadão pode ser negado o direito de defesa, esperamos que tudo seja apurado e reiteramos a nossa confiança na Justiça e na Policia Federal, estando certos de que a Justiça ao final prevalecerá”, conclui o comunicado.
Fonte Bahia noticias.
PL da gratuidade do transporte intermunicipal para pessoas com deficiência será votado dia 10 de abril
Foto: Divulgação / Zé Neto e Bira Corôa conversam sobre projeto com deficientes
O requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL) 19.585/2011 que propõe gratuidade do transporte intermunicipal para deficientes foi aceito, por unanimidade, pela Assebleia Legislativa na tarde desta terça-feira (3). Com isso, o projeto não passará por todo o ritual legislativo, o que acelera o processo de votação. Um acordo entre os líderes da bancada do governo e da oposição, Zé Neto (PT) e Paulo Azi (DEM), respectivamente, facilitou a tomada de decisão. “Estamos trabalhando para que, na próxima terça-feira (10), já possamos votar este projeto e entregar uma decisão que atenda às expectativas dos deficientes. Assim, estaremos cumprindo o compromisso que tínhamos acertado com representantes de baianos e baianas que merecem justiça”, disse Zé Neto ao lembrar que a Bahia ainda é um dos poucos estados brasileiros a não conceder este tipo de benefício. A matéria, de relatoria do deputado Bira Corôa, se aprovada, irá assegurar “às pessoas com deficiência, comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal do Estado da Bahia, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário”, conforme o texto.
Fonte Bahia noticias.
Ipiaú:DESVIO DE RECURSOS DA FARMÁCIA POPULAR. FICA POR ISSO MESMO???
VIII – DO DESVIO DE RECURSOS DA
FARMÁCIA POPULAR. DA FALTA DE PUNIÇÃO AO CULPADO. DO PAGAMENTO EM DOBRO PELO ERÁRIO.
Na pasta 14 na análise das contas de agosto, deparamo-nos com o processo de pagamento n.º 4356, referente à devolução à
FUNDAÇAO OSWALDO CRUZ dos recursos desviados da FARMÁCIA POPULAR, neste caso, a
terceira de sete parcelas, todas no valor de R$7.558,69.
Este caso é
interessante, senão vejamos:
a)
foi
instalada uma COMISSÃO DE SINDICÂNCIA, através da PORTARIA 326/2010;
b)
a
COMISSÃO DE SINDICÂNCIA foi composta por HÉLIO DE SOUZA SANTOS, ANTONIO GOMES
PEREIRA FILHO E RAIMUNDO SANTOS ANDRADE
c) EM 17/01/2011 através do DECRETO
4.206/2011, O PREFEITO homologa o relatório da comissão que, resumidamente:
- diz que ouviu Liliane
Brito de Matos Farias, a farmacêutica, chegando a conclusão de que a mesma não
tem conhecimentos contábeis e administrativos para gerir a Farmácia Popular,
nada obstante conhecer com detalhes sua área de atuação (Farmácia).
- diz que ouviu Jerson
José da Silva e Lucas Souza Oliveira que, juntamente com Liliane, disseram
desconhecer os registros contábeis e a movimentação financeira, tendo em conta
que eram atividades realizadas exclusivamente por Joás Almeida da Silva;
- diz que ouviu Joás
Almeida da Silva e o mesmo “reconheceu que se utilizou de forma indevida o
dinheiro da Farmácia, desconhecendo até então o seu montante subtraído,
afirmando que não saberia exatamente quando começou a se utilizar de tal
expediente, em que utilizou a quantia, e ressalta que não houve nenhuma ajuda
externa para retirar o dinheiro, reconhecendo, inclusive, que sua conduta se
estabelece em um ato criminoso.”
- por fim, pede que sejam
tomadas as medidas cabíveis para ressarcimento de R$50.579,87 à conta da
Farmácia Popular do Brasil e concomitante ação regressiva contra o servidor
Joás Almeida da Silva.
d) Depois, o Prefeito, em 13 de junho
de 2011 reconhece a dívida e a divide em 7 parcelas de R$7.558,69
O interessante é que não há informação
de abertura de processo administrativo disciplinar, de inscrição do servidor
confesso em responsabilidade, de punião e de envio ao MP.
Assim, o contribuinte que foi roubado
quando os recursos da Farmácia Popular foram desviados, agora paga, novamente,
é novamente onerado frente ao Governo Federal.
TODAS AS DEVOLUÇÕES DE RECURSO POR FALTA DE GESTÃO
Mês de Abril - Análise dos vereadores Jaldo e Nena Passos
Na Pasta 4 – fls 1478 a 1581 a
Prefeitura de Ipiaú devolveu ao Ministério da Integração Nacional o valor de R$
42.012,62 (quarenta e dois mil, dez reais e sessenta e dois centavos) referente
ao convênio n.º 708326/2009 MI, assim como no processo de pagamento n.º 2050
fls 4514 a 4518 houve devolução de R$ 13.362,19(treze mil, trezentos e sessenta
e dois reais e dezenove centavos) de convênios não executados. Totalizando o montante
de R$ 55.374,81.
O Gestor de Ipiaú pode abrir mão de
recursos financeiros? O que ocorreu? Desídia? Incompetência?
A Prefeitura de Ipiaú deve se
manifestar.
INCOMPETÊNCIA NA GESTÃO
DE CONVÊNIOS E DEVOLUÇAO DE RECURSOS IMPORTANTES.
