Cajazeiras: Jovem é esfaqueada e morta por sogra dentro de casa

Uma jovem identificada como Márcia Cruz Nascimento, 25 anos, foi morta dentro da própria casa, em Cajazeiras VIII, na noite de sexta-feira (6). Ela foi esfaqueada e morreu antes mesmo de ser socorrida. De acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), a sogra da vítima é suspeita de ter cometido o crime e está foragida. As duas teriam brigado por ciúmes do marido de Márcia. As circunstâncias do homicídio, no entanto, ainda não estão esclarecidas. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Com informações do Correio.
Fonte Bahia noticias.

Crise econômica é a maior ameaça à saúde no planeta, alerta presidente do CNS



A crise econômica internacional e a consequente diminuição de gastos públicos na saúde devem ser a principal preocupação da humanidade atualmente. A avaliação é do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Francisco Batista Júnior, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, neste sábado (7), Dia Mundial da Saúde. “A maior ameaça [à saúde no mundo] é o momento político. Em função de uma crise estrutural, a saúde está cada vez mais ameaçada pela possibilidade de ser transformada única e exclusivamente em mercadoria e não tratada como direito do ser humano”, opinou Batista Júnior. A crise diminui a oferta de emprego em outros países e restringe as fontes de financiamento baseadas em descontos nos salários para custeio de seguridade social. O presidente do CNS diz que se preocupa, especialmente, com a situação dos países europeus que, em função de problemas de orçamento do Estado, diminuem o alcance das políticas de bem-estar social. Para ele, o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em tempos de crise internacional, é um trunfo brasileiro. “A reforma sanitária que levou ao SUS foi pensada na lógica da saúde sendo um direito universal das pessoas; como direito inalienável e inquestionável e não um bem a ser vendido do mercado”, defendeu.
Fonte Bahia noticias
Unlabelled

RESPOSTA DE JOSÉ MENDONÇA AO PROGRAMA DO DIA 04.04.2012

 
Importante a mesa redonda, programa Fala Ipiaú. O radialista Celso Rommel, disse que “o importante é José Mendonça se pronunciar”. Infelizmente a imprensa não tem estrutura suficiente para acompanhar, o Sr. Celso Rommel não acompanha as sessões da Câmara, tenho feito pronunciamentos sobre o parque da cidade e outros.                                                                                                                                                         O Sr. Robson Moreira dizer “aquilo nunca foi um campo de futebol”, não foi inaugurado. Importante verificar o que foi feito e o dinheiro gasto. O mais importante ainda é que o Sr. Robson consiga a presença do Ministério Público e da Polícia Federal.

Tenho visto muitos absurdos na administração pública, a não continuidade de obra, que é comum no Brasil. Tenho artigos escritos abordando.

O que o atual chefe do governo fez com as obras iniciadas do parque e com o terreno, é algo criminoso, falta de atenção à sociedade organizada, ao cidadão comum e ao dinheiro do povo. Já fiz denúncias para o Ministério Público, Ministério das Cidades, até para o Tribunal de Contas da União.

O que estou muito satisfeito é que tenha aparecido um Sr. Robson Moreira entrando no assunto.
Ass: de José Mendonça.

IPIAÚ: PEDRO BONFIM DEIXA A 2ª RETRAN E DIZ SER PERSEGUIDO PELO PREFEITO DERALDINO

Pedro Bonfim, ex-coordenador da 2ªRetran, localizada no município de Ipiaú, deixou o cargo público esta semana com o sentimento de dever cumprido. Para Pedro, estar a frente do orgão é algo desafiador , mas     todos os seus deveres foram cumpridos com dignidade.

O que não pareceu digno, segundo Pedro, foi o fato dele ter sofrido perseguição por parte do Prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo. Bonfim relata que o gestor retirou duas funcionárias do setor numa clara demonstração de revanchismo pelo que não existe, comprometendo a eficácia do funcionamento do orgão responsável pela fiscalização do trânsito.

“Um belo dia eu estava em um evento bonito realizado em Itagibá e fiz pronunciamentos e elogios com relação a organização. Eu disse que muitas cidades deveriam tomar Itagibá como exemplo e promover eventos semelhantes. Aí, alguém mal intencionado, soube que é uma funcionária do município, foi fazer fuxico ao prefeito, dizendo que critiquei a administração pública de Ipiaú. Uma bobagem, mas o prefeito acreditou e tirou as funcionárias da 2ª Retran em Ipiaú. Fui injustiçado pelo administrador público”, explicou Pedro.

“Deraldino você está prefeito, você não é prefeito! Um dia a doença vem, a velhice chega, o tempo passa e a consciência é que deve estar tranquila diante do único detentor do poder: DEUS. Sou uma pessoa espiritualizada, mente, carne e espírito. Estou saindo do meu cargo de cabeça erguida, por que nunca persegui ninguém no meu trabalho. Só peço a Deus que te dê luz e te abençoe tanto quanto peço pra mim”, completa em tom de desabafo, Pedro Bonfim.

Informações do Jornal Informe

                                                                               

Destaques