Mês de Maio - Análise dos vereadores Jaldo e Nena Passos
Conforme relatório já encaminhado no
mês passado (abril/2011) a Prefeitura de Ipiaú devolveu, ao erário federal,
Ministério da Integração Nacional, Convênio 708326/09, R$42.012,62 (quarenta e
dois mil, doze reais e sessenta e dois centavos), mais R$ 13.362,19(treze mil,
trezentos e sessenta e dois reais e dezenove centavos), demonstrando
incompetência na gestão de importantes recursos repassados pelo Estado, em
notório descaso com a população.
No mês em análise (MAIO/2011), PASTA
16/19, fls 0683 a 0688, outra devolução no valor de R$ 2.091,18 (dois mil,
noventa e um reais e dezoito centavos), referente ao Convênio n.º 004/2009
Administrativo (11130300114873) que destinava à implantação de uma unidade de
britagem no município de Ipiaú e, por incompetência, foram devolvidos.
DA DEVOLUÇÃO DE RECURSOS A EMPRESA PRIVADA. DESCUMPRIMENTO DE PARCERIA FIRMADA.
Mês de Junho - Análise do vereador José Mendonça
Para se confirmar o poder destrutivo
de uma gestão de péssima qualidade e sua repercussão na vida e no dia a dia dos
munícipes, mais contundentemente na vida dos mais carentes, identificamos, na
Pasta 10 – PAGAMENTOS ORDINÁRIOS, processo n.º 2.773, a devolução de
R$7.000,00 (sete mil reais) a empresa privada RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE
UTILIDADES LTDA.
A referida empresa firmou, com a
Prefeitura Municipal, uma parceira onde financiou a implantação do PROJETO
ESCOLA EMPRESA NA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA, JUNTO À CRECHE MUNICIPAL
NESTOR MESQUITA.
Foram R$7.000,00 (sete mil reais)
efetivamente repassados pela referida empresa, porém a Prefeitura não executou
nada do projeto previsto, em prejuízo de comunidade menos favorecida do
município.
Assim, em 1.º/06, foram devolvidos os
recursos.
Isto posto, encarecemos à Ilustre
Inspetoria que busque, junta à Prefeitura:
a)
a
confirmação da existência do projeto acima referido;
b)
a
cópia do termo de parceria entre as partes;
c)
o
comprovante de depósito dos R$7.000,00 na conta da Prefeitura, oriundos da
referida empresa;
d)
justificativas
para a não implementação do objeto pactuçao.JEQUIÉ: HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM SÍTIO
O
corpo de um homem identificado como Roque Correia Sertão foi encontrado
na manhã de domingo em um Sitio próximo a BR 330, segundo informações
da policia a vitima apresentava corte nos pulsos e na cabeça, ao lado do
corpo do homem também estava uma espingarda. A PM esteve no local do
crime e o IML fez o levantamento cadavérico. A policia agora investiga
pra saber quem matou Roque.
FONTE: JEQUIÉ URGENTE
Ipiaú:DEVOLUÇÃO DE RECURSOS EM JUNHO DE 2011
DA
DEVOLUÇÃO DE RECURSOS A EMPRESA PRIVADA. DESCUMPRIMENTO DE PARCERIA FIRMADA.
MÊS DE JUNHO/2011
Para se confirmar o poder destrutivo
de uma gestão de péssima qualidade e sua repercussão na vida e no dia a dia dos
munícipes, mais contundentemente na vida dos mais carentes, identificamos, na
Pasta 10 – PAGAMENTOS ORDINÁRIOS, processo n.º 2.773, a devolução de
R$7.000,00 (sete mil reais) a empresa privada RAMIRO CAMPELO COMÉRCIO DE
UTILIDADES LTDA.
A referida empresa firmou, com a
Prefeitura Municipal, uma parceira onde financiou a implantação do PROJETO
ESCOLA EMPRESA NA CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA INFÂNCIA, JUNTO À CRECHE MUNICIPAL
NESTOR MESQUITA.
Foram R$7.000,00 (sete mil reais)
efetivamente repassados pela referida empresa, porém a Prefeitura não executou
nada do projeto previsto, em prejuízo de comunidade menos favorecida do
município.
Assim, em 1.º/06, foram devolvidos os
recursos.
Isto posto, encarecemos à Ilustre
Inspetoria que busque, junta à Prefeitura:
a)
a
confirmação da existência do projeto acima referido;
b)
a
cópia do termo de parceria entre as partes;
c)
o
comprovante de depósito dos R$7.000,00 na conta da Prefeitura, oriundos da
referida empresa;
d)
justificativas
para a não implementação do objeto pactuçao.Operação Detalhes: Deputado manteria oito funcionários fantasmas, segundo PF
A Polícia Federal batizou de Detalhes a operação desencadeada na manhã desta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Bahia
e nas cidades de Juazeiro, Uauá e Petrolina. Doze mandados de busca e
apreensão foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal Federal de Brasília e
são cumpridos no gabinete do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), no
SAC de Juazeiro e na casa do pedetista, localizada no mesmo município. A
Polícia Federal investiga a suspeita de que o parlamentar mantinha oito
funcionários fantasmas, que receberiam entre R$ 3 mil e R$ 8 mil na
folha de pagamento e transfeririam parte dos valores para a conta do
deputado, de sua mulher e de um dos filhos. Sessenta homens da PF estão
envolvidos na operação, que apura sonegação fiscal, formação de
quadrilha e lavagem de dinheiro. Apesar da movimentação dos agentes na
sede do Legislativo baiano, o clima é tranquilo e os funcionários da
AL-BA chegam para trabalhar normalmente.
Fonte Bahia noticias
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